A Décima Terceira História

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Vida Winter, escritora reclusa, sempre se escondeu atrás de seus enredos misteriosos. Envelhecida e doente, ela decide partilhar com seus leitores os detalhes de sua vida. Para isso, tem a colaboração da biógrafa Margaret Lea, que vai ajudá-la a encarar os fantasmas do passado.

Sabe aqueles livros que você devora as páginas e quando finalmente você chega ao fim dá aquela sensação de vazio? [eu fiquei com depressão pós-livro] rsrss... A Décima Terceira História é assim, um livro emaranhado de mistérios do passado que misturam-se com o presente e futuro, tornando a leitura instigante e cheia de suspense.

A história de Vida Winter é fascinante. Em vários momentos, o leitor se pega questionando-se e tentando entender e remontar os pedaços de sua vida. Muitas perguntas surgem, mas garanto, todas são respondidas.

É um livro de redenção, recomeço, sobretudo, de amor. Amor a família, aos livros. Os grandes clássicos são super citados durante a leitura, inclusive, Vida Winter é apaixonada pelo clássico Jane Eyre, de onde surgiu meu interesse pela obra. Ela tem uma coleção de diferentes edições do clássico.

A autora descreve o prazer de ler com tanto sentimento que somente quem ama ler reconhece-se nessa leitura.

Diane Setterfield consegue trabalhar com todos os elementos que fazem de um livro uma excelente história: drama, suspense, amor, tragédia. Super indicado!

11 comentários:

Lariane disse...

parece ser interessante, ainda mais por ter causado DPL

La Sorcière disse...

Oi querida:)
Este não é bem meu estilo de leitura... mas vc curtiu, né???
Bjks

Josiana P. disse...

Oi Dominique!
Mil perdões por demorar a responder, estou fazendo mudança, sabe como é, hehe!
Muito obrigada pelas palavras amáveis sobre meu blog, fiquei encantada por saber que você gostou. O seu também é ótimo, sempre passo por aqui embora não comente frequentemente. :D

Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro depois de ver sua resenha, adoro quando o tema de uma obra tem a ver com a própria leitura!
Sobre Coração Ferido, leia sim, você não vai se arrepender.

Beijos querida :*

Daiane Santo disse...

Acho que deve ser interessante.O bacana,é porque de ser um memorial da vida dela,né? O livro A Última Grande Lição,que conta o reencontro de um professor e seu aluno,quando o primeiro está no leito de morte parece-me ser bem parecido,não sei.Mas,só no sentindo de estar falando de uma história real.

Beijão!

suelen.18 disse...

Parece ser bom sim,obrigada pela dica, vou deixar uma tmb...o livro a Ordem é Amém de John Chelh um livro surpreendente que conte a história de um falso pastor que sem ao menos acreditar em Deus tera sua vida transformada por ele...é lindo!!!

ele ta no site: www.seteseveneditora.com.br

Lia disse...

Oi, Dominique
Obrigada pelos elogios...
Saiba que eu ainda não consegui ler "A Hora da Estrela", qdo tentei, há muito tempo atrás, achei difícil. Por isso, coloquei-o na lista do desafio literário, desse ano não passa!
Os livros de Clarice são assim mesmo, uns compreensíveis, outros nem tanto. Mas esse, vale a pena, leia qdo puder. Bjs

Karlinha disse...

Dona Dominique!
Visito vc sim é que é tanta coisa na minha cabeça que fico confusa!
Bom, antes de tudo resenha perfeita desse livro!)
Eu não conhecia mais agoria fiquei com mega vontade de ler!
Como sempre o blog está mega lindo e vc mega carinhosa.
Te adoro de montão!
Karlinha.

Lia disse...

ah, e já add no meu skoob

Lis Viard disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Tiemi disse...

Este é um livro que pretendo ler ainda este ano!!! Acho que vou me reconhecer na leitura, e adorooo livros que citam outros livros, como este cita "Jane Eyre" - um dos meus favoritos!
Bjoos.

Dominique disse...

Meninas, obrigada pelos comentário. Simplesmente, posso dizer, que esse livro é maravilhoso. A história é tão bem contada que chegamos a perder o fôlego.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela