Manual para românticos incorrigíveis

segunda-feira, 15 de março de 2010



Kate é uma mulher solteira, beirando os 30 anos de idade, mas que permanece fiel ao sonho de um dia encontrar o príncipe encantado. Ela quer que ele seja altruísta, bonito, inteligente, carinhoso e que ame-a de verdade, enfim, perfeito... coisa que seus amigos, Tom e Sal acham que não existe. Todos os pretendentes que não se encaixam em suas categorias, Kate simplesmente os dispensa. Enquanto isso, ela trabalha como designer de interiores para um programa de segunda categoria e como ela mesma diz, que ninguém assiste. 

Sua vida vira de cabeça pra baixo ou seria o inverso?, quando ela acha no ebay um livro intitulado "Manual para românticos incorrigíveis" e que promete que se o leitor seguir a risca os conselhos, conseguirá o verdadeiro amor em pouco tempo, caso contrário, receberá o dinheiro de volta. 

Ela começa a seguir os conselhos do manual até que conhece... (Vocês não acharam que eu iria contar, né?)

Conseguirá nossa heroína moderna achar o verdadeiro amor? Aonde o encontrará?

A leitura até a metade do livro é bem arrastada e eu diria até chatinha, mas de um momento para outro consegue dar uma guinada e tornar a história interessante e até legal. Em alguns momentos, eu ri pra valer com as doideiras de Kate, que aliás, tem um péssimo gosto para decorar uma casa. Eu descobri desde o príncipio quem era o 'amor' dela, mas podeeeeeeeeee deixar que não contarei para vocês, apesar de amar dar spoilers. Seus amigos Sal e Tom são meio que egoístas e mais centrados em suas próprias vidas, não senti que eles eram muito unidos apesar de conhecerem-se há muitos anos... Eu diria que eles são mal-amados. A relação deles mostra-se verdadeira somente no final, quando aprendem que ser um pouco romântico não faz mal para ninguém, pelo contrário, até adoça um pouco a vida.

Ahhh, o manual é bem machista!!! Tudo bem que ele foi escrito na década de 60, onde a mulher era submissa ao homem. Mas peraí, a mulher ter que se anular totalmente para achar o amado da sua vida, não dá, nem que ele fosseeeeeee o príncipe encantado ou um vampiro num volvo prateado. (Conhecem essa???? kkkkkkkkkkkkkk)

Para quem não sabe, Gemma Townley é irmã de nossa querida Sophie Kinsella, autora da "Série Becky Bloom" e "O segredo de Emma Corrigan". Sinceramente, Gemma não me conquistou tanto quanto sua irmã, sua escrita não é tão engraçada e atraente... odeio comparações, mas essa foi simplesmente impossível não fazer.

Outras obras da autora:

Mentirinhas inocentes
 Quando em Roma...
 Curvas de Aprendiz

Minha classificação para o livro é de 3/7- Razoável.

8 comentários:

Ser em construção disse...

Olá minha Linda...
Primeiramente quero me desculpar pela ausência, depois dizer que tem um selinho para você no me blog.
Ps. Ou eu quem demora a aparecer por aqui, ou cada vez que aqui venho encontro um novo visual.
beijos
saudades....

Carol Dias disse...

Hahah! Quando eu li o título achei que fosse a minha cara! Ta ok, sou romantica, mas que mulher não é (um pouquinho que seja)! Você me deixou muito curiosa para saber o que está escrito nesse manual! hehe
A resenha ficou ótima.
Bjs!

Daniela Tiemi disse...

Eu sou fã de Sophie Kinsella, por isso é bom saber que Gemma não é tão... talentosa (?) quanto a irmã, assim minhas expectativas não são muito altas. Este livro tá na listinha de leitura para este ano, e sua resenha me deixou curiosa.
Bjinhos.

Giu Fernandes disse...

Oii Dominique!!!
Quanto tempo não veio aqui! hahaha Ameiii o visual novo!!! *___* Ficou lindo! :)
Esse livro tá na minha lista a tantoo tempo - e sua resenha ficou muitoo boa!! ahahahaha adorei a parte do volvo prata! hauahuhaahuah :D
mudando um pouco de assunto: qndo eu vi o nome do sexto livro de VA eu tbb quase cai da cadeira! huahauhauha quase tive um troço! To morrendo de ansiedade pra poder ler o quinto! :DDDD
beijoos!

Bruno Schmidt disse...

Livro pra menina #^^# vergonha...rsrsr

haauhahua to brincando...rsrsrs

Auto-ajuda báscio né...

Adoro seus posts, amodoro seu blog!!!!

Lariane disse...

que lindoooo o visuuuual :D

AMEIIIII.

Nanda disse...

Ei Domi,
Também adorei a capa e o título do livro mas pela sua resenha por agora eu passo rs

bjoo

P.S: Adorei a parte de 1 vampiro no Volvo prateado kkkk

Daiane Santo disse...

Hum,fiquei bastante interessada nesse livro.Parece aquelas comédias românticas americanas e dá uma baita vontade de ver adaptado para a telona.
Beijos!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela