"Encantos do jardim" de Sarah Addison Allen

quinta-feira, 11 de novembro de 2010


Aos seis anos de idade Claire é levada por sua mãe, junto com a irmã recém-nascida, para a casa da avó em uma pequena cidade da Carolina do Norte, chamada Bascom. Abandonadas lá pela mãe que parte novamente para o mundo, Claire logo se adapta a rotina da casa e aprende com a avó os segredos do jardim e a peculiar culinária da família Waverley que com os ingredientes colhidos do quintal transformam o humor e os sentimentos das pessoas. Os Waverley jamais foram considerados normais pelos moradores de Bascom, pois seus integrantes possuem talentos e dons especiais: como Evanelle, prima distante das irmãs, que por vezes distribui presentes inusitados e que em algum momento será necessário para o presenteado. Às vezes este presente pode mudar o destino de alguém. Além disto, no famoso jardim do casarão estilo Queen Anne da família, há uma macieira cheia de personalidade cuja fruta ao ser mordida possui um poder mágico...

Entretanto, diferente da irmã, Sidney cresce sentindo-se deslocada e deseja seguir os passos da mãe e assim o faz logo ao se formar no colegial. Sidney parte para o mundo por longos dez anos até que um dia resolve retornar com a filhinha, Bay, fugindo do marido David, um homem agressivo, para o único lugar que acredita que estará protegida.
E então, laços familiares serão refeitos, a aceitação de si mesma será aprendida e o medo de amar será enfrentado por estas irmãs que vivem sentimentos tão verossímeis e possuem uma vida tão real apesar dos elementos mágicos que as cercam.


Escolhi o livro ao acaso, já o tinha há pouco mais de um ano, mas sempre dava prioridade a outras leituras. Entretanto o livro caiu em minhas mãos no momento certo, parecia exatamente o tipo de leitura que eu procurava e precisava naquele dia chuvoso e frio em que passei deitada embaixo das cobertas conhecendo a família Waverley. E este foi um dos dias mais agradáveis do ano, pois foi uma leitura realmente prazerosa. Não possuindo muitas páginas, eu finalizei o livro em algumas horas, porém um sentimento nostálgico ficou em mim, só de lembrar a história sinto saudades... Saudades daquela casa com aquele jardim encantador, daquela macieira cheia de vontades próprias, daquele vizinho tão apaixonado, daquele beijo tão intenso...
O livro poderia ser mais detalhado, mas é tão delicado e acolhedor que fiquei encantada.


Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- Muito bom.




Sarah Addison Allen nasceu e cresceu em Asheville, na Carolina do Norte. Além de "Garden Spells" (Encanto do jardim) tem outros dois livros publicados: "Sugar Queen" e "The Girl Who Chased the Moon" que gostaria muito que fossem publicados aqui no Brasil!


Ah, e não pude deixar de lembrar o filme “Da magia a sedução” enquanto lia “Encantos do Jardim”! Não é a mesma história do filme, mas traz a lembrança... Para quem nunca assistiu é uma boa dica de filme, principalmente se você gostar de comédia romântica com toques de magia!






Por Daniela Tiemi

9 comentários:

KaahCullen_ disse...

achei beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem interessante
adoorei a resenha flor *-*
bjokas =*

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Ahhh o livro é lindo msm. Nunca tinha ouvido falar... Uma pena qdo isso acontece =/

Andy_Mon Petit Poison

Nanda disse...

Ei Dani,

Bem vinda ao blog da Nique :))

Eu não conhecia este livro, achei a história linda. Adorei a resenha ^^

bjoo

Hérida Ruyz disse...

Olá!
Não conhecia esse livro, mas adorei o mote. Já está na lista.
Bjs

Dominique Sampaio disse...

Esse é um dos livros mais fofos e gostosos de se ler. Ótimo para um dia frio, debaixo de uma coberta, porque é simplesmente um romance reconfortante e apaixonante. Adoro! =)

Ahhh, Dani, seja bem-vinda.

Pri Beletato (Viaje na Leitura) disse...

Nunca tinha ouvido falar, mas parece bem legal!

E que coisa gostosa poder contar com dicas de mais uma blogueira.

Beijinhos...

Mirelli Lima disse...

Oiii
Gostei bastante da capa!!!!
Ainda não tinha visto esse livro, mas gostei sim, parece ser uma hustória muito boa!

Valeu a dica da Dani.

Beijão Dominique.
;)

Nica Morgan disse...

Gostei muito da resenha :)
Ele parece bem acolhedor, com um pouco de drama.. mas do jeito que você contou.. parece que o livro tem muita história em tão poucas páginas! Vou dar uma olhada no Skoob!

o/

Anônimo disse...

Oi alguém me sabe dizer se ha continuidade da historia do livro feitiço da lua da sarah addison allen?Li hoje o livro e amei queria comprar se houver!obrigada beijinhos

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela