Filme - Cartas para Julieta

sexta-feira, 2 de julho de 2010


Do mesmo diretor de NOIVAS EM GUERRA e DE REPENTE 30, Gary Winick mostra que conhece a receita certa para fazer um filme de comédia romântica encantadora e inesquecível.

Sophie (Amanda Seyfried) trabalha em um jornal local como 'checadora' que consiste em atestar a vericidade dos fatos antes deles serem publicados. Seu maior sonho é ser jornalista e um dia escrever um livro. Seu noivo Victor (Gael García Bernal) é um amante da culinária que vê seus sonhos e projetos realizados com a abertura de seu próprio restaurante na cidade de Nova York.  

O filme realmente começa quando Sophie e o noivo Victor decidem partir para uma viagem para a Itália antes de dizer o  tal famoso 'SIM' no altar. Chegando em Verona, Sophie se vê as voltas visitando várias fazendas, exposições, leilões de culinária com seu noivo, que decide visitar todos os seus fornecedores e fechar alguns contratos. Sophie percebe que o sonho de visitar a cidade mais romântica do mundo está ficando para trás, então, a moça decide começar a explorar a cidade sozinha, enquanto, o noivo empreende uma viagem pela Itália com seus fornecedores. 


Após algumas explorações, Sophie conhece a Casa de Julieta, um local que segundo dizem a própria Julieta morou e onde jovens de todas as partes do mundo deixam seus pedidos e cartas para a jovem donzela de Shakespeare. Curiosa sobre o destino das cartas, Sophie descobre que há um grupo de senhoras que as responde e enviam para suas respectivas autoras com palavras de encorajamentos e conselhos.



É nesse contexto que a moça encontra uma carta datada de 1951, onde uma moça pede conselhos se deve fugir ou não com o grande amor de sua vida. Curiosa sobre o destino de Claire (Vanessa Redgrave), a moça da carta, Sophie responde a carta questionando qual foi o destino do jovem casal. Qual não é sua surpresa quando a inglesa Claire e seu neto Charlie (Christopher Egan) aparecem em Verona para conhecer a autora da resposta a carta de 50 anos atrás. Após algumas confabulações, Claire decide empreender uma viagem em busca de Lorenzo Bartolini (Franco Nero), o grande amor de sua vida. Porém, seu neto, um jovem inglês cético aos poderes do amor, opõe-se veementemente, criando obstáculos e culpando Sophie por expor os sentimentos de sua avó de maneira tão aberta ao possível sofrimento e desilusão. Após muitos desentendimentos, Claire vê nessa história a oportunidade de colocar seu sonho em prática e parte junto a Claire e Charlie em busca de Lorenzo Bartolini, vivendo em cada curva de estrada uma experiência mais engraçada e gostosa do que a outra. 

Esse filme é uma delícia! É sério... Fazia muito tempo que eu não via um filme tão romântico e gostoso de se assitir. A história de Claire e a desilusão de Sophie casam-se perfeitamente, fazendo a primeira abrir as portas do amor novamente e a outra a enxergar o que está perdendo. A viagem não somente influenciam as duas mulheres, Charlie também sofre as mudanças e no final começa a apostar no amor tanto quanto sua avó e Lorenzo um dia apostaram. 

Como toda obra, o filme também tem seus defeitos. Clarlie é arrogante e metido, mas de repente, mostra-se um rapaz de família e de bom coração preocupado unicamente com os sentimentos da avó. Um pouco clichê! Sua história familiar triste também veio a ser clichê também. Menino perde família em acidente e fica cético as coisas boas da vida como o amor. 

As cenas de procura-se LORENZO BARTOLINI são uma comédia. Vocês não imaginam a quantidade de Lorenzo´s que eles encontraram,  um mais estranho que o outro.  

Ahhh, e o noivo da Sophie? Rsrs! O cara só queria saber de vinhos, queijos e temperos. Estava pouco se lixando para sua noiva sozinha na cidade mais romântica do mundo. Nem preciso dizer que rolou um romance entre Sophie e Charlie, preciso?

Volto a dizer, o filme é lindo! Tenho certeza que se você gosta de romance vai adorar "Cartas para Julieta". 





20 comentários:

Beli disse...

Estou louca para ver esse filme!!! Pena que não entrou no cinema da minha cidade... não me conformo!!!

Carol D. disse...

Esse filme parece ser lindo mesmo! Fiquei com vontade de ver desde que vi o trailer. Obrigada pela resenha rsrs, mesmo sendo um pouco clichê vou assistir! bjos

Carla Fernanda disse...

Estou curiosa p/ ver esse filme, já que adoro um filme romântico.

Mas ainda não deu p/ eu ver. :(

Deve ser lindo mesmo!

Beijos.

Isabela Souza disse...

Ain, eu bobieei Nick!
Saiu de cartaz! Eclipse está ocupando quase todas as salas do cinema daqui =/
deve ser muito lindo ^^

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Ahhh quero mto ver...
de repente faço sessão dupla na proxima semana =)

Bjos

Daniela Tiemi disse...

Eu fui hoje assistir a este filme! Tão lindo, super foofoooooo! Amei.
A Itália é minha paixão... Ai, q lugar lindo!
Charlie não te lembrou o Mr. Darcy??! Fiquei tão apaixonada...rs.
Exatamente o tipo de filme que eu gosto! Adorei o post!!
Bjonhos.

Angélica disse...

Não tenho mais muita paciência para esses filmes...
Mas, depois de ler o post, acho que vou dar uma chance para esse. :)
Adorei o blog! Já estou seguindo.
Bjss

Larissones disse...

Ai que lindinho!!!!!! *----------*
Eu quero veeer! =)

Nanda disse...

Ei Dominique,

Eu ainda não vi mas quero muito ver, mas amanhã é dia de Eclipse ^^

bjoo

Karlinha disse...

Gostei muito da sua resenha de Cartas paea Julieta. Cartas para Julieta foi baseado no livro do mesmo nome: Letter's to Juliet. eu sou doida para ler e indiquei o livro para um monte de editora. Me parece que uma em questão já comprou os direitos, porém nada do livro até agora. Eu amei o filme e assisti.

Bianca Briones disse...

Eu quero muito ver esse filme.
Assim que vi o trailer me apaixonei.

Beijos.

Cláudia Charão disse...

Ah parece muito bom, mas pelo visto foi um disperdicio de Gael rsss

ALINE disse...

Quero ver esse filme! Adoro a Amanda Seyfried!

Bjo,

Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

Cacá Sampaio disse...

Me apaixonei pela história do filme desde q vi o trailer, mas ainda não consegui assistir...
Sua resenha me fez aumentar a vont de ver!! rss
Bjs

Daiane Santo disse...

Parece ser lindo, romântico e sensível. Com certeza quero ver!!

Valeu pela dica!!

Anônimo disse...

É lindooO o filme... ameiiii mesmo! É perfeito...

"Nunca desista do amor. Nunca é tarde para amar."

Carmen disse...

Assisti o filme e adorei...A história sobre ser escritora mais e ainda a história sobre Julieta, minha persongem favorita me deixou super emocionada.Amei o filme...ele é lindoooooooo!

Lêh.. disse...

Esse filme é muito lindo pra quem realmente sabe o que é Amor..!!!

Laylyany disse...

esse filme é realmente maravilhoso! eu fiquei apaixonada pela historia é muito envolvente, romantica ela mostra que mesmo que agente as vezes não acredite o verdadeiro amor existe...

eu disse...

Esse filme e lindo.E o que e legal e que ela descobre quem ela ama de verdade

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela