Lançamento do Livro "A Batalha do Apocalipse", do autor Eduardo Spohr

sábado, 31 de julho de 2010


Olá, queridos, como prometido, eu trouxe na íntegra tudo o que ocorreu no lançamento do livro "A Batalha do Apocalipse", do autor brasileiro Eduardo Spohr. O evento ocorreu ontem, dia 30/07, às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, aqui no Rio de Janeiro. Eduardo Spohr abriu a noite de autógrafos falando sobre o livro, processo de criação e repercussão que a trama tem causado. Houve espaço para os fãs esclarecem algumas dúvidas e fazerem algumas perguntas. Logo após, iniciou-se a noite de autógrafos, onde com muito carinho e atenção, o autor atendeu a longa fila de fãs a sua espera. 

A fila dobrava de fãs aguardando para receberem autógrafos do Eduardo Spohr.

Eu sempre soube que seria um sucesso o lançamento do livro do Spohr, porém eu não esperava que tivesse tantas pessoas para homenageá-lo, pegar um autógrafo. No evento foram em média, mais ou menos, umas 150 pessoas, alguns composto de familiares, amigos e alunos do autor, mas a maior parte de fãs e pessoas que acompanharam o trabalho do Eduardo desde a primeira edição do livro. Foi muito gostoso ver a realização de um trabalho ao vivo e a cores.

Na primeira foto - Eu, Raphael Draccon, Janda e Leandro. Na segunda foto, Luis Eduardo, Ana Cristina, Janda, nosso amiguinho (ñ lembro o nome) e eu.

Lá no lançamento, eu tive a oportunidade de conhecer Raphael Draccon, autor da Série "Dragões de Éter". Ele foi super simpático e trocou ideias durante vários minutos comigo e com meus amigos que o adoraram. Mais tarde, ele nos apresentou outros autores igualmente simpáticos, Ana Cristina Rodrigues (Anacrônicas - Pequenos Contos Mágicos) e Luis Eduardo Matta (Triller O Véu). A Ana Cristina, inclusive, presenteou-me com um exemplar do seu livro, que eu adorei, aliás. Em breve, vocês verão a resenha dele por aqui.

Eu e Janda + Dragões de Éter + A Batalha do Apocalipse.
Eu e minha amiga Janda ficamos propositalmente até o final do evento, pois queriamos ser as últimas a receber o autógrafo do Eduardo para podermos ter um espaço maior de tempo para trocarmos ideias, impressões e novidades com ele. Mesmo assim, outros fãs ficaram meio com ciúmes e impacientes, pois a tagarela aqui que vos fala, não calava a boca um só instante falando sobre o livro, o personagem Ablon, sobre evento dos skoobers, blog, twitter, etc, etc, etc. Aff! Foi muito pouco tempo para muitos assuntos, mas acredito que a partir de agora todos teremos tempo para podermos em outras oportunidades que virão colocar o assunto em dia e trocar muitas ideias sobre A BATALHA DO APOCALIPSE e também sobre outros livros.

Enfim, para fecharmos a noite, meu gatinho lindo, meu noivo Cris, levou-me para jantar em um restaurante lindo, super charmoso lá no bairro do Flamengo, o Porcão Rio´s. Quer noite melhor do que essa? 

Galeria de Fotos



12 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Adoro lançamentos de livros, a gente fica pertinho do autor, é um universo maravilhoso. Parabéns Nique, sempre antenada.
Beijão!

Bruna Britti disse...

Ai, q tudo de bom!!! Adorei a sinceridade em uma das fotos: "Esse é o Não lembro o nome" hahaha.

Poxa, se eu dirigisse eu com certeza ia pra baixo e pra cima desses eventos. Adorei, beijos!

Patrícia Matos disse...

hahahah Foi mal ter estragado os planos de vocês de serem as últimas a pegar autógrafo! hehehe Eu cheguei tarde pq fiquei presa no trabalho, aí fui só pra pegar o autógrafo desejar sucesso pra ele rapidinho. XD

Beijão!

Italo _correa disse...

O_O uai,muito bom mesmo!!
Puxa que fila era essa,tava igual a fila quando eu fui comprar o ingresso pra ver eclipse(aff,depois de um mês em cartaz agora que eu vi! \o/). Ainda bem que os escritores de hoje usam o PC pra escrever já pensou se fosse a caneta e papel ele não iria conseguir escrever outros livros com 150 pessoas pedindo autografo. aishaishiahsa
Espero ver um entrevista com ele por aqui também.^^
Além de ontem estar rodeada de livros e conversar com um escritor brasileiro ainda foi jantar com o noivo,tava muito sortuda ontem!!!! ashishaishaishia
Bjus até outro post!!

PS: \o/ entrei pro top visitantes,em décimo mais já é alguma coisa rsrs. =D

Lariane disse...

q vontade de ir pro Rio nesses eventos...
saudade nick!

Bjo

Ana Cristina Rodrigues disse...

Ih, olha eu ali! :)

Foi um prazer conhecer você, moça, espero poder ir nos eventos de vocês!

Um beijo!

::JessiQuinha:: disse...

Eu achei a capa de "A batalha do apocalipse" maravilhosaaaa!!!! Vi o livro no submarino em pré-venda... nem imaginei que chegaria tão rápido às livrarias!!!
o.O
Show!!!!

=)

Karina Cristina disse...

aeeee
Agora vi a quantidade de pessoa e realmente, kraca, mt genteeeeeeeeee (e nerds) rsrs
aaah um dia vou comprar esse livro, vc falou tão bem q eu preciso ler!!!
bjss

Dominique disse...

Foi simplesmente delicioso esse lançamento. Eu saí de lá meio febril de tanta empolgação. Leiam o livro e vcs entenderão. Hehehehe!

Jessiquinha: Pois é, o livro chegou bem rápido e estourou o sucesso.

Ana Cristina: Adorei conhecê-la tb. Obrigada pelo livro.

Lari: Venha morar aqui no RJ, juntas vamos nos divertir mto.

Bruna: Abafa, menina. Que gafe!

Leninha: Sim, Leninha. É um universo maravilhosoooo!

Patrícia: Rssrsrs. Que isso! Vc não atrapalhou em nada. =) Foi ótimo conhecê-la tb.

Karina: leia o livro!! Vc vai amar.

Obrigada por terem comentado, galera. Mto bom!

janda disse...

e eu achando que não tinha saído em nenhuma foto com o prosseco na mão, uahuahuaau.

De longe, o melhor lançamento que já estive na minha vida! Só gente simpática e linda!!

Maria coquetel, qnd é o próximo? hahahaha

VIVI disse...

EU QUERO MTO ESSE LIVRO.

Guilherme disse...

eu estou lendo to gostanto

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela