Cinema 2010

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Olá, amigos,

Faz muito tempo que eu venho querendo falar sobre filmes e músicas, além de livros, é claro. E, finalmente, decidi por onde começar, que será fazendo um breve comentário sobre os melhores filmes que vi esse ano no cinema. Vi 24 filmes esse ano no cinema, sendo que um deles, eu vi três vezes, que foi Eclipse. 

A primeira parte do post será composta pelos cinco melhores filmes vistos esse ano. A segunda será a lista completa de filmes vistos. Espero que gostem! 

* 5 melhores filmes 2010 *

Como treinar seu dragão

Na Ilha de Berk, lutar contra dragões é um estilo de vida. Por isso, o ponto de vista progressista e o senso de humor fora de padrão do adolescente viking Soluço não combinam muito bem com sua tribo e o chefe dela, Stoico – por sinal, pai do menino. Quando Soluço é inserido no Treino com Dragões com outros jovens vikings, enxerga a oportunidade de provar que tem o que é preciso para ser um guerreiro. Mas, ao se tornar amigo de um dragão ferido, seu mundo vira de cabeça para baixo, e o que teve início como a chance de Soluço provar do que é capaz acaba virando uma oportunidade de criar um novo rumo para o futuro de toda a aldeia.


Cartas para Julieta

Sophie (Amanda Seyfried), uma garota americana que vai passar as férias na Itália, descobre uma cartão não respondida para Juliet, uma das milhares de longas cartas deixadas por um personagem de ficcção conhecido como amante de Verona que, normalmente, são respondidas pelas secretárias de Juliet. A garota, então, sai em busca dos amantes destas cartas.

Veja a resenha desse filme aqui.

Um sonho possível

Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano. 

Veja a resenha desse filme aqui.
 
A Última Música 

"Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.


Eclipse

Bella Swan (Kristen Stewart) enfim está reunida a seu grande amor, Edward Cullen (Robert Pattinson). Eles planejam se casar assim que chegar a formatura, o que marcará também a transformação de Bella em vampira. Apesar da vontade dela, Edward ainda é reticente em relação à transformação. Paralelamente, Jacob Black (Taylor Lautner), apaixonado por Bella, decide lutar pelo seu amor. Só que a vida do trio está em perigo quando uma legião de vampiros recém criados começa a atacar em Seattle, cidade próxima ao local em que vivem.



* Cinema 2010 *

- Cartas para Julieta

- A Última Música

- Meu Malvado Favorito

- Como treinar seu dragão

- UP - Altas Aventuras

- Fúria de Titãs

- Plano B

- Um olhar do paraíso

- Simplesmente complicado

- Um sonho possível

- Idas e vindas do amor

- Amor sem escalas

- Nine

- Cadê os Morgans?

- Eclipse

- Gente Grande

- Nosso Lar

- Toy Story 3

- Quincas Berro D´Água

- Coincidências do Amor

- Salt

- A origem

- O último mestre do ar

- Encontro Explosivo
Você já viu um desses filmes? O que achou?

13 comentários:

MAX disse...

Olá Dominique. Da lista só assisti por enquanto Fúria de Titãs, um filme médio. Um Olhar do Paraíso me foi muito recomendado. existem outros fora da sua lista muito bons também.

Gabi disse...

AAAAAAAAAAAAIN, que lindo! Eclipse *o* hahaha Ficar sete horas em uma fila de pré-estreia tem que compensar alguma coisa. Não só o achei o melhor filme da saga com o melhor (da minha lista) de 2010. Sim, sou uma twi-hard. hahaha
Os outros 4 filmes que você colocou também gosto MUITO! Principalmente The Blind Side, chorei horroooores!
Agora da sua big list eu só não assisti Salt, Inception, Nine e Cadê os Morgans?. Acho que somos viciadinhas em filme =x haha

Beijão!
Gabi - A Bookaholic World

£ädÿ disse...

eu babei com cartas para julieta e como treinar seu dragão. foram dois filmes LINDOS que eu tenho vontade de ver de novo e de novo e sempre! a última música é bonito, mas nada de OOOH. E Eclipse.. ah, é Eclipse. adaptação do meu livro preferido, impossível não gostar :P
beijocas

Ralf disse...

Encontro Explosivo eu esperava mais. Foi um filme engraçado. Para mim só isso.

KaahCullen_ disse...

aaadoorei o post
ja assisti toodos esses q vc indicou como os 5 melhores
e alguns da outra listinha
como treinar o seu dragao é lindo neah, esse e o UP , melhores filmes de animação *-*
eu ameei
aa e Eclipse, aiai, melhor nem começar a falar, kkk
bjokas flor

Cláudia Charão disse...

Post legal :) da sua lista só assisti Eclipse, Um olhar para o paraíso, Furia de Titãs e A Origem - gostei de todos eles, cada um a sua maneira pois são muito diferentes.

Bjus

Daniela Tiemi disse...

Eu assisti "Eclipse" duas vezes no cinema...rs. Adorei!
"A última música", eu gostei mtoo mais do livro!
Não assisti "Como treinar seu dragão", deve ser bem fofinho, não é?!
Gostei de "Cartas para a Julieta", "Up - Altas Aventuras", "Fúria de titãs".. Ai, ai, adorooo cinema! rs =0)
Bjo.
P.S.: Respondi seu e-mail, finalmente! rsrs.

Juh Oliveto disse...

Dos que você elegeu como melhores só vi Eclipse e, pra mim, ele tá bem longe do meu top 10 :(

Esse ano ando meio afastado do cinema, infelizmente. O último que assisti, porém, valeu a pena. Compensou o ano inteiro! Tropa de Elite 2! *___*
AMEI.

E curti muito a ideia do post ;)

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Italo _correa disse...

Puxa,to meio desatualizado nos filmes,dos que vc citou eu só vi Eclipse e tbm no cinema,o resto nem em DVD eu vi! o_O
Mas eu quero ver Up, A última Música, A Origem e Como treinar seu dragão.
Ficou muito legal o post!!
Bjos

Ana Maria disse...

Vou muito ao cinema, mas a maioria dessea ainda não vi. Este ano gostei de vários, mas não teve um daqueles maravilhosos, inesquecíveis.

Dri disse...

Vimos poucos filmes em comum. Da sua lista assisti a:

- Eclipvse (óbvio...rs)
- Nine (esperava mais)
- Simplesmente complicado (adorei!)
- Amor sem escalas (melhor do que pensei)
- Cadê os Morgans? (putz... esperava muito mais, valeu pelo Hugh)


Beijos,
Dri Ornellas

Malu disse...

Falar de filmes pra mim é sempre complicado; pq sou totalmente viciada neles. É claro que nem todos são bons, mas tem sempre um ponto alto.

Cartas para Julieta, Plano B, Um olhar do paraíso, Simplesmente complicado, Um sonho possível, Cadê os Morgans?, Quincas Berro D´Água, Coincidências do Amor, Nosso Lar(ainda ñ vi e alguns estão na minha lista).

Meu Malvado Favorito, Como treinar seu dragão, UP - Altas Aventuras, Toy Story 3 (o q comentar de desenhos; são sempre lindinhos, especialmente o do dragão e sem duvida alguma toy story 3 que entrou na minha lista de favoritos)

A Última Música, Fúria de Titãs, Idas e vindas do amor, Amor sem escalas, Nine, Gente Grande, Salt, A origem, O último mestre do ar, Encontro Explosivo (gostei e como disse alguns tem seus pontos altos)

Eclipse (prefiro o livro)

Anônimo disse...

já vi Meu malvado favorito, a última música, e idas e vindas do amor. Gostei dos 3 :D

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela