Cinema: "Enrolados"

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


Domingo fui ao cinema assistir a "Enrolados" em 3D. Este foi o primeiro filme que assisti em 3D (sério!), e fiquei encantadíssima com esta tecnologia, agora quero assistir a todos os filmes possíveis neste novo recurso cinematográfico incrível, mesmo sendo um tanto mais caro.

Sinopse: Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum. (Adoro Cinema)

Se você gostava na infância de todos aqueles desenhos clássicos da Disney, como "A bela e a fera", "Cinderela", "A branca de neve e os sete anões" e etc, saiba que irá encontrar neste filme os vários elementos tradicionais de contos de fadas com um pouco de um toque moderno. Temos um castelo, uma típica vilã e uma princesa que por ela fora raptada por possuir um cabelo mágico que faria a megera permanecer sempre jovem; temos um herói; animais que não falam, mas são extremamentes inteligentes e se destacam na história; um romance muito fofo, mas também muitas aventuras e músicas. Lembra quando a princesa do filme cantava para os passarinhos? Pois é, neste desenho os personagens também cantam. Além do tradicional final feliz - bem clichê - e o "viveram felizes para sempre" que não pode faltar. Ah, e já ia me esquecendo, há também aquelas belas mensagens apresentadas pela história. No caso deste filme a mensagem é "Viva o seu sonho!".
E, como uma fã dos clássicos Disney, eu AMEI viver cada momento desta história cheia de encantos que possui todos esses padrões que nos últimos tempos ficaram cada vez mais raros.
Entretanto, como eu disse, o filme possui toques modernos que não estão exatamente no enrendo, mas sim na criação dos caracteres dos personagens protagonistas: eles são mais "realistas", ou seja, nem o mocinho é o galã perfeito e nem a mocinha é menina indefesa e perfeitinha. O herói não é exatamente um herói, ou um príncipe encantado, Flynn Ryder é na verdade um ladrão bem pilantra que se acha irrestívelmente charmoso, mas que no fundo não é nada do que aparenta ser; e Rapunzel é uma menina que tem sonhos, é doce, vulnerável e ingênua, mas principalmente é corajosa o bastante para enfrentar Flynn - e até salvá-lo em algumas ocasiões - e qualquer outro que tentar impedi-la de realizar seu sonho. Uma princesa muito, muito carismática, na minha opinião. O mais legal é que em nenhum momento eu me irritei com qualquer um dos personagens por suas ações, e não houve nada do tipo "como vocês se apaixonam sem ao menos se conhecerem?!". Não, apesar de seguir vários padrões de contos de fadas, a história é plausível - ou seja, a animação apresenta um ótimo roteiro, com uma excelente caracterização dos personagens. A trilha sonora também ficou muito boa, com canções agradáveis compostas por Alan Menken. Ouçam a música "I see the light" ao fim deste post.


Além disso, há ação e aventura para quem gosta, e boas doses de humor. O camaleão Pascal e o cavalo Max são uns dos personagens que dão estes toques humorísticos, além de serem simpatíssimos ao público, não há quem não goste! Ah, e não posso esquecer da frigideira, quem diria que tal objeto inanimado se destacaria! Assistam e descubram o porquê, garanto que vão se divertir!

Eu realmente não tenho muito do que reclamar do filme, que possui uma qualidade incrível e cenas belíssimas - as românticas são as mais bonitas. Só o final que poderia ser um pouco mais elaborado, claro que o final feliz é inevitável e eu nem iria gostar se fosse diferente, porém este me fez lembrar de um outro desenho clássico da Disney. Ainda assim, não deixa der ser emocionante e de certa forma inesperado.
Teve quem não gostou da animação, mas o que mais tenho visto por aí são boas críticas a esta produção. Eu até adicionei o filme aos meus favoritos. É claro que tenho dúvidas se o lance do 3D não fez com que eu o superestimasse. Que pena, vou ter que assistir em 2D para descobrir... Aliás, vou encontrar um jeito de levar todas as minhas priminhas ao cinema só ter uma desculpa para assistir ao filme de novo.


E como eu acredito que vão me perguntar, já vou dizer que sim, eu assisti a versão dublada, infelizmente. De um modo geral, eu dificilmente - quase nunca mesmo! - gosto de filmes dublados, portanto, tudo o que posso dizer sobre a dublagem de Luciano Huck é que no início do filme achei estranho por ser uma voz impossível de não reconhecer e eu acabava associando o personagem ao dublador. Acho que seria melhor uma voz de alguém menos conhecido, ou uma voz menos tão perceptiva. Mas, tudo isto foi só ao início, depois estava tão envolvida na história, me divertindo e me emocionando que nem ligava mais para a dublagem.



Enfim, eu espero que nada, especialmente o tempo, acabe com as mágicas histórias dos contos de fadas, e todo o universo de princípes e princesas, bruxas, reinos encantados, magias, animais falantes, músicas, e o "felizes para sempre" que tanto as crianças, e especialmente os adultos, jamais devem deixar de acreditar. Jamais devem deixar que toda a fantasia e crença no impossível, desapareça.

TRAILER



Minha classificação para este filme é de ♥ 6/7- Excelente!


Vocês sabem o porquê do nome "Enrolados" ao invés de "Rapunzel"?

Não, não é apenas por terem mudado muita coisa da história original de "Rapunzel" que a Disney resolveu trocar o nome. Na verdade, tudo não passa de uma jogada de marketing. A Disney percebeu quando lançou "A princesa e o sapo" que títulos com "princesa" não chamavam a atenção dos meninos, e assim perdiam uma parcela do público infantil. Então, além de nada de princesa nos títulos - ou no caso o nome da princesa -, montaram um cartaz com imagens de personagens que desmonstram ser aventureiros e destemidos e trailer com as cenas engraçadas, tudo para atrair meninas e meninos, e até mesmo aqueles mais grandinhos, tipo eu! rs.

CANÇÃO "I SEE THE LIGHT"


Se vocês quiserem ouvir a música que toca nos créditos do filme e assim curtir vários trechos da produção, CLIQUE AQUI. A música chama-se "Something That I Want" de Grace Potter. Infelizmente não consegui achar nenhum vídeo autorizado para incorporar aqui no blog.


Beijos,
Daniela Tiemi

21 comentários:

André disse...

^^ o filme é realmente fascinante!
eu (um menino bem grande... rs) me diverti demais junto com as dezenas de crianças que lotavam o cinema... e não posso deixar de destacar também a frigideira... huahaua...
excelente resneha do filme! xD

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

tenho visto bons comentários sobre o filme, mas qto a dublagem geral anda reclamando. Por isso tenho evitado ver filmes dublados, as dublagens sempre são ruins.

Andy_Mon Petit Poison

Dominique Sampaio disse...

Ahhh, Dani achei o filme tb fabuloso. Lindo, encantador e muito engraçado. Quanto ao cavalo Max, eu o adorei, kkkkkk, achei ele de uma personalidade impressionante. O camaleão tb é engraçadinho.

Quanta a dublagem, realmente não dá para desvencilhar a imagem de de Flynn com a voz de Luciano. Mas ao todo, me encantei tanto com o filme, que esqueci, como você, quem dublava.

Adorei o post! Ficou lindo e completo.

Ps: O pôster em inglês é lindo!

Bjjs.

Marina Oliveira disse...

Também foi meu primeiro filme em 3D usahsausah. Adorei o filme, muito mesmo... Sem levar em consideração a dublagem. Nada haver... asuhsausah
Beeijos

Nica Morgan disse...

Adorei cada minuto desse filme *-* Vi no cinema também (lógico) só que não era 3D (MUITO caro mesmo). Mas devo dizer que valeu muito a pena *___*
Adorei ADOREI... ADOOOOOOOOOOOOREIIIIIIII o camaleão Pascal *-* simplesmente encantador!!!! O Cavalo Max também é tudo de bom. Ri demais com todos!
É um belíssimo filme mesmo *-* Sim, sou apaixonada pela Disney, mas ele vale muito a pena!
Nossa... o cabelo dela... é maravilhoso!! Tipo achei muito real, cada fio... nossa incrível!!
Também achei que o final poderia ter sido mais elaborado :/ mas ficou bom também!

Ah... em falar de desenho, eu prefiro ver dublado! Não sei se é porque eu sempre vi dublado quando eu era criança... mas é melhor!
Eeee.. não foi o Luciano Huck que cantou não... aquela voz NÃO era dele de jeito nenhum! Outro detalhe: eu achei que o Luciano se daria melhor em só narrar a história e não dublar o personagem!

Recomendadíssimo!
beijos :*

Daniela Tiemi disse...

Ah, Nica, na verdade nem reparei se na hora da canção a voz era ou não do Luciano, só sei q qdo percebi q os personagens cantavam fiquei morrendo de medo de que ele cantasse! rsrsrs. Mas depois parei de prestar a atenção na dublagem por estar tão envolvida na história q nem reparei... Vou ouvir a música de novo, mas tb acho q ele não cantou, não! Bjo.

Daniela Tiemi disse...

Ah, descobri que quem canta é o Raphael Rossato. Bj.

Layane Almeida disse...

Eu amei também o filme, encantador, romântico, com ação e humor...muitos fatores que favorecem o filme!
Também assisti em 3D e dublado (não sei se é em todos os casos, mas aqui em Salvador sempre que o filme é em 3D ele é dublado), mas ao contrário de você não me liguei muito na voz do Luciano, desencanei logo no começo, para não atrapalhar o filme.

http://layalmeida.blogspot.com

Iris disse...

Quero muito ver esse filme! Só escuto maravilhas sobre ele e essa é só mais uma. Todo mundo reclamou da dublagem, mas hoje já convoquei minha amiga pra ir ver comigo no FDS! haha

Fernanda disse...

Amei demais esse filme... ^^

Depois eu vi por aí que o negócio do nome 'Enrolados' foi para chamar a atenção dos meninos também. Mas, nada a ver, né? Td mundo sabe q é história de princesa, de qq forma. O que precisa para atrair o público é enredo, e não titulo! ;)

Enfim! ótima resenha! ;)

KaahCullen_ disse...

adoorei o post
eu AMEEEEEEEEEI esse filme *-*
é mt mt mt lindo

Caline disse...

Nossa já falaram tanto dessa dublagem de Luciano, que eu estou mais do que decidida a assistir o filme legendado, ainda mais por ser fã do Zachary que faz a dublagem original.

Estou super anciosa pra assistir e me divertir tbm!

Dri disse...

Dani, sua resenha ficou muito muito boa!!

Desde que li o livro A história sem fim para o desafio literário estou prestanto mais atenção a esse universo das histórias infantis.

E estou bem saudosista também, assisti a Branca de neve e os seter anões, o desenho da Disney. E aluguei A bela e a fera.

Com certeza, os contos de fadas são únicos.

Quero muito ver esse filme que parece ser bem fofinho!

Beijos,
Dri Ornellas

La Sorcière disse...

Querida, sou big fã da tecnologia 3D, só por conta disso, vou ao cinema direto!!
Ei, assiste Avatar em 3D... tá passando de novo... vale MUITO a pena =)
BJ
Alê

Daniela Tiemi disse...

Ai, Dri, eu amo demais "A bela e a fera". Tenho o DVD e assisto de vez em qdo... É um filme q marcou minha infância e q com certeza farei um post sobre ele qquer dia desses! rs Bj.

Angela disse...

Eu já assisti esse filme e é fantástico
Um dos melhores da disney, principalmente pelo fato dela ser uma princesa forte
Bjos

Nanda disse...

Ei Dani,

Eu estou doida para assistir este filme e em 3d adoro. Acho as imagens lindas, amei o trailer. Agora a dublagem do Luciano estou curiosa para saber como ficou rs

bjo

Thais disse...

Ah, estou louca pra ver esse filme!
Todos estão falando muito bem e sou super fã da Disney!

@thaorteg

Vívian disse...

Adooro animações mas não estava muito animada com Enrolados e defintivamente prefiro ver em 2D, acho 3D desconfortável, hahaha. Mas mesmo estando desanimada quero ver o filme (;

Hérida Ruyz disse...

Eu sou uma eterna criaça. Adoro os filmes da Disneu e estou louca para assistir Enrolados.
Fiquei ainda mais curiosa depois da sua resenha.
Bjs

tanisy disse...

Bom a maioria dos filmes da disney são maravilhosos.Esse foi um deles porque tem romance, aventura e comédia tudo junto, eu amei e ri muito muito mesmo vocês nem imaginam. bjs

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela