{Admirável Mundo Literário} Apaga-Ação - Adorei a iniciativa!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Simplesmente, adorei!!! Se todo trote fosse tão útil como esse, muita gente não sairia ferida ou magoada. Ok, ok, esse trote deve ter rendido em alguns alunos, calos nos dedos, mas nada do que algumas semanas para sarar. rsrsrs!!!

Como vocês podem ver nas figuras, o trote com o título de APAGA-AÇÃO ocorreu na faculdade USP com os calouros do curso de Psicologia. Livros rasurados, rabiscados e afins, foram os objetos de tortura, ops!, digo de prazer desses calouros. Acho que depois dessa, nenhum aluno irá querer rasurar um livro de uso coletivo.

Eu, pessoalmente, gosto de grifar meus livros em algumas partes interessantes, mas fazer isso com livro de uso coletivo (de bibliotecas) ou emprestado é o fim... Não dá, né?

 

  

  

  

9 comentários:

La Sorcière disse...

Mudou o template?? Ficou bem legal:)
Na minha época de faculdade, os trotes eram super violentos... eu, por ex, tive que entrar num daqueles lava-rápidos, já pensou?

Dominique disse...

Ale, que bom que vc gostou!!! Eu adorei esse template desde a primeira vez em que o vi. =D

Na minha facu, o trote foi uma mesa deliciosa de guloseimas para dar as boas-vindas aos calouros. ahahahaha!!! Sortuda, né?

Bjs.

Lariane disse...

iii, escapei do trote XD

e que boa essa iniciativa...

Daiane Santo disse...

Realmente é uma ótima iniciatica.Muitas pessoas não tem respeito em relação a livros que são emprestados,seja de amigo,biblioteca ou afins.O curso de Psicologia deu um baita de um exemplo positivo! ENquanto estamos vendo tantos trotes nocivos,agressivos e questionáveis,eles estão recuperando livros que serão usados por mais educandos.


E,de certa forma,os livros ficam ``quase novinhos`` quando são cuidados e restaurados.

E possibilitam mais recursos para aprimorar a Educação,já que a principal ferramenta didática, é o livro :D

Coelha disse...

Ainda nem sei se a vaga é minha, só vou saber amanhã, mas estou morrendo de medo do trote! Minha amiga que estuda na mesma facul já falou que vai me dar trote... Que meda! Já disse que podem até me pintada no meio da praça Roberto Silveira dançando o Rebolation que eu aceito, só não me façam beber! rsrsrs. Gostei desse trote aí. Só que eu iria querer sequestrar alguns livros... hehehe.

Bruno Schmidt disse...

Nossa bem legal este trote, isso sim é de se respeitar, parabéns aos idealizadores. Ótimo Post, parabens, continue assim!!!

P.S: em breve quando entrar pra facul, quero passar em um trote assim..rsrs

Larissa, Lara, Lalá, .... disse...

Tem um selinho para vc no Pao e Tulipas. Beijos

Carol disse...

Quando pegava livros na escola ficava sempre irritada com essas razuras! Arrh ahsiahs. Que legal um trote diferente, apagar os rabiscos, Quem sabe assim as pessoas começam a dar valor e a cuidar melhor dos livros?

bjs!

Daniela Tiemi disse...

Dominique, adorei o template novo, e adorei este trote! Sem dúvida, mais útil - os livros agradecem - e, assim o pessoal começa os estudos com a consciência de que não se pode escrever, riscar e rabiscar livro público! rs. Bjos.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela