"Beijada por um anjo" de Elizabeth Chandler

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011


Eles amavam-se intensamente até um acidente fatal separá-los. Mas será que a morte realmente foi capaz de acabar com esse amor? Conheça a história de amor de Ivy e Tristan. 

Tristan jogou as flores no banco de frente e trouxe Ivy para mais perto de si. Deslizou a mão pelo vestido de seda, que ela usava, e deu um beijo suave em seu ombro. - Eu falaria que estava com um anjo.
- Ah! Que conversa fiada!
- Ivy, eu te amo - disse Tristan, ficando sério subitamente.
Ela olhou para ele e depois mordeu os lábios.
- Isso não é um jogo. Eu amo você, Ivy Lyons, e um dia você vai acreditar em mim.

Ivy Lyons era uma simples aluna de Ensino Médio, que tinha seu quinhão de problemas em casa, mas que adorava entre outras coisas, anjos. Seu amor pelos anjos nasceu na infância após sofrer um 'acidente', onde o anjo das águas a salvara. Após esse fatídico dia, Ivy iria temer irremediavelmente qualquer atividade que envolvesse a água. O que Ivy nunca imaginou é que o maior amor de sua vida nasceria da ligação com as águas.
Tristan era um nadador talentoso e o aluno mais popular da escola. A cota de meninas que gostaria de namorá-lo e ter um momento a sós com ele, era inegavelmente enorme. Porém, a única menina que o interessava, parecia que vivia nas nuvens com os anjos, pois por mais que esbarrasse nela no corredor e fizesse algumas coisas para chamar-lhe atenção, ela parecia não perceber sua presença. 

A vida de Ivy e de seu pequeno irmão Philip estava para mudar radicalmente, quando sua mãe decidiu se casar com um professor ricaço, muito famoso Stonehill, a cidade em que moravam. Para completar, Andrew tinha um filho de seu casamento anterior, Gregory, um rapaz que adorava curtir a vida 'intensamente', arrumando muitas confusões e namorando todas as garotas que lhe chamassem atenção. Mesmo compreendendo seu dever para com a família e rezando para os anjos ajudá-la, Ivy não conseguia convencer seu irmão a aceitar a nova fase e via a cada dia, Philip fechar-se mais ainda para o mundo exterior.

Fechada em seu próprio mundinho interior, Ivy nunca teria conseguido perceber o amor, se não fosse pela ajuda de suas amigas Suzanne e Beth, que "experientes" no quesito romance, a primeira pelos inúmeros namorados e a segunda por adorar romances água com açúcar, sinalizavam que Tristan estava apaixonado por ela. Mas a moça não tinha certeza se realmente aquele nadador incrível e lindo estava interessado nela e, por isso, resolveu esperar.

Por outro lado, Tristan após arrumar mil e uma formas de demonstrar seu interesse por Ivy e sem obter sucesso em nenhuma nelas, tem a ideia de convidá-la para dar-lhe aulas de natação a fim de superar seu medo. O que antes parecia longe de acontecer para ele, tornou-se realidade, após em meio as águas, darem seu primeiro beijo.

~ ~ ♥ ~ ~

Sabe aquelas histórias bobinhas, mas fofinhas? Pois é assim "Beijada por um anjo". Eu gostei do livro até certo ponto, mas para mim ele não passou de 'regular'. A história de Tristan e Ivy não chega a ser aquele romance profundo, que faz com que você deseje ter um igual, mas é um relacionamento normal entre adolescentes que se apaixonam pela primeira vez e que estão curtindo um ao outro, se conhecendo. Até aí tudo bem, mas o resto da história não chama atenção em nada, nem quando Gregory tenta arrastar Ivy para o lodo que ele vive. 

Outra coisa que eu não apreciei na história é como Ivy é inocente, ingênua, boba. Como assim Gregory simula um acidente envolvendo seu melhor amigo e isso não passa de uma brincadeira de mal gosto, por um pobre garoto sofredor? Está na cara que ele é do mal! E pronto.

Uma das coisas que me incomodou muito foi a estrutura do texto, que para mim ou está mal traduzido ou mal escrito. Em algumas passagens do livro, a narrativa muda de 'ambiente', 'momento' para outro, sem abrir um novo capítulo ou parte diferenciada na mesma página. Entenderam? 

Confiram esse diálogo que Ivy está tendo com Tristan logo após dizer para ele que havia marcado de sair  naquele sábado com Gregory e suas amigas. Para compensar esse fato, Tristan quer saber quais serão os seus planos para o próximo sábado...

Ivy riu e deitou-se ao lado de Tristan, apoiando a cabeça em seu ombro. - Então, você entende porque disse sim para Gregory?
- Não, mas a escolha é sua e ponto final, Então, quais são seus planos para o outro sábado?
- Quais são os seus planos? - Ivy perguntou.
- Jantar no Hotel Durney.
- No Hotel! Nossa, você deve estar ganhando muito bem com as aulas de natação neste verão.
- Estou ganhando o suficiente. Por acaso você conhece alguma garota bonita que gosta de ser tratada à luz de velas e comida francesa?
- Sim, conheço.
- Ela vai estar disponível nesse dia?
- Talvez. Ela tem direito a uma entrada?
- Três, se quiser.
- E sobremesa?
- Suflê de framboesa. E beijos.
- Beijos...
- Bem, foi divertido - comentou Ivy secamente sobre a festa.
- Eu já estava ficando entediado mesmo - disse Eric.
- Eu não - disse Beth. Ela foi a última a sair da festa na fraternidade do campus da universidade naquele sábado à noite.

Conseguiram perceber no final da conversa, a mudança de cenário? Pois é, essas mudanças ocorrem muito durante o texto, sem no entanto, dar-lhes uma pausa para diferenciar os espaços de tempo e lugar. Ocorre tambem erros como em uma dada fala, de um personagem X, aparecer o nome de um personagem Y. Enfim, acredito que faltou revisão no texto, o que comprometeu bastante a qualidade da leitura, sem falar no texto mesmo que é pobre.

Mesmo tendo encontrado alguns erros, aconselho você leitor, a verificar por si mesmo se gostará ou não livro. As vezes, mesmo encontrando erros de estrutura, invariavelmente, podemos acabar gostando da história e isso pode acontecer com você. Então, tire suas próprias conclusões e me diga depois o que achou. Ok? E se você já leu "Beijada por um anjo" me fale o que achou da história também. 

Trilogia "Beijada por um anjo"

* Beijada por um anjo
* Beijada por um anjo - A força do amor
* Beijada por um anjo - Almas gêmeas

Conheça o site da Trilogia "Beijada por um anjo". Além de ter uma trilha sonora linda, possui alguns dados sobre a trilogia, entre outras coisas. Acesse AQUI.

Minha classificação para esse livro é d♥ 3/7- "Razoável".

22 comentários:

MoniqueMar disse...

Quero ler o livro pq achei 'bonitinho'.
Mas essa questão de falhas na estrutura/tradução/revisão me lembrou muito dos romances da Nova Cultural... é horrível quando isso acontece.

Daniela Tiemi disse...

Estas falhas na estrutura/tradução/revisão realmente incomodam mtooooo! E, o pior é que continua no próximo livro. Concordo com tudo q vc disse, mas por alguma razão eu gostei, apesar de tudo. Tanto q li o segundo, e pretendo ler o terceiro em breve. Mas se não gostou deste, então não perca tempo lendo o segundo, pois não muda mta coisa.
Bj.

thaorteg disse...

Hmmmm, minhas dúvidas foram confirmadas.
Até agora só vi pessoas endeusando a trilogia, mas em nenhum momento me deixou muito animada para ler.
Pode ser preconceito, mas quando os livros de uma série são lançados em um intervalo muito curto e num preço tão baixo, sempre fico com o pé atrás.
Nada contra leituras fofas e bobinhas, eu tbm gosto, mas tenho visto tanta coisa boa por aí, que acho melhor gastar meu dinheirinho/tempo (que são muito escassos) com leituras mais sofisticadas...rs

Adoro resenhas honestas e o diálogo que você transcreveu deixou sua afirmação muito clara.

@thaorteg

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Verdade...é regular... se cair na mão leia, mas nada que justifique tanto alvoroço.

Andy_Mon petit Poison

La Sorcière disse...

Acredita que não li ainda meus livros da série???
Tô meio enjoada de anjos...

Ana-upbreak disse...

eu simplesmente amei esse livro e tO loka pra ler os outros,parabéns pelo blog!bj

Ana Paula Medeiros disse...

Oi. Tem selinho para você no meu blog.
http://diario-da-leitura.blogspot.com/2011/02/oba-mais-um-selinho.html
Bjs.

Saude24 disse...

Apresentações do livro “Saude 24 horas” pelo autor Carlos Edgar
4 de Março, 21 horas, Sta Comba Dão; 5 de Março, 18 horas, Bertrand Dolce Vita Coimbra; 6 de Março, às 17 horas, Fnac Leiria; 12 de Março, às 17 horas, Fnac Coimbra; 19 de Março, às 16 horas, Livraria Pretexto; www.carlosedgar.com (http://www.carlosedgar.com/) e www.saude24.net (http://www.saude24.net/)

Saude24.net em livro, livro Saude 24 horas, guia de saúde com soluções e indicações para mais de 100 problemas de saúde.

Mayara disse...

Eu percebi também muitas falhas estruturais.
Ainda assim me apaixonei pela obra porque o enredo me prendeu de tal forma (boba como um filme da sessão da tarde) mas me segurou por cinco dias lendo sem parar os três volumes.

Acredito que faltou revisão, e a tradução foi mal-feita.
Tem um erro que me irritou muito onde em uma página Will tem olhos castanhos profundos, e na outra ele tem olhos azuis cintilantes.
Isso me estressou deveras!

Mas como também escrevo, essas são falhas de todo escritor, mas cabe a Editora efetuar as devidas correções e revisões.
Portanto, não posso culpar ninguém além da Editora.

Fátima Menezes disse...

Desde que ouvi falar dessa série, fiquei com um pé atrás. Não consegui encontrar "aquela coisa" no enredo. Algo que salte da descrição e me chame atenção para a leitura. As capas são lindas e adoro a temática de anjos, mas não me encantei pelos livros. Li Sussurro recentemente e lerei Fallen. Os dois me deram bons motivos para lê-los. Enquanto Beijada por um Anjo não o fizer, não lerei a série.

Fico muito triste quando vejo esse tipo de erro na organização do livro. Afeta a história, por mais que não queiramos que aconteça. Fico surpresa em ver isso vindo da Novo Conceito, uma editora que muito admiro, e que parece ter muito zelo por suas publicações.

Bem, se eu ganhar o livro ou conseguir emprestado, lerei. De outra forma, não tenho pressa em adquiri-lo.

Att.,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Vitorya disse...

nossa amei o livro como eu amo ler amaria mais se estive-se o segundo livro alma gemia e a força do amor

Beatriz F. disse...

Eu amei a série .. acho que a cada livro que passa esta cada vez melhor!

Cíntia luna disse...

Eu adorei o livro !! Pois tudo que envolve anjos me atrai ^^
Só não gostei muito por Tristan ter morrido, pois ele e Ivy mereciam ficar juntos, depois de tudo que o coitado fez pra chamar a atenção dela.Mais eu recomendo livro é ótimo!!!

Anakaroline disse...

Oh Livro e otimo! entrou na lista do meus favoritos! mas tem partes que deixa a desejar ! Ainda estou no 2 livros rs' espero que a Ivy volte a acreditar em anjos!! <3

Tattysmith disse...

pow o livro eer otimo ,, estou torcendo para que a ivy retorne a acreditar em anjos ou ao menos o tristan consiga se comunicar com o irmao dela!

Nksmendonca disse...

eu nunca li este lvro mas estou muito enteressada parece ser um livro bem legal.Eu tenho muitos livros de romance de Paula Pimenta e agra estou louca para ler a coleção inteira de 'Beijada por um anjo'

Michele Candido disse...

eu concordo com esse ponto de vista, estou lendo agora mais percebi que o livro a maioria das vezes não faz sentido, as falas trocam de assunto sem ao menos termina a ultima questão, eu não consigo perceber o cenário na minha mente por que ele muda muito rápido, alem do mais eu não vejo essa historia como um romance sobrenatural

IsaaLara disse...

Esse livro é perfeito, um dos melhores que ja li, estou no quarto livro e descordo de suas criticas. Respeito seu ponto de vista, mas que o livro e a história são lindos são!

Havithajulliane disse...

Eu já li até o 5° livro, e amo a história... É realmente tem muitas mudanças de cenário, mas isso não impede que a história seja linda, apaixonante e comovente. Eu amo a série "Beijada por um anjo"

fafa disse...

amo "beijada por um anjo...não sei pq mais tudo que tem haver cm anjos me interessa e muito....

flipa disse...

Faço de tuas palavras minhas.
Eu amei a serie. Li todos os livros em 2\3 meses ( levei algum tempo a chorar e a recuar pq n acreditava q tristan morreu d facto).
Eu só portuguesa e li em português do brasil (Portugal é pobre no aspecto d encontrar bons livros e traduzi los) o q tmb m fez confusão, e concordo com essas falhas de mudanças repentinas d cenário etc...
Enfim... Amei a historia!

Luana Vieira disse...

Pode cre ela volta a acreditar no 3 livro

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela