Coleção Damas de Época

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010



Para amantes da literatura, em especial dos grandes clássicos, essa coleção irá fazer você se apaixonar. Com 40 edições, a coleção Damas de Época, retrata as mais famosas personagens da literatura mundial em bonecas de porcelana.

 
                                                 Elizabeth Bennet                       Elinor Dashwood




                                    Fanny Price                    Emma Woodhouse               Anne Elliot

Personagens cativantes como as de Jane Austen ilustram a coleção: Elizabeth Bennet, Elinor Dashwood, Emma Woodhouse, Fanny Price, Anne Elliot... Para completar as seis obras da autora, faltou somente retratar Catherine Morland, do romance "A Abadia de Northanger". Confesso que fiquei chateada, pois minha personagem preferida de Jane Austen não está na coleção, que é Marianne Dashwood, de "Razão e Sensibilidade".

Outra personagem famosa que você irá encontrar, é Ana Karenina, do romance de Leon Tolstói. Lady Windermere e Miss Erlynne, personagens do livro "O leque de Lady Windermere", de Oscar Wilde também estão presentes. Constance Chatterley, protagonista do romance "O amante de Lady Chatterley", de D. H. Lawrence também é uma das belas escolhidas. 

Particularmente, eu só tenho duas bonecas, pois perdi as três primeiras, que são Emma Bovary, Margarida Gautier e Ana Karenina. Eu juro que removerei céus e terra para encontrar a boneca da Margarida Gautier, protagonista do romance "A Dama das Camélias", de Alexandre Dumas Filho. Ela é uma das minhas personagens preferidas!!!



Minhas bonecas são Jane Eyre e Lady Windermere. Ainda não li nenhum dos livros de ambas protagonistas, mas "Jane Eyre" já está na minha estante aguardando ser lido.

Veja no site da Editora Agostini a coleção e me responda:

Qual é a sua personagem preferida? Qual boneca você mais gostou? Qual você gostaria de ver retratada na coleção?

14 comentários:

Daniela Tiemi disse...

Dominique, você me deixou doente!! Eu quero mtooooooo essas bonequinhas! Vou comprá-las já! Amei, amei, amei, amei! rsrs. Bjos.

Lis Viard disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Tiemi disse...

Realmente faltou a Marianne Dashwood... E, a Jane Eyre ficou bem chique, talvez seja a versão pós-casamento com o Sr. Rochester! rsrsrs.

Daniela Tiemi disse...

Ah, e você comprou pelo site?

Daniela Tiemi disse...

Afff.. desculpa, contei o final do livro... Que droga, agora que vi que você ainda não leu Jane Eyre...

Nanda disse...

Ei Dominique,
Que lindas estas bonecas amei!!!! Onde vc comprou? quanto? eu querooo rsrsrs

bjoo

Iris disse...

Amei as bonecas! E babei na sua estante atrás delas! HAHA
:*

Giuliane Fernandes disse...

Oii Dominique,
aiii que LINDAS!!! Adoreiii!!
Mas onde vc comproo? heuheuheuhe
Minha personagem favorita é a Elizabeth Bennet!! E tbb adorei a bonequiinha dela... tbbb queroo =((!
huahauhauha
beeijos!

Daiane Santo disse...

Todas elas são lindas e graciosas.A que mais gostei foi da Elizabeth Bennet,que entre todas é a minha personagem favorita.Queria muito era a Marianne.Sou apaixonada por essa personagem.Ela é viva,impulsiva,cresce muito no decorrer da narrativa de Razão e Sensibilidade.Pena que não tem dela...De qualquer forma,as bonequinhas são muito bonitinhas,delicadas,tenho vontade de ter todas :D

Fabrícia de Pelegrini disse...

Oi Dominique, tu acreditas que não li nenhum livro destas personagens? Não acreditei, vou ter que correr atrás do prejuízo. Rsrsrs. Adorei este post, não sabia que existiam estas bonequinhas. Onde compraste? Beijo.

Célia Costa (Celly) disse...

Ahh, elas são mesmo maravilhosas ! nem vou escrever muito aqui pois já mandei um verdadeiro relatório para vc lá no Skoob, kkkkkkkkk, mas realmente são irresistiveis essas lindas bonecas, estou de olho na da Lizzie Bennet, acho que é a próxima aqui na minha cidade, obaaa ! Bjs !

Diene disse...

ACABEI de comprar a Elizabeth Bennet de "Orgulho e Preconceito". Não é "glamourosa" pela própria história mas me identifico MUITO com ela! LINDASSSS!!! E a vontade de assinar de uma vez e receber todas aqui em casa? rs
LINDAS!

Alessandra disse...

Oi Doninique, já conseguiu sua Margarida Gautier? Espero que sim!
Vc acredita que eu fã de carteirinha de Jane Austen, e Charlotte Brontë não sabia desta coleção até o dia de ontem! Estou indignada, mas como vc vou transformar esta indignação em força para conseguir minhas bonequinhas.
Hj já estou mais feliz, ao passar por uma banca, me deparei com a Srta. Anne Elliot, e é claro não perdi tempo e a trouxe para casa!
Já vi com a menina da banca se ela consegue as que eu perdi da Jane Austen. Tb quero a Jane Eyre, que amo de paixão e vou tentar a Anna Karenina de Tolstoy!
Torça por mim!
Bjs

Alessandra disse...

Oi Dominique, nem te falei do qto gostei do seu site, o máximo!!
Gostaria da ajuda de vcs!
Tenho procurado diariamente pela internet uma opção, fora a de comprar direto na editora, por pessoas que estejam vendendo as seguintes bonecas:
nº 3 - Ana Karenina, 4 - jane Eyre, 10 - Elizabeth Bennet e 13 - Emma Woodhouse.

Como te falei antes, já consegui a Anne Elliot, estou tentando colecionar as bonequinhas da Jane Austen!! Na verdade gostaria de todas, mas teria que expulsar meu marido de casa, para conseguir um espaço para todas as 40!! Cada uma mais linda do que a outra!!

Se alguém puder me ajudar!
Bjs

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela