House Of Night - MARCADA

terça-feira, 27 de abril de 2010



House Of Night é uma série vampírica, composta por 9 livros, escritos por P.C. Cast e Kristin Cast. Aqui no Brasil já lançaram quatro volumes oficialmente, sendo o quinto livro 'Caçada' lançado em maio. Ainda este ano, será publicado aqui também 'Tentada', sexto livro da série lançado pela Editora Nova Século.

Zoey Redbird é uma adolescente que vê sua vida modificada, quando é marcada para tornar-se vampira. Para auxiliar o processo, ela vai para a Escola Vampira Morada da Noite (House of Night), onde os vampiros aprendem a lidar com suas habilidades - que podem ter a ver com os elementos (fogo, terra, água, ar ou fogo), ver o futuro, entre outras coisas. Aprendem também a ficarem fortes, já que o corpo pode rejeitar a transformação, causando a morte. Na Morada da Noite, Zoey faz muitos amigos e também adquire inimigos. As gêmeas e Damien são uns fofos engraçados, sem falar na doce Stevie Rae, nova melhor amiga de nossa heroína.

A narração em primeira pessoa tem um toque especial: Zoey é muito engraçada. Ela faz piadinhas consigo mesma, mete os pés pelas mãos, além de pagar uns micos ótimos, enfim, é uma personagem cativante.

Zoey não somente conquista novos amigos, como também descobre o amor nos braços do gato da escola, o lindo e gostoso Erik Night. Com isso, também ganha uma inimiga, nada mais, nada menos, que a ex-namorada do rapaz, que é linda, maravilhosa, riquíssima e muito, muito esnobe e popular. Clichê? Pode até ser, mas que é muito divertido é.

Neferet, a mentora e sacerdotisa da escola, é uma das personagens mais fabulosas e encantadoras. Adorei-a imediatamente... Sim, eu já sei, que me enganei a essa altura do campeonato.

O tratamento a temas polêmicos como drogas, por exemplo, utilizados pela ex-melhor amiga e pelo ex-quase namorado humanos de Zoey é um dos pontos legais, onde percebe-se que as autoras querem muito mais que criar um romance, querem informar.

Outra coisa que achei bem legal foram os rituais e a adoração a deusa Nix. A mistura da cultura índigena americana com a cultura celta, deu certo, a história ficou bem interessante.

Sexo, drogas, amizades, traições, conflitos familiares, namoros, tudo isso está presente na Série House Of Night.

Se você gosta de vampiros e quer se divertir para valer, leia House Of Night. Mas não espere que essa série seja tão fabulosa quanto Vampire Academy.

O quinto volume da série chega em nossas prateleiras mês que vem e já se encontra na pré-venda no submarino. Ansiosos? Eu estou! Afinal, estou louca para saber se ela vai dar finalmente pro... Acharam mesmo que eu iria revelar as próximas emoções? Se enganaram, fiquem ligados, que mês que vem tem mais resenhas dessa série.


Série House Of Night:
- Marcada
- Traída
- Escolhida
- Indomada
- Caçada (maio de 2010 no Brasil)
- Tempted (previsto para o fim do ano aqui no Brasil)
- Burned

15 comentários:

ALINE disse...

Sabe que tenho uma certa curiosidade para ler esta série House of Night, uma vez quase comprei o primeiro livro, mas acabei optando por comprar outro livro, e desde então não fui mais atrás. Também tenho vontade de ler Vampire Academy, e achei muito bom vc ter comentado que esta última é melhor que House of Night. Assim, se futuramente for optar por ler uma delas, vou prestar atenção especial na Vampire Academy.

Bjo!

Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

Juliana disse...

olá Dominique, gostei muito do teu blog....acho q merece mais!
fico feliz de achar alguém massa nessa doidera! Dei uma espiada em teu perfil, te achei buscando house of night.
Sou do sul, Rio Grande do Sul...
Que tal trocar uma idéia?
meu site é julund.com.br meu twitter é @JuLundOficial onde te acho?

Carol D. disse...

Tenho muita curiosidade em ler essa série. Mas, como sou daquelas "vampirísticas" clássicas, não sei se vou ficar muito a vontade com os rituais etc. Fique interessada por você dizer que a Zoey é engraçada! Acho que vou dar uma conferida! Bjs!

Juliana disse...

Carol, Aline...vcs não vao se arrepender...O resumo feito pela Dominique ta perfeito e esta série de livros: The House Oh Night é melhor q saga Crepusculo, que Diários do Vampiro e Cia Ltda!!!!

La Sorcière disse...

Oi querida!
Li o primeiro, o segundo e estou relutante em ler o terceiro. Achei tudo muito previsível...
A adoração á uma Deusa Mãe sem sombra de dúvida é m dos pontos fortes do livro:)
Bjks
Alê

Daniela Tiemi disse...

Eu tenho os três primeiros livros da série e estou aguardando para o quarto "Indomada" entre em promoção para q eu o compre. Qm sabe agora com o lançamento de "Caçada". Mas, enfim, eu tenho quase todos os livros publicados mas ainda não li nenhum... Eu fico doida com tantos lançamentos de livros sobre vampiros, mas não dou conta de acompanhar todos.. rsrs. Agora estou na dúvida se compro ou não a série da Cláudia Gray, e nem me decidi ainda e já vão lançar o segundo livro! Doidera... Meu bolso não dá conta!rsrsr.
Bjokas.

Paulo Tamburro disse...

DOMINIQUE,

DESCULPE FUGIR AO TEMA PROPOSTO.

PORÉM TENHO UM CONVITE. LEIA:

"O COMPORTAMENTO SEXUAL DO POVO BRASILEIRO",

QUE É A CRÔNICA/PESQUISA DO BLOG DE HUMOR:

"HUMOR EM TEXTO", DESTA SEMANA.

SAIBA A VERDADE, COMPROVADA SOCIOLOGICAMENTE, E

TIRE SUAS CONCLUSÕES.

VOCÊ PODERÁ NÃO ACREDITAR.

SÓ CONFERINDO.

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Nick;
Como eu acompanho a saga em inglês, confesso que o Marcada é um dos mais chatinhos da saga, qdo chegar lá p/ o livro 5/6 ai sim as coisas melhoram, ainda bem que o Caçada sai agora... na verdade eu quero ler mto o 7 Burned que acabou de sair....rs

Leiam que vale a pena...é devagar no inicio, mas dps surpreende.

Coelha disse...

Gostei do post. E, detalhe: fui EU quem te apresentou à saga! Rsrsrs. E eu agradeço ao Roberto por ter me emprestado os 2 primeiros livros. A culpa é dele também. Ansiosa para ler o Caçada na tradução oficial, além de sentir o cheirinho do livro... Hehehe.

Nanda disse...

Dominique,

Olha realmente eu tbm sou fã incondicional de Vampire Academy.

Mas The House of Night tem um lado leve e divertido bem diferente. Gosto muito dos personagens, das piadas, da confusões e vou te falar que Marcada é o mais fraquinho.

Depois só melhora, Escolhida é muitooo bom, Indomada tbm e Caçada aiaiai rsrs

bjooo

Lariane disse...

vamp, vamp e vamp.
Ainda leio essa série... mas no futurooooo xD

Fabrícia disse...

Oi Dominique, acho vou esperar o lançamentos de todos no Brasil para começar a ler. Beijo

Bruno Schmidt disse...

Até pensei em ler este livro, mas quando é romance e paradão eu acabo não lendo e quando vi até menina dizendo que o livro é paradão. Desisti...rsrs

Atualizei meu blog, quiser ir lah comentar!!!

Bjos!!!

Anônimo disse...

Ooi.. minha prima me esmprestou o livro "Marcada" e estou gostando mto... E baixei o segundo "Traida" na net.. mto boa essa coleção .. estou adorando . bjo
Isadora Milagres

Anônimo disse...

esqueci de falar .. eu sou afilhada da Daniela Milagres ..
Isadora Milagres

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela