BiblioMania

terça-feira, 30 de março de 2010



Passeando pela Livraria Nobel, no sábado com minha amiga Karine, descobri um novo livro e 'revi' um que estou louca para ler, mas que lá estava muito caro. Pensando em indicá-los para vocês, criei essa nova seção 'BiblioMania', seu significado consiste em comprar livros, mas sem necessariamente lê-los. Mas quero empregar um novo significado a esse termo: "comprador (a) compulsivo (a) de livros, lendo-os ou devorando-os de acordo com o tempo disponível." O significado iria mais além... "aquele que sente-se em radiante, entusiasmado ao ver o correio chegar com a caixa da saraiva, submarino... aquele que saltita feliz quando saí com pelo menos 1 livro da livraria... aquele que fica em paz quando olha para sua pilha de 'vou ler' e sente-se reconfortado emocionalmente."
Enfim, vamos as dicas desse mês!!! 
 
Sucesso de crítica e vendas nos EUA, Uma esposa confiável é um romance inesquecível sobre paixão, desejos proibidos e morte. É, acima de tudo, uma arrebatadora história de amor que redime as piores traições e pecados da vida.

Outubro de 1907. São quatro horas da tarde e, nesta pequena cidade no interior de Wisconsin, já está quase escuro. A neve cobre tudo na estação ferroviária, o frio e o vento são implacáveis. Na plataforma, Ralph Truitt, 54 anos, o homem mais poderoso da cidade, espera o trem vindo de Chicago.

No seu bolso há uma carta e a foto de uma mulher simples que ele não conhece, mas que aguarda ansiosamente. Tempos antes, colocou um anúncio num jornal, à procura de uma "esposa confiável". Agora, tenso, conta os minutos para sua chegada. Sabe que os olhos da cidade estão sobre ele.

Mas a mulher que desembarca do vagão não é a mesma da foto. É deslumbrante, ao contrário daquele retrato apagado, e seus planos são muito diferentes de ser apenas uma "esposa confiável". Catherine carrega consigo um antigo desejo de vingança, e todas as dores do passado de Ralph, soterradas durante seus anos de remorso e solidão, virão mais uma vez à tona.

O que nenhum deles espera, no entanto, é que forças do desejo e do amor mudarão seus planos traçados com tanto cuidado. 

Eu estou ansiosa para comprar esse livro. Creio que em minhas próximas leituras, devo adquiri-lo. Lima Neto, um amigo querido do skoob definiu-o como: "Uma Esposa Confiável" é um livro com "L" maiúsculo. Um dos melhores livros de literatura contemporânea que li nos últimos anos. Intenso, vibrante, bem escrito, bem explorado, envolvente, etc, etc e etc. Você, com certeza, vai gostar.

~ ♥ ~

 A história de 'O Devorador de Sonhos' começa com um bilhete sucinto - uma carta de Roger Bascombe, noivo de Celeste Temple, escrita em papel timbrado e entregue pela criada numa bandeja de prata, dando fim ao relacionamento dos dois. 
Assim, sem maiores explicações e sob o clima austero da Inglaterra vitoriana, começa o romance de estreia do dramaturgo Gordon Dahlquist. 
A senhorita Temple que foi para Londres em busca de um marido, e não de aventuras, não se contenta com as explicações do bilhete e, tomada a decisão de investigar o motivo, vai parar num sinistro baile de máscaras. Este é apenas o ponto de partida de uma jornada para bem longe do mundo respeitável que Temple estava acostumada. Para a jovem, a inexplicada rejeição funciona como estopim de uma busca aflita e atordoante, capaz de colocá-la em perigo iminente. Para se proteger, Temple contará com aliados importantes. O Cardeal Chang, homem de reputação tão baixa que foi contratado para matar um homem, se vê surpreso ao descobrir que seu alvo mascarado já foi assassinado antes mesmo de ele alcançá-lo. Ao perceber que não pode mais confiar em quem o contratou, se lança à caça de quem quer que esteja se antecipando aos seus passos. E também o Doutor Svenson, que nunca pediu para ser anfitrião de um príncipe, mas se dedica ao posto da mesma forma. Até mesmo quando o gosto do príncipe pela devassidão o põe à mercê de tipos sinistros e de um processo diabólico que tem efeitos nefastos sobre a mente humana. 
O caminho destes três personagens os levará até o interior de uma propriedade em ruínas - a Mansão Harschmort. Palco de violência e libertinagem, a casa evoca as lembranças mais íntimas dos personagens de 'O Devorador de Sonhos', porque exatamente ali todos eles perderem alguém muito querido. 

Diana Gabaldon diz na capa, que é um dos melhores livros que ela já leu. Eu gostei bastante da sinopse, mas ele está muito, muito caro. Por enquanto, ele ficará me aguardando até eu poder comprá-lo. Espero que seja bom mesmo...

~ ♥ ~

Aproveite a promoção do blog, que sorteará o livro TEM ALGUÉM AÍ?. Se você ainda não se inscreveu, corra e participe. Se já está participando, vale lembrar que twittando a frase "Participe do #sorteio do livro 'Tem alguém aí?", uma promoção do blog @blog_nique+@lojadoaltivo http://migre.me/qDkm", ganhará mais 1 ponto para participar, mas não esqueça de preencher o formulário novamente. 
Segue o link da promoção: http://migre.me/qDkm 

13 comentários:

Lia disse...

Dominique...essa sou eu, com certeza:
"aquele que sente-se em radiante, entusiasmado ao ver o correio chegar com a caixa da saraiva, submarino... aquele que saltita feliz quando saí com pelo menos 1 livro da livraria... aquele que fica em paz quando olha para sua pilha de 'vou ler' e sente-se reconfortado emocionalmente."
bjs

Fernanda disse...

Gostei da dica do primiro livro, adicionei no Skoob! ;)

Bjs

Kézia Lôbo disse...

As dicas sao otimas...
GOstei do livro o Devorador de Sonhos, ele vai entrar na listinha
XD

Daniela Tiemi disse...

Nique!!!!!! Pra começar, adorei a cara nova do blog! Lindooo!
Ui, eu sou uma bibliomaníaca (rsrs), uma louca, desvairada por livros. O que não é uma novidade... Mais compro do que tenho tempo para lê-los! =/
Adorei as suas duas dicas, estes dois livros estão na minha lista de desejados, pena que estou meio sem grana este mês, vou ter que esperar um pouco para comprá-los!

M. E. disse...

Ah, eu me sinto assim, quando vejo um livro que quero fico logo tentada na "bibliomania". Estou tentando me controlar pois tenho mais ou menos uns 30 livros novinhos para ler e não tenho tempo. Tenho aquela psicologia, "Depois eu compro, quando eu terminar pelo menos um da lista". Obrigada pelas indicações, seu blog é sempre inspirador e muito bom.

Anônimo disse...

Oi! Gostei muito do se blog. Os dois livros que você indicou são muito bons. Na verdade, o primeiro eu já e li adorei. Acho que você irá gostar.

Um forte abraço,

Mayra

Karine disse...

Ai, amiga, você anda lendo uns livros muito cults. kkkkkkkkkkkkk!!! Depois da compra da A VIAJANTE DO TEMPO, você deveria evitar comprar livros muito caros. rsrs...

Depois me diz o que achou e me empresta.

Bjjs!

Kynhaa disse...

Sou uma BiblioManiaca, não sabia que minha loucura tinha nome. AHAHA

Quero comprar mais liros.

Ps: Tem selinho pra voce lá no meu blog,http://21livros.blogspot.com/2010/04/selinho.html, passa lá ok?

bjiinhos

disse...

Ok, eu assumo, bibliomaníaca tbm.
:)

Beijokas e Feliz Páscoa!

Edilza Pinheiro disse...

Já havia passado aqui hj logo cedo. Li tudimmmmmm!
Então agora estou passando para te desejar um mara feriado e feliz páscoa.
BjO.

Ѽ Cαяℓα disse...

gostei das dicas *-*

vai entrar pra big lista enorme q eu tenho aqui ain HAUHAUHAUHA

adorei o blog viu *-*

beijos

Dica de Amigas

Daiane Santo disse...

Então quer dizer que sou uma bibliomaníaca.É,com certeza sou hehehe

Adorei as duas dicas de livro,principalmente O Devorador de Sonhos.

Beijão e paz!

suelen.18 disse...

Mais uma dica:


A Sete Seven Editora lança o curso de Inglês mais barato do Brasil por apenas 2,99 com 40 exercícios (no livro) e 40 vídeo aulas (via internet)...

Ideal para quem não tem tempo para aulas presenciais o curso Two Nine Nine que custa apenas 2,99 chegou para trazer facilidade com qualidade!!!

Veja mais detalhes no site: www.seteseveneditora.com.br

Good Class!!!!!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela