Esmera

domingo, 18 de julho de 2010


Era uma vez uma menina que morava em um orfanato desde pequenininha. Lá ela cresceu sonhando com a possibilidade de um dia ser adotada por uma família que amasse-a e fizesse-a feliz. Porém, os anos foram se passando e sua vez de ser adotada nunca chegava. Cada recusa machucava-a mais e embrutecia-lhe o ser. Seu nome era Annia e com apenas 15 anos havia esquecido como era sonhar, magia para ela não existia, sua realidade de órfã não permitia-lhe encontrar esperanças até a chegada do dia mais louco de sua vida.

Em uma linda manhã e todos no orfanato tinham que estar impecáveis para a supervisão do terrível Sr. Cruker, após ter sido ordenada a vestir-se com roupas limpas, Annia segue para seu quarto e depara-se com uma gata 'falante'. Marisca, a gata, tenta de todas as formas convencer Annia a segui-la, porém, a menina pensa que enlouqueceu e sua saúde mental vai de mal a pior por estar confabulando com um animal. Annia somente dá-se conta do perigo que corre quando uma imensa sombra negra ameaça levá-la, porém, no último minuto é salva por Marisca, agora na forma de uma linda mulher. Indefesa e completamente convencida do perigo que corria, a menina parte em busca de segurança e sem saber saber também de seu lar, ESMERA!

Ao chegar em ESMERA, Annia não somente descobre um mundo novo e totalmente belo, como também conhece a sua verdadeira origem. De acordo com seus novos amigos, ela é Anika Atlantis Magnus, Imperatriz da Água. Sua família não existia mais nesse mundo, seu pai havia sido assassinado pelo terrível Baltazar, um homem cruel e ambicioso, também seu tio. Sua irmã para salvá-la, em um ato de extrema coragem parte em direção a Terra, onde lá deixa sua pequena esperança repousada nos braços de um padre, um humano, que promete-lhe cuidar e proteger a indefesa criança de todo e qualquer mal.

Após refletir sobre sua história, Anika (não mais Annia), compreende que é a única esperança de um povo assolado pela guerra e se quiser vencê-la terá que suprimir o medo e, aprender a lidar com a magia existente dentro dela.


Em ESMERA, Annia conquista muitos amigos e também inimigos. Houve alguns momentos bastante tensos e desoladores, outros porém, esbanjavam beleza e vida. As descrições dos reinos em ESMERA são um sonho. A fortaleza de Frontem, sede dos rebeldes, esbanja beleza em cada detalhe, ela é toda construída de Cristal.

O que mais senti falta no livro foi de um toque de romance, mas nem por isso deixa o leitor frustado, pois a rivalidade existente entre Erick e Pietro deixa claro o que pode vir acontecer no futuro. O livro TEM que ter continuação e juro que com aquele final bombástico, eu ficaria muito frustada se não tivesse. Comoooo asssim? Eu disse! Em nenhum momento em minha imaginação, eu cogitei que 'aquilo' pudesse acontecer.

Enfim, ESMERA é um livro lindo, doce e completamente mágico. Sim, a magia pulsa em cada virada de página. A. P. Ribeiro conseguiu criar um mundo mágico, onde somente os que tem coragem podem desbravar. Você tem coragem suficiente para viajar por suas páginas? Então, leia-o e apaixone-se. 

  Minha classificação para esse livro é de ♥ 6/7- Excelente.

Sobre a autora: 




Escritora Juvenil estreante como romancista aos 18 anos,com a obra Esmera. Curitibana criada em Santa Catarina onde vive ate hoje,na pequena cidade de Porto Belo,com sua Familia e seu gato preguiçoso.




13 comentários:

Mariana Paixão disse...

Quero muito ler esse livro, parece ser uma história muito interessante, totalmente diferente do que normalmente aparece por aqui...! Creio ser literatura nacional de tremenda qualidade! *-*

Naniedias disse...

Esse livro é ótimo!!!
E eu também bem que queria que houvesse uma continuação :)

Claudinha WCX \o/ disse...

esse livro realmente parece ser mtooooooooooooooooo bom, quero muito !!!

Rafael disse...

Olá Dominique, tudo bem?
Indiquei seu blog para o selo Sunshine Award que ganhei da Lis. ^^

http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/2010/07/selo-sunshine-award.html

Beijos!

Italo _correa disse...

Ótimo!!
Vc até tinha falado no twitter que num queria parar de ler. Vai ter mesmo continuação ou não?
Poxa se eu for ler e se gostar realmente, lógico que vou querer uma continuação! =D
Parabéns pela obra A. P. Ribeiro,queria saber o nome dela mesmo!! rsrs
Até outro post Nique!!!
o/

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Nick;
Resenha linda...a Anni é uma flor e o livro é mto bom =)
Fazendo a campanha pelo livro 2...

Bjos =)

Nanda disse...

Ei Nique,

Este livro é tãooo bom, adorei o enredo, os personagens e o mundo de Esmera. Também estou ansiosa para ler a continuação, sim vai ter, curiosa demais.

bjooo

Daiane Santo disse...

Eu adorei a resenha e a dica.Uma história bem bonita, com ar de fábula e aventura. Deu a maior vontade de ler. Achei legal a escritora ser tão nova e já ter conseguido publicar um livro. Deve ser maravilhoso.

Beijão Dominique!

Mirelli Lohaine disse...

Oiiiii
Nossa, fiquei encabulada com a autora, ela é novinhaaaa!
E já tem toda essa criatividade? Imagina daqui há alguns anos... rsrs
Adorei sua resenha, e logo quero ter a honra de ler Esmera, adoro livros mágicos!
Beijos

redoma-de-cristal disse...

Esse livro é um dos que eu quero muito ler!
Amo esse tipo de literatura fantástica.

Beijos.

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Parece ser muito bom esse livro!
e a autora, heim, é uma graça... tão novinha, parabéns para ela!

=D

Daniela Tiemi disse...

Ai, só estou esperando o correio entregar esta minha encomenda para começar a leitura! rs.
Adoro finais "bombásticos"!
Bj.

Fanzine Episódio Cultural disse...

O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral (Machado-MG/Brasil) sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais. De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar a sua arte”.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela