Hush Hush - Sussurro

quinta-feira, 22 de julho de 2010


Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. 

Nora Gray tem apenas 17 anos, mas devido a sua personalidade centrada e racional, é mais madura do que as colegas da mesma idade. Inteligente e estudiosa, ela persegue seus objetivos, entregando-se aos estudos de corpo e alma. Mesmo com a morte recente de seu pai, sua confiança não é abalada, pelo contrário, fica mais determinada e decidida a vencer através dos estudos. Sua melhor amiga, Vee, tenta sempre arranjar um namorado, mas essa não é uma das prioridades de Nora, pelo contrário, ela nunca chegou a se interessar realmente por nenhum rapaz. Até o dia em que Pacth, um rapaz estranho e misterioso aparece em sua escola.

Após uma ideia louca do professor de Biologia de trocar todos os alunos de lugar na aula, Nora vê-se obrigada a trocar a companhia de Vee por Pacth, com quem terá que compartilhar alguns minutos tensos todos os dias. Toda a confiança de Nora vai embora quando ela começa a perceber qual presunçoso e implicante é seu colega de turma e acima de tudo bonito. Após somar todos os defeitos do rapaz, Nora começa a perceber que além de bonito, ele é misterioso e tem um ar presunçoso em seu sorriso que não  o abandona nunca ... Ahhh, o sorriso, sempre vem acompanhado de malícia e um pouco de ironia. O olhar é... intenso! Daqueles que enxergam além do corpo, que despe sua alma.  Enfim, Pacth significa perigo, pois quando está com ele, o corpo todo de Nora se inflama.

A aproximidade entre os dois fica mais intensa quando Nora descobre que Pacth sabe tudo sobre ela. Mas, peraí, como ele sabe isso tudo sobre ela se nunca conversaram antes?

Para confundir tudo, outro rapaz parece estar interessado nela, Elliot, um novo aluno na escola, por quem sua amiga Vee quer de qualquer jeito convencê-la a namorá-lo.

A partir daí, coisas estranhas começam a acontecer com Nora, que sente-se cada dia mais vigiada, perseguida. Tudo leva crer que o misterioso Pacth está ligado com a série de acontecimentos bizarros que tem acontecido com ela, incluindo uma até tentativas de assassinato.

Intrigada, Nora vai atrás de respostas para solucionar o enigma que se chama Pacth, porém, quanto mais se aproxima da verdade mais perigosa fica a missão. Mesmo com todo o perigo, Nora vê-se em um impasse: entrega-lhe o coração e deixa sua segurança em segundo plano ou afasta-se do perigo que Pacth representa? De uma hora para outra, Nora não sabe mais o que é real do que é irreal, lançada em mundo onde anjos caídos e seres celestiais existem, ela terá que escolher de que lado ficará.

Sussurro é um livro muito bem escrito e possui uma trama bem interessante onde anjos caídos e seres celestiais invejam os humanos e relacionam-se com eles. O suspense reina durante todo o livro e a reviravolta no final deixa o leitor sem fôlego, porém convenhamos que a história passa algumas ideias...
Ao contrário do que o livro quer passar, Nora é uma mocinha meio sem personalidade, pois sua identidade vai para as cucuias quando conhece Pacth. E Pacth, meninas, o que vocês viram nele?

SPOILERS - O texto abaixo contem spoilers, então, se você não quer nenhuma pista sobre o livro, passe direto. Hehehe! =D

Ok, ok, eu também um dia fui fascinada pelo perigo e tinha um desejo quase obsessivo de me apaixonar pelas pessoas erradas, mas um dia você amadurece e percebe as burradas que fez e que não vale a pena você subjulgar quem você é em favor da outra pessoa. Exatamente isso o que acontece com Nora. Pacth somente sabe esculachá-la, menosprezá-la. O cara quer MATÁ-LA! Pelo amor de Deus e ela  se apaixona por ele. Tudo bem, ela tentou resistir aos encantos, mas acabou cedendo e caindo na armadilha de sedução dele. Qual é a diferença entre Nora e as patricinhas que se apaixonam pelos malandros das favelas? Nenhuma! Todas tem a concepção de que o amor modifica tudo, iludem-se e no final, acabam em uma vala na vida real. Apaixonar-se pelo homem perigoso, agressivo é o mesmo que se jogar de uma ponte: morte certa! Se não acaba em morte, acaba gravemente ferida. Porém, na literatura, Pacth após conviver com Nora descobre-se apaixonado e pronto para sacrificar tudo em nome dela. Clichê perigoso e deformador de mentes adolescentes que acreditarão que isso é possível na vida real. Ufa! Deixa eu respirar... 

Ao contrário do que falavam de Crepúsculo, que era um livro machista, onde a mocinha era subjugada pelo perigoso vampiro e fascinada por esse perigo se entregava de corpo e alma, Edward ao longo da trama prova que ama Bella de verdade e por seu amor remove montanhas. Já Pacth, hummm, ele não move um único dedo para salvá-la. O máximo que ele faz é 'incorporar' no corpo dela para deter o vilãozinho. Pacth é um bad boy sexy e gostoso só isso e a menina morre de amores por ele. Meu maior problema é que ele é totalmente imaturo, inconsequente. E sinceramente? Não vi nem pingo de arrependimento por parte dele por quase ter matado Nora na montanha russa.

Becca Fitzpatrick conseguiu amarrar bem a trama e deixando-a recheada de suspense e tensão. Enfim, repito que é um livro com uma trama boa sim, mas não é sensacional. Não é o tipo de livro que  me causa febres alucinantes e vira minha cabeça. Espero, sinceramente, que Pacth amadureça daqui para o final da série Hush Hush e possa de fato vir a ser o herói e não o bandido.

Eu não poderia deixar de elogiar a capa do livro que é linda! Adorei o anjo caindo, bem sombrio. O material utilizado para a confecção também é muito bom, meio durinho e quando você passa a mão ela é meio aspera. Enfim, perfeita!


  Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- Muito Bom.

17 comentários:

La Sorcière disse...

Oiê!
O meu está aqui, me aguardando :)
Bjks

Italo _correa disse...

Não,romance sobrenatural não é comigo!!rsrs aliás nada sobrenatural, não gosto muito desse lançe.
Mas a sua resenha ficou boa,até certo ponto nem dá pra perceber que é sobre "anjos caídos e seres celestiais invejam os humanos e relacionam-se com eles",realmente aí que entra a parte de eu não me interessar no livro.^^
Não é meu gosto de livro. =D
Até outro post!
Bjus e Abraços Nique!!!
o/

Daniela Tiemi disse...

UHahuahuHAUha, vc está 100% certa, amiga. Jamais escolheria um cara como Patch na vida real, aliás por bem menos eu já estou caindo fora, quero passar bem longe de problemas...!Mas, como não é vida real, até acho q Patch tem seus encantos... E eu gosto de uns "bad boys" - como Damon, de "The vampire Diaries" - que se transformam por amor, apesar de saber que não é real e apesar de Patch não parecer amar Nora tanto assim... Enfim, vamos ver como será o próximo livro...
Bjo.

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Ahhh Patch, pode vir aqui p/ minha casa...rs
Eu estou te esperando... quero o 2 já!!!

Kézia Lôbo disse...

Não curti muito o Pacth, mas foi um bom enredo!

Vanessa Sagossi disse...

Oi, Dominique,
Mais um livro para a minha lista depois de sua descrição!
Você lê bastante. Vou começar a te seguir, dá para pegar umas boas dicas aqui. Já que andei olhando e temos um gosto parecido.
Boa semana.
Beijos,
Vanessa Sagossi,
comentandoofilme.blogspot.com

Amanda disse...

No começo achei esse livro meio chatinho, mas depois Sussurro me conquistou. Adorei a história. Concordo com você que Nora é se personalidade, vamos combinar que ela se deixa levar muito facilmente por ele. Se Patch fala pra ela ir pra esquerda, ela vai mesmo não querendo ir...ah fala sério! E adorei a história de um mocinho que não é mocinho, pq Patch é tudo menos bonzinho né. Acho que o que atrai nele, é justamente esse lado gritando Perigo...quem não gosta de um risco de vez em quando hein???

bj

Nanda disse...

Nique,

Eu adorei a trama, adorei o mote dos anjos, o tema etc

Mas realmente tbm me incomodou ele so deixar ela se ferrar, e na hora do ginásio então? o q ele tava fazendo la? aff

Eu acho o mesmo do Damen, de os imortais sabe? rs

Adorei a resenha :)

bjo

Hérida Ruyz disse...

Oi Nique!
Eu gostei muito do livro.
Mas Patch é irresistivel, eu consigo entender o deslise de Nora. kkk
Mas que ele poderia ser mais ativo e defendê-la...isso eu concordo com vc.
Ótima resenha
Bjs

patricia disse...

eu simplesmente amei o livro,achei muito intrigante, pois Patch foi atraz de nora por completo interesse e depois se apaixonou por elaa... e o jeito de bad boy dele e misterioso conquista QUALQUER GAROTA, elee é sexy e tudo q ele falava ME deixava abalada.. posso imaginar o que Nora passa, mas axo que ela se segurou muito, ela se relutou para afastar dele, e msm assim ele ficou atraz dela.. acho que sim, ele realmente gosta dela, mas ele esconde muito segredos =/ amei tudo do livro, e quero muito ver a continuacão !

patricia disse...

eu simplesmente amei o livro,achei muito intrigante, pois Patch foi atraz de nora por completo interesse e depois se apaixonou por elaa... e o jeito de bad boy dele e misterioso conquista QUALQUER GAROTA, elee é sexy e tudo q ele falava ME deixava abalada.. posso imaginar o que Nora passa, mas axo que ela se segurou muito, ela se relutou para afastar dele, e msm assim ele ficou atraz dela.. acho que sim, ele realmente gosta dela, mas ele esconde muito segredos =/ amei tudo do livro, e quero muito ver a continuacão !

Anônimo disse...

Eu acabei de ler o livro, e procurei alguns blogs q falasse a respeito, e percebi que nenhum comentou sobre a mensagem subliminar que o livro passa durante todo o seu enredo. Afinal de contas, o único anjo que caiu na terra foi Lucife, expulso por Deus, ou seja, o livro passa o tempo todo tentando convencer meninas e adolescentes que o misterioso anjo caido, além de muito misterioso( que diga-se de passagem, é um atratativo extremamente positivo no quesito conquita) ele se torna extremamente sexy, pricipalmente quando se fala em seu porte. Enfim, achei o livro interessante, mas, acho q as pessoas deveriam ler sabendo do que se trata, afim de contas, passamos a maior parte do livro desejando q o mau consiga ficar com a tão perfeita e meiga Nora

Jéssica Rodrigues disse...

Eu li apenas o primeiro livro no caso "Sussurro" e cara é super apaixonante, saber que Patch é um anjo caído, e ser super misterioso chamou muito minha atenção, agora vou ver Crescendo, porém to querendo ler no própio livro mesmo, pois ler no computador é um pouco confuso, mas cara é demais esse livro

Virginia de Oliveira disse...

Eu amei o Patch, gostei do jeito todo bad boy dele, eu não tinha pensado antes sobre aquilo que você escreveu no seu spoiler mais mesmo achando que você está certa o personagem ainda me agradou muito. Ao contrário de você eu acho esse livro sensacional, gostei muito dele.

Catia Veiga disse...

O livro Sussurro e otimo!

Luanayuuki disse...

O spoier acima avalia apenas o primeiro livro da série pois ao longo da trama Patch desiste de seus objetivos por Nora,fazendo de tudo pela segurança da garota e culando-se por bagunçar a vida da garota deis do momento em que surgiu em sua vida...

ISA Carmo disse...

Eu achei diferente dos demais livros, afinal a Nora tem que aprender a lhe dar com as turbulências da sua vida sozinha , o Patch as vezes aparece para dar uma mãozinha eu acho que a proposta da autora era mudar o personagem ao decorrer da serie , como de fato o quarto livro mostrar a transformação do personagem

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela