Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

domingo, 26 de setembro de 2010

 
Um livro enigmático, com uma história surpreendente! Cada virar de página, somente aumenta o desejo de querer mais e mais, concordo plenamente com o recado a seguir e faço dela minhas palavras:

"Queridos Edward e Jacob,

Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace.

Desculpe! Com amor, Stephenie Meyer".


Impossível resistir a esse livro!

Clarissa Fray ou Clary vê-se jogada em um mundo totalmente desconhecido, quando em uma noite fatídica, vai com seu melhor amigo, Simon, a uma boate super badalada e também muito cobiçada. Lá Clary vê-se atraída por um rapaz com cabelos azuis gritantes, porém, muito bonito. Atraída por ele e seguindo-o com os olhos, ela percebe quando um trio de jovens, aparentemente 'perigosos', começa a observar o jovem e logo depois segui-lo. Imprudente, para variar, ela vai atrás do trio para impedir que eles façam qualquer mal ao rapaz, porém, quando chega lá, depara-se com uma cena impossível de esquecer, os três jovens matam o rapaz, que deparece no ar. Para completar, somente ela pode vê-los.

Clary que vivia até, então, com sua mãe, Jocelyn Fray, não percebe o quanto foi importante 'esbarrar' com esses desconhecidos, que trariam a tona fatos ocultos sobre seu passado, seu presente e inevitavelmente seu futuro. Criada com a mãe desde pequena, Clary nunca chegou a conhecer o pai, que morreu em um acidente, porém, sempre contou com a presença sólida e paterna, do melhor amigo de sua mãe, Luke. Tem como melhor amigo, o fiel Simon, um jovem meio estilo nerd, que anseia ter uma banda e um dia ser famoso.

Sua vida vira do avesso quando no dia seguinte, inexplicavelmente, sua mãe Jocely, decide exilar-se no sítio de Luke, por algum tempo, a fim de espairecer, de acordo, com ela. Clary não aceita a ordem imediata de abandonar os amigos, o curso de artes e sua vida na cidade e decide dar uma volta com Simon para pensar melhor. Durante o passeio, ela esbarra em Jace, um dos jovens presentes na boate, no dia anterior. Jace, vocês já devem imaginar, loiro, dos olhos azuis e super sedutor, é o tipo de rapaz que toda garota quer, porém, vou logo avisando, ele é muito convencido. Querendo ter suas perguntas respondidas, ela segue novamente Jace. Teimosa ela não atende as inúmeras ligações da mãe, mas quando finalmente, é vencida pelo cansaço, percebe que sua mãe está correndo sérios perigos e o pior é que poderia ser por sua rebeldia.

Ao chegar em casa, Clary encontra tudo destruído e a presença maléfica de um demônio. Após matar o demônio, Clary vê-se envenenada e salva por Jace, que a leva para o instituto, o lugar onde é efetuado o treinamento para os Caçadores de Sombras.

No instituto, ela descobre a origem dos "Caçadores de Sombras" e como eles são criados. De acordo com a lenda, um feiticeiro convocou a presença do anjo Raziel, que ao misturar seu próprio sangue ao sangue de alguns mortais e, logo após dar-lhes para beber, se tornaram "Caçadores de Sombras", passando assim, de geração para geração a linhagem. O cálice que depositou o sangue angélico, passou a ser conhecido como Cálice Mortal e, assim, sempre que precisassem de novos Caçadores de Sombras, bastava usar o poderoso instrumento.

Valentim, o nosso vilão, sempre cobiçou ter a posse desse instrumento capaz de criar um exército particular e que poria, enfim, seus planos em ação. No dia em que ele finalmente conseguiu ter a posse do cálice, seus planos foram frustados, ao tentar invadir e dizimar os habitantes do submundo, durante um conselho em Idris, a terra natal dos Caçadores de Sombras. Porém, corre a notícia, de que o ex-caçador de sombras, não morreu e que prentende, finalmente, por em prática seus planos de exterminar os habitantes do submundo.

Preocupada com o destino da mãe que fora sequestrada e sem entender os laços que a prendem ao mundo sobrenatural, Clary aprenderá a lidar com a dor da descoberta de um passado oculto, com a dor da traição, ma aprenderá também, que o amor e a amizade, e a confiança mútua, apesar de tudo, superam quaisquer dificuldades.

Com uma narrativa leve e com descrições detalhadas, porém, não cansativas, CIDADE DOS OSSOS superou todas as minhas expectativas. Com pitadas leves de humor e drama, temos uma história sobrenatural vivenciada por uma mocinha forte e corajosa, com amigos igualmente inigualáveis.

É completamente impossível, vou logo acrescentando, não ficar dividida entre Jace e Simon. Ambos são tão gatinhos e perfeitos em suas individualidades. Desde o início, eu torci muito pelo Simon, mas no final, aaahhh, cheguei a conclusão de que apesar de Jace ser muito, muito convencido, ele também merecia uma chance. Jace é um personagem bastante interessante, um dos melhores do livros. Conforme a história avança, o leitor vai descobrindo o por quê ele usa a máscara do cinisco e da indiferença para camuflar sua real identidade. Uma das frases mais impressionantes do livro, usada e interiorizada por ele é: "amar é destruir, e ser amado é ser destruído". Já deu para perceber que tipo de valores foram construídos nele, né? Mas, apesar de tudo, ele é um fofo.

Anjos, demônios, vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros fazem parte dessa poderosa história, que conseguiu prender minha atenção do início ao fim. O final? Ahhh, quisera eu poder contar a vocês. Ele é simplesmente imprevisível! E tenho certeza de que a autora Cassandra Clare guarda muitas emoções semelhantes nos próximos livros. Super recomendo! Ele já está na minha lista TOP TEN 2010.

Minha classificação para esse livro é de ♥ 6/7- Excelente.

 
Sobre a autora:

Cassandra Clare é autora das Séries The Mortal Instruments e The Infernal Devices. Atualmente, reside em uma antiga casa vitoriana em Nova Iorque com seu noivo, seus gatos, e lotes e lotes de livros. A triologia The Mortal Instruments tem sido citada em muitas listas de Best-Sellers



Série Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments):

* Cidade dos Ossos
* City of Ashes
* City of Glass
*City of Fallen Angels

CIDADE DOS OSSOS já está na pré-venda e tem o lançamento previsto para o dia 1 de outubro. Lançamento da Galera Record, tenho certeza de que ele fará tanto ou mais sucesso aqui no Brasil, quanto fez nos EUA. O que você está esperando? Corra e vá logo garantir o seu exemplar.

27 comentários:

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Jace é meu olhuda...quer todo mundo... Já tínhamos um caso há tempos...rs

Falando sério, essa saga é florida!!! É meu livro 1 no top 10 =)

La Sorcière disse...

Quero conhecer Jace! Homem convencido é TDB!! KKK!
A capa do livro é show, né?
Adorei sua resenha, vc contou bastante da história, mas deixou curiosidade no ar!
Bjks querida =)

Daniela Tiemi disse...

Meu Deus, eu queroooo demaissss ler este livro!!!! Adorei a resenha, Nique!
Será q ele vai superar "Jogos Vorazes" e tomar o posto de #1 na minha listinha de TOP? Tô louca para ler e descobrir...rs.
Bjo.

Isabela Souza disse...

Uia! Mais um convencido pra minha lista *_*
FATO: os convencidos são os melhores. Tem os melhores dialogos, pegadas... *assovia* :P
Beijo

Nanda disse...

Ei Nique,

Nossa senhora, santa Luiza eu preciso deste livro hauhuahauhau

Eu sempre ouvi falar desta série, é super comentada la fora igual irmandade era antes, como não leio ebook fiquei na esperança de lançar aqui e finalmente ^^

Amei a resenha, nem tinha idéia muito do conteúdo do livro, top da minha lista tbm ^^

beijoo

Hérida Ruyz disse...

Oi Nique!
Adorei a resenha! Eu quero muito esse livroooo.
Bjs

Lili disse...

Oi Nique! Tenho muita curiosidade com essa série.
A sua resenha ficou ótima!!!

Vou procurar o livro ;)

Obrigada
Bjs
Lili

Juh Oliveto disse...

AAAAAAAAH, quero MUITO o box da trilogia já lançada em hardcover :(
MUIIITO.

Mas, enfim, tá aqui na fila de compra :~
ÓTIMA resenha \o/

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Juliana Lucca disse...

Uma das melhores séries eeever! A Galera acertou muuuuito comprando TMI!
Acho que a Cassie vai ganhar muito mais admiradores por aqui depois do lançamento oficial!

Amanda Almeida disse...

Gostei muito da sua resenha... agora definitivamente eu preciso conhecer o Jace! Preciso do meu exemplar hahaha

Anônimo disse...

Como é que eu consegui viver até hoje sem conhecer esse livro? Me mataaaaa!!! Ahahahaha!!!

Excelente resenha. Deu vontade de correr e comprar o livro.

Volto mais vezes,

Luka.

Cynthinhaa disse...

Ai meldels, eu PRECISO desse livro senão morrerei! aushauashuasas
=*

Karlinha disse...

Quero muito ler esse livro guria^^
amei a resenha

Cláudia Charão disse...

Que resenha boa de ler :)

Eu tenho que ter esse... quero conhecer o tal Jace e ver qual é a dele, se bem que eu sempre gosto do amigo rsss

Bjus

Juliana(Juh) disse...

já tinha lido há algum tempo em inglês, mas ñ achei nada demais... Bjos.

www.loucasporlivros.blogspot.com

Batalha Literária disse...

Amiga, que resenha é essa. So me deu vontade de le um livro que no momento é impossivel de ser lido.
Ainnn. adoroooo historias assim. me fascinam de cara.
Espero pode entrar nessa leitura o mais breve possiel.

beijinhos,

Lilia Reis

Cacá Sampaio disse...

Não tinha me animado com essa série, mas todos q leram estão tão empolgados, q agora estou super curiosa!

E adorei o recado da Stephenie!! Já diz tudo! hahaha
Bjos

Carol K. disse...

Esse teu talento pra escrever resenha me deu uma vontade de ler esse livro!! Ah, e o recado da Stephenie tb... rsrsrs...
Dominique o teu blog tá o máximo!
Beijos!

Chegadas e Partidas disse...

Muito boa a sua resenha, me deu vontade de ler..mas ja tenho tantos na fila esperando..aimeudeus! parabéns!

EricaMarts disse...

Amooo o Jace, e Os Instrumentos Mortais é uma das minhas séries preferidas.
Não vejo a hora de ler City of Fallen Angels e os outros 2 livros depois dele, além de ler a triologia que se passa muitos anos antes de Cidade dos Ossos.

Bye

Malu disse...

Ja ouvi falarem bastante sobre esse livro, mas é a primeira resenha que leio e agora entendo pq o falatorio. São tantas coisas pra absorver so numa resenha que somente lendo o livro para saber a sua real dimensão. Por tudo que falam é uns dos melhores lançmentos do ano e eu tenho que ter... valeu pela dica!

Malu disse...

Dizem que esse é um dos lançamentos mais esperados do ano. Ja li varias resenhas e ate o primeiro capitulo e confesso que estou fascinada com essa historia. São tantas coisas pra absorver que me deixam cada vez mais curiosa. com certeza é um que esta no topo da minha lista. Valeu pela resenha, adorei :)

Andressa Leite disse...

Um amigo meu comentou que o livro é ruim, mas lendo a resenha me apaixonei pela história, quero muito *-*.

Anônimo disse...

Ola´, já li os tres primeiros livros e são excelentes.
não veja a hora de assistir ao filme que li que será lançado em 2013...
Abraço

Virginia de Oliveira disse...

Eu me tornei fã desses livros. Desde que o Jace apareceu no livro eu me apaixonei por ele, achei ele muito engraçado. Eu não gosto muito do Simon, não fiquei dividida entre ele e o Jace, para mim sem dúvidas sempre foi o Jace. E o final, a Cassandra me surpreendeu muito e eu só consegui pensar, nossa e agora? Esse livro é ótimo super recomendo.

Lucas disse...

vocês sabem aonde eu posso fazer o download dos livros? Meu sonho é ler :(

vitor disse...

existe a série com capa hardcover em português?pq não consigo ler inglês

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela