"Coração Apaixonado" de Chelsea Cain

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


Coração Apaixonado é o segundo livro da autora Chelsea Cain, continuação da Série Archie e Gretchen, nomeada assim por seus fãs. Com doses de suspense e muito sangue, a autora conquista cada vez mais seus leitores.

Quando o detetive Archie Sheridan é convidado para examinar um corpo abandonado em um parque, é automaticamente levado para o passado, onde no mesmo lugar, encontrou a primeira vítima da Beleza Mortal, Gretchen Lowell.

Porém, após pedir ajuda a intrépida repórter Susan Ward, eles descobrem que o corpo abandonado no parque tem ligação com importantes figuras do governo, o que torna a investigação muito mais delicada do que já é. 

Para piorar ainda mais a situação, a serial killer mais sexy do planeta, fugiu da prisão, colocando assim, a vida da família de Archie e seus amigos em perigo. Imediatamente, logo na primeira hora de sua fuga, Gretchen Lowell já começa a derramar sangue por onde passa e exige, quer ver, Archie Sheridan, logo.

No segundo livro da série, o leitor tem a oportunidade de conhecer melhor Gretchen Lowell e suas habilidades incomuns para torturar e matar. Sua personalidade, desejos e sentimentos são mais trabalhados nesse livro. O leitor não tem mais um esboço de Gretchen a partir das memórias de Archie, agora tem ao vivo, ao acompanhar a relação e as conversas entre os dois. A tensão sexual entre os dois é tão forte, que não entendo como não explode faiscas dos dois. Sim, é doentio, ela o torturou até o limite e mesmo assim não se saciou. E ele, ficou doente por ela, obcecado, apaixonado.

O mais interessante, no entanto, é que a autora intercala a narrativa com  flashbacks de como seria a relação da assassina com Archie antes dela tê-lo sequestrado. Após ter-se apresentado como psicóloga a força tarefa Beleza Mortal e pedido para ajudá-los a encontrar o assassino, Gretchen tem acesso a todos os arquivos do caso e mais, começa a dar consultas em sua casa, a Archie. Nos flashbacks percebemos que antes mesmo de sequestrá-lo, Gretchen já o tinha nas mãos. Dá-lhe mulher poderosa!

De acordo com Chelsea, a ideia de escrever sobre uma serial killer malignamente perversa, surgiu durante a gravidez. Se durante a gravidez, ela foi capaz de criar alguém tão má, quanto Gretchen, não quero nem saber do que ela é capaz quando estiver irritada. Aquela fotinha dela, com aquele sorriso demoníaco e cabelo loiro, faz-me crer que ela se acha a própria Gretchen. Rsrs! Se você ainda não analisou a foto, dê uma conferida nessa aqui e me diga o que achou depois.

 Muitos leitores amigos do blog, questionaram-me porque eu havia dado um "bom" ao primeiro livro, se ele era tão espetacular. Deixe-me explicar: eu gostei sim do livro anterior, mas me senti enojada com a relação de Archie e Gretchen, não entendia como, após sofrer tão violentas torturas, ele pode se apaixonar por ela. Acredito que a nota foi derivada desses meus sentimentos causados pelo livro. Mas fiquem calmos, fãs da série, achei o segundo livro, muito melhor do que o primeiro e para ele dei uma nota maior, ok? Enfim, leitores, se vocês gostam de sangue, muita maldade, adrenalina e jogo psicológico, leiam a Série Archie e Gretchen. Eu recomendo!

Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- Muito Bom.

Série Archie e Gretchen

* Coração Ferido
* Coração Apaixonado
* Coração Maligno

11 comentários:

Mari disse...

Aai eu quero muito essa trilogia *_*
Tô doida para comprar, akopskoasop
Amei a resenha ^^
Beijo

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

To doida pra leeeeerrrrr!
Socorro!!!

Nanda disse...

Ei Nique,

Eu gostei mais do primeiro do que deste, mas gosto da série toda rs.
É bem diferente de tudo que já li, acho que é isso que gosto mais apesar da relação doentia dos dois.

bjo

Palavras Destorcidas disse...

Ainda não li nenhum, mas sou super curiosa com essa trilogia. Escuto falar sempre, mas ainda não consegui ler!

Ótima resenha.

Vívian disse...

Quero muito ler a trilogia desde que li uma resenha em algum blog, esses joguinhos psicológicos, adrenalina, etc é comigo mesmo! Hahaha. É bem bizarro o cara ficar obcecado pela mulher que o torturava mesmo, vai ver ele tem alguma coisa masoquista meio oculta, hahahaha.
Beijos :*

Simone disse...

Dominique, eu adoro essa série. Foi uma grata surpresa lê-la em 2010.
A relação Archie x Gretchen é mais que doentia. Eu diria que às vezes é até perversa mesmo.

Ahahahaha eu concordo com você. Eu é que não quero me encontrar com a Chelsea Cain com raiva ou TPM. RSRSRS Imagina o perigo ?!

Amei sua resenha.

Bjs

Luka

Thais disse...

Gente, a cada resenha que leio fico mais tentada! rs
Preciso dessa série!
@thaorteg

Jéssica Nayara disse...

Oi! adorei a resenha :)Já li os três livros e tbm acho Coração apaixonado melhor q o primeiro. Sou muito fã dessa série por reunir tudo q eu o máximo em o livro de suspense, tem os personagens cativantes e imperfeitos, tem o mistério, tem a serial killer maníaca, tem o jogo c o psicológico, já q vc quer entender o pq dessa relação doentia dos dois...E tudo isso é apresentado c uma roupagem nova, pois apesar de vc ter referências de outras séries de suspense policial, a série da Chelsea tem jeito novo de apresentar todos esses elementos :)
Sobre a foto da Chelsea, eu tbm acho q ela tirou de propósito para parecer c a Gretchen! A primeira vez q olhei pra ela me assustei xD

Abraço!

Daniela Tiemi disse...

Este ano eu leio esta trilogia!!!
=0)
Bj.

Italo _correa disse...

Eita parece até Jogos Mortais em livro rsrs.
Eu gosto muito de suspense e investigação, só que não gosto quando o detetive se envolve com a assassina ou vice-versa. Tentei ler Nudez Mortal e até abandonei.

kkkkk eu vi a foto, a autora tem cara de ser #dumal shiashaish

Bjos

Izabella disse...

Muito boa a resenha! Também muito interessante a história do livro. Fiquei muito curiosa para lê-lo.

BjoS

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela