Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

terça-feira, 13 de julho de 2010


Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?, eu li ano passado e o resenhei logo em seguida. Hoje dando uma conferida nas minhas resenhas publicadas no skoob, percebi que ela é uma das minhas resenhas mais bem cotadas com 9 'gostei' no total. Então, resolvi postar para vocês a resenha de um livro que gostei e que me proporcionou um momento de diversão hilária.

SINOPSE:

Você cancela todos os seus planos esperando um possível telefonema de um homem que acabou de conhecer? Tem a sensação de que, por mais que tente agradar seu parceiro, ele sempre parece distante ou desinteressado?
Então, se você deseja construir um relacionamento estável, saudável e divertido – com esse homem ou com qualquer outro –, está na hora de mudar de postura.
Não é que você não seja suficientemente boa. É que você é boazinha demais. E não há nada mais enfadonho para um homem do que uma mulher que passa o tempo todo se esforçando para agradá-lo.
Se você se enquadra nesse padrão, não se desespere. Este livro pode ajudá-la a dar uma guinada em sua vida amorosa. Com um texto envolvente, Sherry Argov criou um verdadeiro manual que vai fazê-la entender de uma vez por todas por que os homens amam as mulheres poderosas.
Eles se sentem atraídos porque essas mulheres representam um eterno desafio. Nunca se mostram completamente, deixando em torno de si uma aura de mistério que os instiga. São confiantes, têm idéias próprias e se valorizam.
Mesmo que estejam apaixonadas, elas não demonstram medo de perdê-los – e isso as torna ainda mais desejáveis. Conquistá-las passa a ser uma questão de honra para o homem.
A partir de centenas de entrevistas, a autora descobriu as principais atitudes que diferenciam as mulheres boazinhas das poderosas e as reuniu neste livro bem-humorado e transformador. Com histórias engraçadas e exemplos práticos, ela ensina tudo o que você precisa saber para deixar qualquer homem aos seus pés.

Não sei se já comentei aqui, mas nunca curti muito livros de auto-ajuda e somente embarquei nessa aventura, após ver o filme "Ele simplesmente não está afim de você", que é originário também do livro homônimo. Fiquei tão curiosa que li o livro. Qual não foi minha surpresa ao constatar como as vezes, nós mulheres passamos ridículo e nos sujeitamos a coisas medíocres. Atire a primeira pedra aquele que nunca passou ou passa ridículo por amor, mas peraí, até que ponto vai o amor? É é disso que ambos os livros tratam. Após ler "Ele simplesemente não está afim de você", peguei para ler "Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?" e em ambos morri de rir com as situações hilárias, me identifiquei em algumas passagens, fiquei alegre quando percebia que estava acertando como poderosa e fiquei envergonhada quando percebia que tinha sido em algum momento uma mulher 'boazinha'. 

Parece meio clichê o título "Por que os homens amam as mulheres poderosas?" e logo imaginamos executivas, médicas, enfim, mulheres bem-sucedidas profissionalmente e não tem nada a ver. A mulher poderosa é um estado permanente de ser, independente do status social.

Esse livro nos ensina coisas que já sabemos, mas que fechamos os olhos para não enxergar. Faz um paralelo entre a mulher boazinha e a mulher poderosa. A mulher boazinha passa o tempo todo tentando agradar o homem amado, esquecendo dela mesmo. Por outro lado, a mulher poderosa sabe que não precisa ficar 24h em cima para que ele a ame e valorize. Fundamentalmente, ela sabe que deve vir sempre EM PRIMEIRO LUGAR. Pequenas atitudes desastrosas que nós mulheres cometemos todos os dias, é o que marca o fim e o insucesso dos nossos relacionamentos e a autora nos ensina como evitar que isso aconteça.

Enquanto, eu lia esse livro, não sabia se ria ou se chorava. Ora eu me via perfeitamente em diversas situações, ora via alguma amiga. São situações hilárias, que realmente acontecem. Enfim, indico esse livro para todas as mulheres. Depois dele você não permitirá mais que abusem da sua boa vontade. E então, me diga: o que você é, afinal, uma mulher poderosa ou mulher boazinha?

 * Escolhi a foto acima da mulher ao lado do telefone - do filme, "Ele simplesmente não está afim de você" - , pois é uma das coisas que mais odeio quando se está apaixonada e a espera que a pessoa amada ligue. O mais incrível é que quanto mais você deseja isso, mais prolongada se torna a espera e a pessoa realmente não liga!!! Ficar ao lado do telefone é tortura pura... Pelo amor de Deus, ainda bem que passei dessa fase.


No embalo do sucesso do primeiro livro "Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?", Sherry Argov lançou recentemente o livro "Por que os Homens Casam com as Mulheres Poderosas". Ainda não li e nem pretendo ler. Para mim, o primeiro já foi demais! São os meios conceitos aplicados  no anterior, mas de uma maneira diferente, dessa vez ela introduz cartas das leitoras e as comenta, apenas isso. 

Minha classificação para esse livro é de ♥ 4/7- Bom.

15 comentários:

Stephanie disse...

Eu já li alguns trechos desse livro quando minha amiga levou na faculdade, é muuuito legal mesmo! Eu até tentei fazer algumas coisas que o livro "ensina", mas confesso que não consegui =/

Preciso ler ele inteiro!

Beijos

Natália Alexandre disse...

Oie..... meu trecho favorito é: O problemas não é ser boazinha, é ser boazinha d+" Lembro de mim na hora! rs

Ah, comprei as passagens pra bienal, vou dia 13 e retorno dia 15. Dia 14 as blogueiras vão se reunir, a Ediouro está formando reunião com blogueiras. Olha na comuna deles no orkut.

bjss

La Sorcière disse...

Eu já tive fase de boazinha demais e de boazinha de menos. Em relacionamentos, não existe branco e preto, mas inúmeras tonalidades de cinza e sobretudo bom censo e respeito :)
Bj

Rê Fofura disse...

Eu acho a capa desse livro tão linda! <3
Infelizmente acho que sou boazinha demais! hehoeiheohieho mas quem sabe um dia me torne uma mulher super poderosa?! =D
Beijo ;*

Carol D. disse...

Me diverti bastante com esse livro! Eu também tive a impressão de que estavam falando de mulheres advogadas, empresárias, tananam e não tem nada a ver! E é exatamente o que você falou a gente as vezes passa por cada uma... :D adorei a resenha! bjos

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Acredita q eu tenho esse livro e nao consegui passar do cap 2?rs

viajenaleitura.com.br disse...

Achei interessante a resenha, quem sabe eu leio?



Beijos ;)

Lili disse...

Eu ví o filme! E amei, mesmo ele tendo sido um pouco lento no começo...Mas depois fica ótimo! E relata coisas que com certeza já passamos ou chegamos perto de fazer rsrs

Muito bom!
Fiquei curiosa com o livro...

Bjssss
Lili

Cláudia Charão disse...

A sua resenha esta excelente ...acho que não me encaixaria nas boazinhas demais ... mas daí a ser poderosa eu já não sei hehe deve ler para saber.

Bjuss

nara disse...

Muitas amigas ja me recomendaram ler esse livro, pensei em comprar pq na avon ta super baratinho e gostei bastante do "pq homens sao de marte e mulheres sao de venus" mas pelo jeito todos sao bem parecidos.

Daiane Santo disse...

Eu vi esse filme o ano passado e não sabia que era uma adaptação desse livro. Eu confesso que, como você, também não sou fã de livros de auto-ajuda, mas esse parece ser bem interessante. O fato é que sempre temos que procurar ler e nos conhecer para melhorar o nosso relacionamento com o outro, portanto, achei uma excelente dica.


Gostei da resenha. Beijão!!!

alinedal disse...

Eu me identifiquei muito com as historias desse livro. Ri Horrores!!!
Bjo

smone disse...

Ola meninas... eu li os dois livros tanto simplesente adorei os dois, um mostra como tem mulheres que se submetem a serem simplesmente capachos abdicando da própria vida pessoal e acham que são felizes fazendo todas as vontades do homem, o 2º mostra a realidade de muitas mulheres que vivem situações parecidas e como se torna sem graça a vida ,deixando pra tras tudo o que acreditam e sonham para si simplesmente para querer um casamento ou manter um, e mostra que mulher nenhuma depende de homem para viver ... ótimos indico a leitura

japoderosa disse...

este livro me deu forçae determinação para recomeçr meu casamento de maneira bem mais estruturada, mais dona de mim e dos meus desejos. coloquei uma amante do meu maridoem seu devido lugar em grande estilo, digno de uma poderosa, porque é assim que me sinto hoje. é otimo, naõ consegui compra-lo ainda emprestei de uma amiga, mas este livro é a bilhia das mulheres. todas temos que ter.

Anônimo disse...

atravez desse livro minha vida tomou rumos mais instigantes,nossa,hoje eziste em mim o antes e o depois concerteza o antes era a boazinha+ apos ele apoderoza com certeza reinou.
E realmente foi um tomei um bom emsinhamento que levarei pra vida toda.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela