Relações de Sangue

sábado, 14 de agosto de 2010

 
Maria Clara Baumgarten era uma pessoa bastante comum até começar a andar com vampiros, ops, a ser visitada por eles. Formada em biologia, Clara tenta sobreviver traduzindo pesquisas e periódicos científicos, que apesar de não deixá-la rica pelo menos paga suas contas. Após conhecer em uma fatídica noite, uma vampira estilo mion, com olhos grandes e 'inocentes', sua vida vira de cabeça para baixo. Seu relacionamento com o namorado também não vai bem, o que piora tudo em sua vidinha nada simples.

Uma grande amizade nasce entre a humana e a vampira Lucila, que como toda boa amiga possui defeitos, porém os delas residia em ter presas e dar tudo para dar uma única mordidinha no pescoço de sua melhor amiga, Clara. Hehehehe! Não leve a mal, Lucila adora Clara, porém apesar de ser uma vampira controlada, ela adora uma boa refeição e Clara sempre pareceu muito apetitosa.

Certo dia um vampirão másculo, lindo de morrer e sedutor aparece no apartamento de Clara pedindo ajuda para ficar por um tempo, alegando que fora Lucila que havia indicado aquele local para ele ficar. PARAAAAAA TUDOOOO! Até algumas noites atrás, ela 'abrigava' somente uma vampira e agora outro batia em sua porta? Realmente, sua vida tinha virado de pernas pro ar.

Daniel, o vampirão gostosão,  é nada menos que um garoto de programa, onde ao invés de sexo, ele oferece mordidas calientes em suas clientes que enlouquecem somente com o toque de sua língua em suas peles.  Mensalmente, Daniel publica em um jornal local um anúncio procurando mulheres que apreciem ser mordidas e que encontrem prazer nisso. Espalhadas pela cidade de São Paulo, Daniel possui mais de 80 clientes, porém algumas foram assassinadas e encontradas com marcas de mordidas no pescoço. Afinal, quem está matando as clientes de Daniel?

Com um mistério nas mãos para resolver, os dois vampiros impedidos de aventurar-se durante o dia para investigar e resolver esse problema antes que mais mulheres apareçam mortas, pedem a ajuda de Clara para investigar e para manter Daniel protegido em seu apartamento. Porém, o que Clara não contava é que teria que por em risco muito mais do que seu lindo pescoçinho, colocaria sua vida também em risco.

Relações de Sangue é um livro muito gostoso de se ler. A protagonista é uma personagem tão normal, tão comum que é impossível não se identificar com ela. Clara é corajosa, inteligente, sagaz e principalmente, HUMANA. Ela sente prazer em estar viva e saboreia cada momento. Quando ela conhece Daniel, o gostosão, uallll, ela desfalecia de um lado, eu do outro. Fala sérioooooo!!! Que vampiro de pegadaaaaa... Onde encontro um, por favor? Digam-me!!! Os joguinhos de sedução de Daniel me deixavam toda afoita, querendo saber até onde eles iriam...

Lucila, me irritou um pouco, devo dizer. Hehehe!!! Ela é super engraçada, mas é possessiva demais. A relação dela com Clara cheirou um pouco a lesbianismo, porém entendi que é mais uma relação de posse sobre a caça do que qualquer outra coisa. 

Uma das coisas que mais gostei foi o fato de Clara se assustar, sentir medo por sua segurança e também por chorar. Diferente de outras mocinhas que está cara a cara com o perigo e diz::tô nem aí, você me ama e não vai me fazer mal... Clara sabe que se ela bobear, os vampiros sentirão maior prazer em sugar seu pescoçinho e sente muito, muito medo em acabar se tornando um deles. Como eu e como você gritariamos horrores e ficariamos muito assustadas se alguém quisesse chupar seu sangue até te matar. Enfim, ela é HUMANA!!! 
 
Com uma narrativa leve e super envolvente, Martha Argel arrebata seus leitores para mais uma aventura entre vampiros e humanos, comprovando mais uma vez que a relação entre eles, pode ser bastante perigosa e também bem sensual.

Sobre a autora:

Martha Argel é paulistana, e há anos se dedica à Literatura Fantástica. Publicou os romances "O Vampiro da Mata Atlântica" e "Relações de Sangue", a antologia crítica "O Vampiro Antes de Drácula" e vários livros de contos. Tem contos em várias antologias, revistas e fanzines de ficção científica, fantasia e terror. Doutora em Ecologia pela UNICAMP, tem atuação destacada como especialista em aves brasileiras, com inúmeros trabalhos científicos publicados no Brasil e no exterior. Atualmente é consultora da ONG Wildlife Conservation Society, no projeto "Aves do Brasil" e trabalha também como tradutora de textos técnicos e literários.

Onde encontrá-la:

Site: Martha Argel
No SKOOB

Minha classificação para esse livro é de ♥5/7- Muito Bom.

9 comentários:

Italo _correa disse...

Ual tem tanto livro de vampiro por aí que ja tá ficando enjoado. Mas para mim esse aí parece diferente,confesso que não gosto de livros de terror e na maioria das vezes livros de vampiros são terror,mas esse aí me parece ser bom,como vc falou é uma leitura leve,mas envolvente. Realmente gostei. Essa parte de ter alguém assassinando as clientes do outro vampiro já puxa pra uma parte de mistério meio policial =D, e eu gosto de livros policiais. Realmente esse livro de vampiro me chamou atenção. Valeu Nique pe la dica.
E... se contrala menina, vc é uma mulher casada!! siahsiasiahsaihi
Bjão!!!
o/

* Gil * disse...

Deu até vontade de ler...
parece mesmo muito bom...e eu não consigo controlar essa vontade por livros de vampiros,fantasmas e tantos outros seres sobrenaturais...

menina vc ta lendo 4 livros...nossa kkk
pensei q fosse so eu a viciada viciadissima rs lendo 4 livros

eu estou lendo,comecei nesta ordem...
eclipse
o legado da caça vampiros
opusculo
fallen

voute add no skoob ta..

^^

Coelha disse...

Martha arrasaaa!!! Rsrs. Amei Relações de Sangue também e logo, logo vou fazer minha resenha. E eu SABIA que vc iria delirar com o Daniel! Mas agora vc precisa abandonar seus amantes, mulher casada! Huahuahuha!

Iris disse...

Não sei se eu quero ler. Enjoei de vampiros, sabe? HAHA
Beijos Nique

Anônimo disse...

Ahhh, eu quero ler esse livro. Ele é parece ser ótimo. Vampiro prostituto? kkkkkkkkkkkkkk...

Bjjs.

Cristiano disse...

Caramba! Perdi as contas de qts livros de vamp já li esse ano. Mais um pra lista.

Ótima resenha.

Bjjs.

Juli disse...

Não curto livros de vampiros, mas esse parece ser bom.

Bjjs.

Monica disse...

Opa! Adoro vampirosssssssss... e bonito e sensual? Eu queroooo!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Não conheço ainda o trabalho dessa autora. Mas gostei da resenha.

Bjjs.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela