Filme "Um sonho possível"

domingo, 21 de março de 2010


Baseado em uma história real, "Um sonho impossível" (...) narra a sofrida vida de Michael Oher, um menino pobre, vindo de um lar destruído, porém que deu a volta por cima e, atualmente, é craque do Baltimore Ravens, time do Estado norte-americano de Maryland, que faz parte da NFL (National Football League), a liga de futebol americano do país.
Para chegar ao status de campeão, Oher passou por dificuldades (muitas delas mostradas na fita), começando pela sua infância miserável. Ainda garoto, ele teve de se acostumar com a ausência do pai, a violência das ruas e lidar com o vício de sua mãe em drogas. Passou de escola em escola no total foram 11 e morou em alguns lares adotivos.
Certa noite, enquanto caminhava pelas ruas frias da cidade de Memphis, ele foi abordado por Leigh Anne Tuohy (interpretada no filme por Sandra Bullock, que conquistou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação), uma texana endinheirada que sentiu pena do rapaz e o convidou para pernoitar em sua casa.
Os dias foram passando, Oher continuou no novo lar e a família Tuohy, aficionada por futebol americano, viu naquele menino forte e com instinto protetor um possível campeão. Foi aí que o puseram para treinar o esporte no colégio e ele gostou da brincadeira. Já adotado, ganhou uma bolsa de estudos na Universidade de Ole Miss e, lá, atraiu a atenção dos olheiros da NFL, que tempos depois abriram caminho para seu atual time, o Ravens. Hoje em dia, o jogador é um dos principais nomes do draft conhecido no Brasil por linha ofensiva nos Estados Unidos.

Fonte: ESPBR


Esse filme é uma lição de vida, de amor ao próximo e aceitação. Acredito que Leigh Anne foi muito corajosa ao admitir em sua casa um jovem desconhecido, que poderia trazer-lhe o mal, mas que ao invés disso, somente trouxe orgulhoso e felicidade. O filme não aborda questões raciais, nem preconceito que Oher pode ter sofrido em sua entrada em uma escola de elite, mas trata especificamente, sua adaptação a nova vida e dificuldades que teve para chegar ao sucesso. Um dos obstáculos era o baixo rendimento na escola, onde Michael tinha extrema dificuldade com a leitura, mas que com a compreensão e cooperação dos professores, conseguiu vencer. Sobretudo, com a ajuda e amor de sua nova família.

Outra questão que chama atenção, é que apesar de sua vida passada ter sido marcada pela violência, Michael é passivo e super protetor em relação aqueles que amam. Ao ter a sua vida modificada, Michael também modificou todos ao seu redor, pois a família depois de sua chegada ficou mais unida.

Quem puder assistir, tenho certeza que irá gostar. Eu me emocionei bastante com esse filme, que é baseado em uma história real. A história de Michael trás uma mensagem bem legal, que é a perseverança, e sobretudo, a importância do apoio da família. Sem a ajuda da família Tuohy e de diversas outras pessoas, talvez, Michael não teria chegado tão longe.

~ ♥ ~

 Aproveitando ensejo, quero divulgar a enquete que está rolando aqui no blog sobre "Qual livro devo ler em ABRIL?". A opinião de vocês é super importante!!!

17 comentários:

Lariane disse...

segunda resenha que leio desse filme hje... vou ser obrigada a baixar!

Luka disse...

Estou com muita vontade de assistir esse filme.
Beijos
Luka.

Giu Fernandes disse...

Oi Dominique!!
Aii, adorei sua resenha sobre o filme!
Quero muitoo vê-lo!! :))
Ahnn, agora livro para vc ler em Abril.. hmm, hauhauhauha, vai ser lançado dia 26 de março Aura Negra (o segundo volume de VA) hahahaha! *________* Nada melhor do que o Dimitri né?! :)
beijoos!

Bruno Schmidt disse...

Bem legal esses filmes assim, vou procurar assisti-lo, por sua causa.

Beijos!!! ótimo post =]

Lili disse...

Que lindo visual Dominique! Amei o novo layout! =)

Já estou te seguindo querida!
Vou vir mais vezes ;)

beijos
Lili

Sobre Suspenses Românticos disse...

Olá,
Estou aqui para apresentar meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto de banca quanto de livraria.

Amor, Mistério e Sangue

Espero que goste!

Daiane Santo disse...

Vou assisti esse filme também.Inclusive ele já está aqui em casa, a espera de uma folguinha minha :D Fiquei com mais vontade ainda de ver o filme depois do seu texto,percebe-se que é uma película que desperta para consciência, amor e generosidade.

Beijão Dominique!

ótimo post!

Dandra disse...

Eu adorei esse filme, é incrível, e realmente uma lição de vida.

Pedrita disse...

eu tenho vontade de ver esse filme depois que vi o trailer e gostei muito. gosto muito da sandra bullock. beijos, pedrita

Dominique disse...

Meu conselho: VEJA ESSE FILME E EMOCIONEM-SE.

A história dessa família é sensacional. São poucas as pessoas que abrem as portas de sua casa para um rapaz daquela idade, somente sendo puro de coração.

Obrigada pelas visitas, meninas e meninos.

Bjjjs!

Anônimo disse...

EU ADOREI ESTE FILME,É MUITO LEGAL E VAI EMOCIONAR A TODOS QUE VEREM ESTE FILME MARAVILHOSO...

LIDSEN disse...

AAAAIIIIIII QUE FILME MARA... NUNCA VI UM FILME TAO LEGAL NA VIDA!!!

Cristhielle disse...

Eu ja assisti e adorei o filme,ele mostra uma liçao de vida muito emocionante

Gabbrielle_desouza disse...

não tem como não gostar desse filme maravilhoso demais

Linealisdejesus disse...

este filme é dimais adore

Stefanny Silva disse...

Amei esse filme :)

Glaucimarakarolina disse...

Amei o filme tem uma história de superação muito linda(...)
Muito bom o altor ta de parabéns!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela