Imortal - Histórias de Amor

quarta-feira, 7 de abril de 2010


Quem disse que vampiro bom, são os vampiros de Bram Stocker, se enganou. Isso acontece porque eles ainda não colocaram as mãos nessa nova coletânea de contos, organizados por P.C. Cast, que reúne 8 contos sensacionais das maiores e mais famosas autoras de livros sobrenaturais da atualidade.

Nessa coletânea excêntrica, encontraremos vampiros de diversos tipos e com os poderes e matizes variados. Encontramos um elixir vendido na internet que transforma pessoas em vampiros; vampiros nascidos das mitológicas fúrias; outros que herdaram os genes da família, alguns que foram transformados a força ou mesmo por escolha própria, e ainda, o conto que mais gostei, a revelação da existência das fadas e sirenas, belas e encantadoras.

Nos contos a amizade e o amor se mesclam de tal forma que torna-se impossível separá-los. O amor pelo amigo, pelo namorado, pelo amante ou até mesmo por aquele atraente desconhecido que é o destino.

"Respirou profudamente e pensou em seu amor louco por ele. E algo mudou.
Seu amor não era maluco. Ela o amava. Não precisava entristecê-la. Não precisava fazer nada além de estar ali. Existir." 
{Conto Transformação, Nancy Holder}

As autoras esbanjaram criatividade e imaginação nos apresentando um mundo novo, onde a imortalidade é um fato e o amor é eterno. Sim, o amor. No mundo 'real' é o único que é Imortal.

Como são oito contos, é impossível classificar o livro como um todo, por isso, vou colocar aqui para vocês, a classificação de cada conto:

Amor Assombrado - Cynthia Leitich ♥ 3/7- Razoável

Conta a história de uma fantasma que tenta proteger seu vampiro. Achei bizarro a forma como as pessoas se transformam em vampiros, comprando um elixir na internet. Viva o poder da tecnologia!!! Uhuuu!!!

Névoa Amarela - Kristin Cast ♥ 2/7 Li, mas não me cativou

É louco! Meio bizarro. Tem uma heroína simpática, mas muito enrolada. Aliás, cheguei a conclusão de vez, que as Casts banalizam demais quando se trata de sexo. Senti que ficou alguns furos no conto, mas como ela é filha da organizadora... rsrs!!!

Perseguição de um homem morto - Rachel Caine ♥ 2/7-Li, mas não me cativou

Esse conto é chato e bizarro. Como assim o herói da história bateu no próprio pai? Tudo bem, que o velho era muito violento, mas sei lá, jovens lêem isso. =/
Bons modo à mesa - Tanith Lee ♥ 3/7- Razoável

Ok. Gostei, mas faltou profundidade. Esse conto tinha tudo para ser um sucesso, se não tivesse terminado de maneira tão óbvia e banal.

Lua Azul - Richelle Mead ♥ 4/7- Bom

Depois de 4 contos razoáveis, finalmente, um que tenha valido a pena ler. Acredito que daria um ótimo livro. Mas sou suspeita a falar, adoroooo a Richelle.

Transformação - Nancy Holder ♥ 5/7- Muito Bom

Os verdadeiros vampiros são maus como os que Nancy construiu em seu conto. Juro que eu fiquei tensa durante a leitura, tanto por causa do perigo que a heroína sofria, quanto pelo seu amor impossível. É a primeira vez que leio sobre uma menina se apaixonar por um homossexual, no caso dela, coitada, se apaixonou antes dele assumir. Mas adorei esse conto!

Farra - Rachel Vincent ♥ 5/7- Muito Bom

Esse conto é MUITO BOM! Eu fiquei com o coração partido no final dele e acredito que eu compraria o livro, caso a autora viesse aprofundar a história da Fada Mallory e sua amiga Andi. Adorei o Evan. Nossa! Como eu fiquei arrasada no final...

Livre - Claudia Gray ♥ 5/7- Muito Bom

Como bem lembrou minha amiga Kari, primeira vez que temos uma heroína vampira negra. Amei o romance de Patrícia e Amos, pena que terminou de uma forma tão trágica. Com certeza, lerei o livro 'Noite Eterna' da autora Claudia Gray.

Enfim, após a leitura, depois de pesar os prós e contras, resolvi dar ♥ 4/7- Bom

23 comentários:

ALINE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ALINE disse...

Desde que li a sinopse deste livro fiquei com muita vontade de lê-lo! Vou incluí-lo na minha fila de leituras com certeza!

Ah, gostei muito do seu blog, já estou te seguindo e te linkei no meu!

Se puder retribuir o link, ficarei mto agradecida! =)

Bjão!

Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

Carla Kindermann disse...

Depois de ler "Formaturas Infernais" fiquei meio com o pé atrás quanto a livro de contos nesse estilo, mas já li resenhas boas sobre esse livro.
Quero ler logo e tirar as minhas duvidas, haha

beijoos

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Nick;
Com certeza tem contos bons e ruins, gostei da maioria deles. O unico problema com contos é que é curtinho e talvez não dê para desenvolver mto bem a historia como num livro...

Mas é uma boa leitura.

Lariane disse...

nem devia comentar, não ganhei o sorteio :S

Edilza Pinheiro disse...

"Nem devia comentar, naõ ganhei o sorteio (2) rsrs

Aline Maziero disse...

Eu gosto de vampiros. Estou tentando ler td de novo que sai sobre eles, mas tem muita coisa. Livros de conros mesmo, não li nenhum. Vamos ber se esse eu compro. Bjo

Coelha disse...

Muito bom, amiga! Amei o post. Agora essa história das fadas eu achei fraquinha demais...

Fernanda disse...

Para quem gosta de histórias vampirescas - o que não é mto meu caso -, esses contos devem ser um prato cheio, rs.. ;)

Bjoos, ótima resenha!

Nanda disse...

Ei Domi,

Eu não gosto muito de livros de contos não, e embora eu adoreeee livros de vampiros este acho que vou deixar passar por enquanto rs

bjoo

Iris disse...

Richelle sempre faz coisas boas!
E já li Fallen sim, Dominique :D
:*

Daiane Santo disse...

Dominique, oito contos sobre vampiros, deve ser realmente muito bom.Depois de Edward esse mundo escuro ficou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom :D


Adorei seu post.

Beijão e paz!

Carla Fernanda disse...

Nick,

Já ouvi falar desse livro e estava curiosa p/ lê-lo, mas depois de ler sua resenha, me desanimei um pouco.

Mas, vou arriscar, e quem sabe eu não curta!!!

Preciso ampliar meus horizontes acerca da vamp-lit!!!

Beijos.

Giu Fernandes disse...

Oii!!
Aii eu quero tantooo ler esse livro!!
Euu tbb amoo a Richelle, por que será?! hahahahaha =P
As resenhas ficaram muitoo boas! :))
Só me deixaram com mais vontade de ler.. =P
hauhauha
Beijos!

Bruno Schmidt disse...

Prefiro os vampiros do Bram Stocker, enfim, este livro não me chama atenção.

Mas ainda assim por ser vocês escrevendo o post, me leva a ler ele todo =]

Amo-te amiga!!!

Beijos!!!

Cibele disse...

Tô doida por esse livro mais pelo conto da Richele Mead. So ainda nao comprei por medo de me decepcionar igual com Formaturas Infernais. Decepção total!!

Adorei a visita no meu blog e fiquei curiosa sobre a forma inusitada q conheceu meu blog. Já imagino como tenha sido mas tb nao vou contar.

Essas cariocas... rsrs

Lu disse...

eu quero ler. ^^
Vou acabar comprando esse livro, mas fazer o que né? kkk

Thais disse...

Eu querooooo,isso sim é a perdição para nós viciados em livros,uma resenha tentadora kkkkkkk

Beijos;**

Edilza Pinheiro disse...

Nickinhaaaaa!
Passando para te desejar um excelente findi!
Ah! Tem post no novo no Ediverdade!
Beijos. :)

Carol D. disse...

Nossa, eu tenho muita vontade de ler esse livro. Mas como o Formaturas Infernais não me cativou muito tenho um pouco de receio! Talvez o minha paixão por vampiros me empolgue hahaha Adorei a resenha classificando e dando nota para cada conto! Ficou ótima! Bjs

Daniela Tiemi disse...

Niqueee! Adorei a resenha! Ai, amiga, sabe como eu sou fã de livros de vampiros ou estórias sobrenaturais, quero mtooo ler este livro!!!
Livros de conto normalmente é assim mesmo, tem uns contos bons, outros mais ou menos, e uns ruins. Faz parte! rs. Bj.

Daniela Tiemi disse...

Niqueee! Adorei a resenha! Ai, amiga, sabe como eu sou fã de livros de vampiros ou estórias sobrenaturais, quero mtooo ler este livro!!!
Livros de conto normalmente é assim mesmo, tem uns contos bons, outros mais ou menos, e uns ruins. Faz parte! rs. Bj.

Amanda disse...

Não gostei, me arrependi de ter comprado... Gastei dinheiro à toa com ele que seria muito melhor gasto em outro. Também não gostei de Formaturas Infernais (mas ainda é melhor que Imortal)

bj

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela