Aniversário de 1 ano dos SKOOBERSRJ

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Foi com muita satisfação, alegria e prazer que os SkoobersRJ receberam o primeiro ano de aniversário de encontros literários. Sim, começamos em maio de 2009 e desde então, o grupo somente cresceu. No primeiro encontro foram 14 pessoas, no décimo terceiro aniversário estavam presentes mais de 50 pessoas. Todos os 'antigos' skoobers estavam muito orgulhosos e receberam os novatos de braços abertos com muito entusiasmo. Organizamos um churrasco para comemorar a conquista do primeiro de muitos anos que virão de encontros. O encontro ocorreu na casa da skoober Vanessa, no bairro de Vila Isabel, no domingo, dia 23/05/2010.

O que você está disposto a fazer por um livro?

Se você é um amante, louco inveterado por livros e quer de qualquer jeito ganhar um exemplar, fará qualquer coisa para tê-lo, certo? O encontro nos rendeu tenormes gargalhadas, pois esta organizadora que vos fala com a ajuda da super amiga Janda, preparou uma brincadeira para lá de divertida (pelo menos para nos duas). Como nossas editoras parceiras nos doaram muitos livros maravilhosos, pensei em dificultar a vida da galera preparando diversas tarefas malucas com o intuito angelical de fazer os skoobers pagarem mico, se eles topassem ganhariam livros em troca, mas teriam que provar que amavam a literatura. Sim, mico, se bem que alguns pagaram king kong, mas deixa para lá. A tarefa era assim: o skoober tinha que pegar um balão de festa e enchê-lo. Dentro dele tinha uma tarefa, que deveria ser liberada com o skoober sentando em cima do balão para estourá-lo. Feito isso, ele realizava a tarefa. És algumas tarefas, vou citar apenas as que foram mais divertidas de ver o povo cumprindo: 

* Mais engraçadas: Dançar na boca de uma garrafa, dançar Macarena e a atual Rebolation, imitar um piriquito com gripe... 
* Mais perigosa: escolher dentro do grupo uma pessoa e fingir que vai morder seu pescoço como em Crepúsculo. Nosso adorado skoober Claudio, não somente adorou a proposta, como queria morder todas as mulheres da festa, acreditam?
* Mais malvadas: comer um dente de alho, encher a boca de farofa e falar skoob, encher a boca de água e imitar um velho falando sem dentes.
* Melhor das melhores tarefas: ganhe um livro e escolha outro balão. Quer dizer, a pessoa no total ganhou dois livros, pois todos os balões estavam premiados.


Ainda tivemos uma homenagem maravilhosa feita pelo escritor amigo Roberto Laaf que presenteou o grupo com suas belas palavras. A homenagem emocionou a todos os presentes que sentiram-se realmente muito mais que meros leitores e, sim, pessoas conectadas pelo amor aos livros e pela amizade.

Ganhamos duas camisas personalizadas de comemoração ao aniversário que sorteamos depois para o grupo. A proeza foi ideia do skoober Jorge, que começou a participar mês passado dos encontros, mas que já está super a vontade. Obrigada, Jorge. 

Gostariamos de agradecer as editoras parceiras que nos presentearam com seus livros super cheirosos, gostosos de folhear e de ler. As editoras Planeta, Record e Intrínseca nosso muito obrigado pelo apoio. Os skoobers provaram que adoram vocês, tanto é que pagaram os mais hilários micos para conquistar seus livros. Obrigada mesmo!

Queremos fazer um agradecimento especial a Ediouro que nos enviou seus exemplares e seus audio-livros,  agradecer mais ainda a presença do representante amigo da editora que nos prestigiou com sua simpatia e presença em nosso encontro. Obrigada, Bruno.

Enfim, foi um encontro delicioso, recheado de agradáveis surpresas e de muitas emoções!

Você é louco por livros? Procure saber se na sua cidade está sendo organizado encontros literários. A experiência é fantástica e você se viciará cada dia mais por livros. Disso eu garanto, sou uma viciada assumida pelos encontros há 1 ano. Saiba que na cidade de São Paulo e em Curitiba já está acontecendo mensalmente encontros literários, se você é daí, não perca tempo e participe.

Foto em homenagem a Pussycat Doll. Nosso charme, beleza e glamour dentro do ônibus no caminho para o encontro. Não, se sua pergunta é se usamos drogas ou consumimos bebidas alcoólicas, a resposta é não. Estavamos de sacanagem e palhaçada mesmo.

Quem quiser conferir mais fotos do encontro, visite meu ORKUT.

10 comentários:

Lariane disse...

que legal e que malvada você é Nique XD

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

A gente paga mico pq adoramos ler =)
E tbm pq conhecer pessoas que tbm tem essa paixão é um luxo!!! =)

PS: To parecendo uma doida roqueira na foto.hahaha

Nanda disse...

Ei Nique,

Ahhh eu quero encontro de skoobers em BH tbm, adorei a idéia e as fotos.

hauhauhau a última ta muito engraçada.

bj

Neli disse...

Meus Deus, o que uma pessoa faz para ganhar um livro! Débora dançando na boquinha da garrafa, que coisa...Ainda bem que eu já tinha ido embora..
O encontro foi realmente ótimo.

Lu disse...

muito legal, queria que fosse em BH, =)

Mirelli Lohaine disse...

Oiiiii
Só quem é apaixonado por livros entenderá...
Loucuras são aceitas para que nossas estantes fiquem abarrotadas de livrinhos!

Bjoooos flor!

Coelha disse...

A pior coisa foi comer alho! Eu tive que dançar macho men! rsrsrs. Mas pelo Percy Jackson valeu a pena.

Celsina disse...

Poxa que bacana!!! =D
Adoro esses encontros, é sempre a maior resenha.

Beijokss!
Cel,
www.umajanelasecreta.com

Daniela Tiemi disse...

UAhuahaUHUAHuha, q demais!!! Pelo jeito, foi super, hiper, mega divertido o encontro!!!
Pagar mico por um livro, eu toparia! rsrsrs.
Adoreiii!
Bjinhos.

Vivi disse...

Hehehehehe, ótimo post!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela