Capas de Livros - 1ª parte

quarta-feira, 17 de março de 2010

Não é novidade para ninguém, que todo bibliófilo é apaixonado por qualquer coisa que tenha a ver com seu objeto de desejo: o livro! Mas vocês já se arriscaram a ler um livro, escolhendo-o pela capa? Quer dizer, é claro que você dá uma lida na sinopse, que 'fecha' a decisão de levar o livro, mas no final, você sabe que o que pesou mais foi o designer da capa?

 
Eu confesso que já comprei um livro pela capa e não era qualquer uma... É a CAPA! Quando vi o livro 'Luxo' pela primeira vez, eu me apaixonei pela capa e como adoro romances históricos, comprei. Mas não gostei muito da história... achei meio clichê, quem quiser conferi-la, clique aqui. Talvez, eu não estivesse em um momento propício para ele, eu tinha acabado de ler dois livros que haviam mexido muito comigo 'O doador' e 'A sombra do vento'. Enfim, 'Luxo' não me conquistou...  É um dos livros que pretendo reler para tirar a má impressão ou confirmá-la de vez. Quem sabe, eu tenha mais sorte no segundo volume? 



Massss, vejam as capas da Série Luxo, elas são espetaculares:


Os títulos e as capas casam perfeitamente nessa série...

A Trilogia Gemma Doyle foi outra que me chamou atenção pela capa. 'Belezas Perigosas', primeiro volume, e sua continuação 'Anjos Rebeldes' são muito bonitas. A capa do segundo livro, principalmente, chama muito atenção...




Minha impressão é que, principalmente, os romances históricos possuem capas extraordinárias... Já vi alguns livros contemporâneos com capas lindas, mas sempre vence os romances históricos. As vezes, a escolha da capa representa muito bem a história do livro... É o que veremos na segunda parte desse post! ;-)

~ ♥ ~

O que vocês acharam? Tem algum livro que vocês queiram indicar para o próximo post?

10 comentários:

Fernanda disse...

Essas capas são realmente lindas, apresra de os enredos não terem me chamado muito a atenção, rs..

Bjs!

Luka disse...

O objetivo das capas é chamar a atenção para os livros mas sozinhas elas não conseguem nada. É preciso uma boa sinopse e um autor de renome.
Agora, se tiver boas indicações nos blogs de leitura, melhor ainda.
Mas confesso que eu também já julguei um livro pela capa.
Beijos
Luka.

Daniela Tiemi disse...

Eu tenho "Belezas Perigosas", não somente pela capa que comprei, mas pq não skoob o pessoal elogiou bastante e eu gostei da sinopse, e realmente o segundo livro a capa é mais bonita. A capa de "Luxo" e as outras continuações realmente são lindas... Mas no fim o que vale mesmo é o conteúdo! Tem mtooo livro de capa horrorosa, mas com uma história fantástica... Entretanto, confesso que estou curiosa pelo livro "Luxo"... rsrs.

Mirelli Lohaine disse...

Nossa!!!
Sou apaixonada por capas...
Às vezes sem nem ouvir falar do livro, eu quero só por ter 'A' capa!
Adorei seu blog, vou te seguir!

Beijos...

Bruno Schmidt disse...

Idéia genial para o post...depois fala que precisa copiar os meus, pra que?? vc tem ótima criatividade.

Adorei o post, embora o tema desses livro não me chamem atenção!!!

Bjos!!!

Fabricia disse...

Adorei o post Dominique, super criativo. Qualquer hora vou fazer algo parecido no meu, mas claro que vou citar o teu blog como inspiração. Parabéns. Beijo

Iris disse...

Capas ajudam muito na escolha do livro, é um fato. A gente sempre acaba preferindo o das capas bonitas, a não ser quando há indicações.
:*

Daiane Santo disse...

Realmente são capas sedutoras,convidativas,passa a impressão de uma grande história.Muitas vezes,compramos pela capa,mas a narrativa não vale a `´estampa``.

Isadora Beatriz disse...

capas lindas, fiquei ineteressada em LUxo...pela...CAPA!kkkk vou procurar saber!

beijos, gostei muito daqui, e já estou participando da sua promoção!

beijos.

Aline Aquino disse...

As vezes tenho vontade de comprar o livro pela capa... São chamativas e maravilhosas essas acima.

Qdo comprei "A Dama da Amendoa" foi pensando em um maravilhoso romance histórico e amei a capa. Claro, me decepcionei... não gostei do livro. Mas minha mãe amou! =D

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela