"Horizontes: Revelações" de Roberto Laaf

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Em "Revelações", primeiro volume da trilogia Horizontes, do autor Roberto Laaf, conhecemos Ana Clara e seu terrível dom. Embarque você também nessa aventura de vida ou morte e descubra, o porque as vezes, possuir um dom raro pode ser uma maldição. 

Ana Clara é uma jovem e bem-sucedida médica veterinária, que trabalha a 4 anos na Clínica Pet´s Health, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. Dotada de uma beleza singular, morena, com longos cabelos pretos, a moça reflete em seu semblante o que carrega em seu coração: uma seriedade incomum para alguém de sua idade, e um ar sombrio, meio solitário.

As únicas coisas que ainda a fazem sorrir é a companhia da preciosa colega de trabalho e melhor amiga, Clarisse, que na aparência mais assemelha-se a uma irmã gêmea de Clara. Sua vida tem uma rotina simples, entre seu apartamento em Jacarepaguá e o trabalho na clínica.

Porém, Clara guarda um segredo e uma dor muito grande, responsáveis pelo seu amadurecimento precoce na adolescência. Alguns dias antes de perder os pais em um violento assassinato, a queima roupa, a então adolescente Clara, prevê suas mortes, mas não consegue compreender ainda o raro dom, sendo incapaz de impedir a tragédia, no entanto, ajuda a polícia a identificar o assassino.

Longos anos se passam sem a jovem ter nenhuma premonição, porém, certo dia na clínica ao tocar em Clarisse, ela prevê sua morte, o medo e a impotência diante de tal fato torna Clara super protetora, em relação a amiga.
 
O que Clara não imagina é que suas visões retornam logo após ao assassino de seus pais ser libertado da prisão. Zaconi, o frio assassino, enfim livre, põe em prática um terrível plano a fim de concluir seu maior objetivo: se vingar da jovem responsável por colocá-lo atrás das grades. Conseguirá Clara descobrir a tempo a origem do mal que a cerca? Conseguirá impedir que mais uma vida seja ceifada? 

Roberto Laaf construiu em "Horizontes: revelações" personagens singulares e com personalidades bastante fortes. O livro é de fácil assimilação, com capítulos curtos, porém intensos, o que faz o leitor não largar mais o livro até o final.

Sua protagonista Clara é uma jovem determinada, que sabe o que quer, bem-sucedida, mas que no fundo não é feliz por carregar dentro de si sentimentos tão complexos e difíceis de ser compreendidos, como premonição das mortes de seus pais na adolescência e sua incapacidade de impedir a tragédia. Para tentar sanar esse déficit em sua vida, ela impede que as pessoas aproximem-se dela e que a conheçam verdadeiramente, fechando-se em uma redoma de vidro. Quando finalmente abre uma brechinha para alguém entrar, prevê também sua morte.

Outro personagem bastante interessante é Zaconi, o assassino, que também é bem construído, inclusive, deixa o leitor aterrorizado diante de tanta frieza e convicção em sua vingança, infundáveis ao meu ver, já que ele mais destruiu do que foi destruído.

Tenho certeza de que você leitor, se gostar do gênero suspense, assim como eu, irá apreciar a obra, pois ela carrega a todo instante uma aura de tensão e tragédia iminente muito forte. O desfecho é surpreendente! Recomendo.

* Leia o primeiro capítulo do livro HORIZONTES: REVELAÇÕES, neste link.
* Conheça o HOTSITE da trilogia. Saiba mais sobre os próximos lançamentos, sinopses dos  livros e muito mais.

Trilogia Horizontes

* Horizontes: Revelações
* Horizontes: Vocação - Lançamento: maio/2011
* Horizontes: Processo Seletivo - Lançamento: setembro/2011

Curiosidades sobre o autor:

O livro DEMETRIUS - UM CORAÇÃO GREGO, também de Roberto Laaf, é um romance histórico, recheado de tensão, guerras, paixões e amores. Em 2007, recebeu menção honrosa pelo concurso literário promovido pelo SENAI Artes Gráficas e Fundação Gutemberg, perdendo somente para o épico "A Batalha do Apocalipse", do autor Eduardo Spohr, que ficou com o prêmio. A premiação ocorreu no salão Clarice Lispector na XIII Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- "Muito Bom".

9 comentários:

sabrina disse...

Aura de tensão e tragédia muito forte?? heheheehehe
Tá na fila!
NiCk, já vi essa capa por aí inúmeras vezes,mas nunca me senti compelida a ler nenhuma resenha... adorei saber mais do livro, viu? e também do autor =)
Bjusssssssssss

Cynthinhaa disse...

Huuuum, também já tinha visto esse livro por ai diversas vezes, mas nunca dado atenção a ele. hahaha parece ser bem legal, né? =)

=**

thaorteg disse...

Eu ja tinha visto a sinopse do livro e fiquei intrigada, autores brasileiros estão com a corda toda! rs

Li o primeiro capítulo agora e já foi pra listinha!

Ótima resenha
@thaorteg

Mariana Paixão disse...

Nossa, gostei bastante da sua resenha! Parece ser um livro muito interessante, muito bem construído, cheio de um suspense muito bom.
Vou botar na minha listinha! :D

Kézia Lôbo disse...

TTO super curiosa para ler esse livro, parece ser interessante....
Primeira resenha q leio e fique com mais vontade de ler....

Nica Morgan disse...

Nossa que interessante!! Diferente a protagonista ser veterinária. Acho que nunca tinha visto :D
Ahhhh o livro é nacional :)
Nossa adorei a história :D Parece ser um bom suspense!! Vou dar uma olhadinha no site!!!
Ótima resenha Nique o/

Meyre disse...

Esse livro já está na minha lista de compronas. Acho ele muito interessante e a capa linda. Bjksss

Adriana disse...

Não tinha visto esse livro ainda, gostei, acho que pode ser uma história e tanto, cheia de mistério e suspense, ja foi pra minha listinha!A cada dia me surpreendo mais com o talento dos escritores brasileiros!

Yasmim Barbosa disse...

Eu troquei esse livro no skoob mas tava meio na duvida para começar a lê. Agora com a sua resenha fiquei morrendo de vontade!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela