Noite Eterna

sábado, 22 de maio de 2010



Quando Bianca chega a Escola Noite Eterna imediatamente sente que há algo errado e sombrio, que transcede a magnífica construção gótica, um medo de algo ou alguém espreitando os corredores como se seguissem-a a todo instante. Em um momento de rebeldia contra a atitude dos pais em matriculá-la na Noite Eterna, a menina foge, pensando ter encontrado a solução perfeita para seus temores e realmente acabou encontrando: o verdadeiro amor, que aliás estava matriculado na escola.

Noite Eterna atingiu todos as minhas perspectivas e mais uma vez Claudia Gray surpreendeu-me com sua narrativa enigmática e envolvente. Com muito mistério e suspense, a autora vai desmistificando os medos e anseios de sua protagonista, aos poucos, porém nossa curiosidade somente aumenta conforme a narrativa flui. Quando você pensa que já descobriu tudo sobre um personagem, aparece uma nova surpresa, diferente de tudo o que você pensava anteriormente.

O crescimento de Bianca ao longo da história é bastante sutil e vísivel, pois de menina mimada e filhinha de papai, ela amadurece e transforma-se em uma mulher forte, determinada a romper barreiras e descobrir mais sobre si mesma. O mesmo acontece com Lucas que inicialmente, exibe um falsa fachada de "eu sou forte", ninguém me derruba, após alguns conflitos, mostra seu lado vulnerável e sensível.

Finalmente, ouso dizer que claudia Gray retomou a antiga batalha entre as espécies com muito sucesso e ação, o que me deixou bastante excitada, pois Bianca terá que escolher de que lado ficará, mas independente da escolha que fizer, tenho certeza que rasgará seu coração e muito sofrimento espera por ela. Sem sombras de dúvidas, estou muito ansiosa pela continuação.

Claudia Gray participou também da coletânea de contos organizados por P.C. Cast, no livro IMORTAL. Seu conto LIVRE traz a enigmática Patrícia, que aparece como colega de quarto de Bianca em NOITE ETERNA. Sua história é sensacional! Vale a pena conferir. Veja a resenha que fiz de IMORTAL, clicando AQUI

Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- Muito Bom.

15 comentários:

Carol D. disse...

Ahh, eu tenho vontade de ler esse livro!rsrs mas ultimamente tenho lido vampiros de mais. Mas adorei sua resenha rsrs bjs!

Nanda disse...

Esta na minha fila imensa, vou ler agora quando não sei rsrs

A resenha ficou ótima :)

bjo

Rafa Alves disse...

Gostei da resenha!!
Ainda não li o livro mas já já eu chego lá! hahahaha
bjo

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Noite Eterna é td né?rs
Quero Caçadora de Estrelas já!! rs

Hérida Ruyz disse...

Oiê!
Eu ainda não li Noite Eterna, mas estou muito curiosa. Não sei qdo terei tempo de ler, mas o dia dele vai chegar. kkk
BJs

Daniela Tiemi disse...

Eu não estava com mta vontade de ler este livro, não... Mas depois da sua resenha, talvez eu dê uma chance.. É q estou meio saturada de livros sobre vampiros. rs
Bjo.

Dominique disse...

Ai, meninas, vcs tem que ler, é muito bom esse livro. Fiquei realmente espantada com o rumo que a história conta no final.

Anônimo disse...

li o livro,ele é simplesmente maravilhoso
tudo é perfeito,a forma como a historia te envolve fazendo com q vc tenha mais e mais vontade de ler é incrivel NOITE ETERNA concerteza vai deixar todos q o lerem encantados com a historia de bianca e lucas

Anônimo disse...

eu realmente adorei aste
livro;bjoz agora quero o filme´;

leylla o.guedes disse...

ammmmeeeeiii e como se estivesse participando da historia;0

Daayaneoliver disse...

Adoooorei o livro , queria ver o filme ! será que tem disponível na internet ??

Hagary Esther Lima Carvalho disse...

Eu tenho esse livro, quando lir pela primeira vez fiquei apaixinada, numca li um livro igual a ele.

Maia disse...

Livro absolutamente ridículo, sem graça, muitas das idéias são uma imitação barata de Twilight. Pra mim, pura perda de tempo.

Anônimo disse...

Noite Eterna, não tem as mesmas ideias e nem é uma imitação barata de Crepúsculo, é totalmente diferente. É muito melhor que a saga Crespúsculo.
#Pelo menos esse é meu ponto de vista, se não gosta essa série, não diga coisas absurdas como esse que você disse'
#Fato'

Bonnie Bennett disse...

vá á merda imitação barata eh o teu cú se não gosta FODA-SE

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela