"Coração Maligno" de Chelsea Cain

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Em Coração Maligno, terceiro livro da série policial, da autora Chelsea Cain, temos o embate final entre Gretchen Lowell e Archie Sheridan, nesse obsessivo e complicado jogo, vencerá o que tem poder maior sobre o outro.

Para a cidade de Portland ter Gretchen Lowell presa representa automaticamente segurança, porém parece que nem tão cedo os moradores terão seu desejo realizado, pois a atraente serial killer está disposta a tudo, menos a voltar para a prisão.

Tudo vira de cabeça para baixo novamente quando olhos humanos e um baço são encontrados em um banheiro público de uma estrada, porém, o inusitado são as pichações na parede do banheiro com diversos corações, metodicamente desenhados. Os corações representam a assinatura de Gretchen Lowell e que todas as suas vítimas, carregaram após terem sido violentamente torturados. De quem são os olhos humanos e o baço encontrados, afinal, questionam-se os policiais de Portland.

Enquanto tudo está um caos, Archie Sheridan está internado em uma clínica de reabilitação, mesmo tendo já sido autorizado a sair pela equipe médica, ele não confia mais em si mesmo para ficar longe dos remédios, nem de Gretchen. Mesmo contra sua vontade, seu melhor amigo Henry vê-se contra a vontade a solicitar a ajuda de Archie para avaliar as pistas encontradas na estrada. Apesar de todas as pistas cairem sobre Gretchen, Sheridan tem suas dúvidas. Exímio conhecedor do modus operandi da serial-killer e único sobrevivente das ardilosas torturas da bela, ele desconfia que uma outra pessoa esteja querendo passar-se por Gretchen, talvez um fã desequilibrado.

Para complicar tudo, Susan informa a Archie que Gretchen tornou-se tão popular e querida pelo público, quanto uma das celebridades famosas de Hollywood. Pôster, broches, fantasias, filmes, camisas, canecas e uma infinidade de objetos foram criados em prol da serial killer mais famosa da América, até um relógio marcado quantos dias e quantas horas Gretchen Lowell estava fora da prisão. Somado as visitações aos lugares em Gretchen matará suas vítimas, com direito a um ônibus com sua foto estampada, estava claro que a coisa havia saído do controle.

Afinal, quem vinha cometendo os terríveis assassinatos? Um fã de Gretchen ou a própria Beleza Mortal? É o que você descobrirá com a leitura desse romance policial imperdível.

Confesso que demorei a engrenar e a gostar da trilogia, mas realmente dou meu braço a torcer, tudo é muito doentio, mas incrivelmente atrativo. Gretchen não somente seduz com sua maldade Archie e o público de Portland, nesse livro. Ela seduz o leitor, desde o primeiro livro, Coração Ferido

No terceiro livro, ainda acompanhamos a fragilidade de Archie perante tudo o que aconteceu entre ele e Gretchen no passado, desde sua tortura até o romance vivenciado em Coração Apaixonado. Porém, no decorrer da narrativa, percebemos que ao concluir que ele não era o único sobrevivente da Beleza Mortal e havia outro como ele a ter ficado com sérios danos mentais, Archie se fortalece novamente e começa a pensar mais claro sobre tudo o que vivenciou. 

Em Coração Maligno, temos novamente um vislumbre do relacionamento de Archie e Gretchen antes das torturas e nem preciso dizer que é uma surpresa para o leitor chegar ao fim da trama e descobrir que... ahhh, não pensou que eu iria contar, né? Você terá que ler e descobrir, acredite, você não se arrependerá. Super recomendo!

* Agora cá para nós, leitoras e leitores da trilogia, haja culhão para aguentar aquela tortura básica proposta por Jeremy, hein.

Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- Muito Bom.

Série Archie e Gretchen

* Coração Ferido
* Coração Apaixonado
* Coração Maligno

6 comentários:

Juan disse...

Eu realmente preciso ler essa série, já comprei o primeiro livro e estou ansioso para lê-lo, sempre vejo comentários positivos acerca da série...quero muito conhecer!
A resenha ficou bem legal!

Abraços
Juan

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Nique,

A perversidade dessa trilogia nos seduz porque mostra o pior do ser humano e também como a atração pode surgir nesse meio. Cá pra nós, Archie ainda se balança por ela ! rsrsrs

Amei a resenha !

Bjs

sabrina disse...

Oi, Nick!
Estou doida pra ler essa série, amei a sua resenha... sempre que aparece resenha dessa série eu corro para ler, desde que acompanhei todas as resenhas nos blogs da Luka e da Nanda... Estou tentando trocar no skoob, devagarinho chego lá! =)
bjusssssssss

Palavras Destorcidas disse...

Já quero ler essa série faz tempo! Só ando sem o financeiro e sem espaço na minha lista de livros.

Ai, que difícil.

Mas adorei a resenha. Beijos!

Daniii disse...

Essas séries vão me levar à falência!! Essa é mais uma que eu TENHO que ler!!!
Amo livros policiais.
Espero que esses sejam realmente bons. Mas pela resenha, provavelmente vou gostar!!!

Beijos
Daniii
Garotas e Livros

La Sorcière disse...

Sou fã de carteirinha da série, mas achei este último livro muito... contido!
Acertar a vida de Archie foi o.Ó! Ele tinha que continuar doidão e cheio de controvérsias... achei meio bobinho ela consertar ele...
Bj

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela