Perfeição

domingo, 23 de janeiro de 2011

 

Eu pensei que já havia vivido momentos mágicos em minha vida. Momentos mágicos como o primeiro beijo, a primeira transa, a formatura, ganhar o primeiro computador (hehehe!), ver meu irmão andar pela primeira vez, formatura do ensino médio, se apaixonar e ser correspondida, casar, fazer loucuras na lua-de-mel (isso pode! rs!), divertir-se intensamente com a melhor amiga... enfim, momentos que marcaram profundamente e que são inesquecíveis. Mas a primeira vez que meu bebê mexeu foi tão mágico, foi tão perfeito, que por um segundo fiquei sem ar. 

O momento mais perfeito, porém, foi quando pude dividir isso com o homem que escolhi para ser pai dessa preciosa e que após a minha neném mexer por quase um mês para mim, ele ainda não havia sentido até ontem. Navegando na internet, mexendo no blog, twitter, skoob e etc, senti minha bebê chutar bem forte, geralmente nesses momentos quando estou sozinha, converso com ela e brinco com minha barriga (coisas de uma mãe pricipiante, meio louca!), mas ontem, resolvi tentar fazer meu marido sentir e ele finalmente conseguiu sentir o qual forte são as perninhas de nossa filha. Foi tão mágico ver aquele homenzarrão, que se gaba por não chorar com filme triste, romântico e etc, ficar com os olhos marejados de lágrimas e todo bobo porque a filha dele estava mexendo, que eu pensei: Deus, felicidade só pode ser isso. E eu mais boba ainda chorando, compartilhando aquela felicidade única.

O tal do papai bobão é muito convencido, sabe? A neném parece que sentiu que o pai estava lá babando por ela, começou a se exibir me chutando, mexendo repetidamente, foi muito engraçado. E ele se gabando para mim que ela estava mexendo para ele, como se ela não mexesse toda hora para mim. Homens... Aff! E hoje de manhã quando ele saiu para trabalhar, que beijou minha barriga, sentiu ela mexer de novo e ficou se gabando... Risos! Para acabar com a alegria dele, falei meio sonolenta: Amor, ela está mexendo porque estou com fome e não porque você está falando com ela. Mesmo assim ele saiu todo satisfeito de casa.

Entre as descobertas do aprender a viver juntos, eu e Cristiano estamos vivendo o momento mais mágico do nosso relacionamento. O nosso presente de lua-de-mel chegará um pouco tardiamente, em MAIO, mas já está transformando nossa vida em pura e simples felicidade. 

Se você me perguntasse a seis meses atrás se eu queria ter um bebê, com certeza, eu teria te dado uma má resposta, do tipo: Está louca? Aos 23 anos, recém-casada, fazendo faculdade e querendo curtir muito ainda a vida? Ahhhh, NÃO, em absoluto. Mas hoje se Deus me desse oportunidade de mudar o passado e refazê-lo de uma forma diferente, eu não teria mudado nada. 

E que venha minha pequena leitora, que se Deus quiser, curtirá bastante os livros que irei comprar para ela. Aliás, sabe qual o momento que a pequenina mais mexe? Quando estou lendo. É tão divertido ver meu livro dar pequenos saltinhos, quando eu apoio ele na barriga e ela começa a mexer (livros não pesados, é claro). O pai como sempre diz que é porque ela está entediada com a overdose de leitura que dou para ela diariamente, mas quero acreditar que ela gosta desses momentos de puro lazer para mim. 

Quem tiver sugestões de livros infantis para bebês para me dar, por favor, deixe o título do livro aqui nos recados. Já estou começando a pesquisar, mas pela internet é muito difícil, terei que fazer um tour mesmo pelas livrarias. Aiiiiii, que tarefa árdua, difícil, né? Rsrsrs!

Alguns dados sobre a Luiza:

* Ela está com 23 semanas, mexe muito durante à noite, quando estou lendo.
* Pesava a duas semanas atrás, quase 500gr.
* Nascerá entre o dia 10 e 20 de maio. 
* Em todas as ultrassonografias, aparece com as mãozinhas próximas ao rosto. 
* Já foi pivô de brigas e ciúmes de minha mãe e meu marido. Afinal, quem entraria para ver o sexo dela durante a ultrassonografia?
* Já foi pivô de brigas entre eu, minha mãe e meu marido. kkkkkkkkk! E daí se eu quero comprar um monte de roupinhas, que ela perderá em pouco tempo? Pelo menos, ela sairá bem nas fotos. FATO! Ela concorda comigo, já que mexe horrores quando vou comprar alguma roupa para ela. [momento Becky Bloom] =D
* Tem um pai bobão. Uma mãe apaixonada. Uma avó/mãe ciumenta. Um tio mirim louco. E muitos cachorros.

21 comentários:

sabrina disse...

Ah,,,,,,,,, que lindo!

Até me levou às lágrimas também!
Meu baby Gustavinho já está um mocinho, com seus dois aninhos e três mêses, mas esses momentos de "perfeição", como você bem falou, serão constantes, em cada fase, e você nunca os esquecerá.

Os bebês, mesmo na barriga, tem certa preferência pelo pai, aprendi isso também! heheehe Especialente nas últimas semanas, me sentindo "tão" imensa e sem conseguir dormir, ele ficava chutando, eu cutucava o pai, ele me abraçava e colocava a mão em minha barriga: era como embalar o bebê bravinho só num afago, e então conseguíamos dormir, nós três.

Amiga, ser mãe é o presente mais grato maravilhoso que Deus pode nos conceder!
Obrigada por dividir isso conosco, e espero ainda ler muito sobre a vinda da Luiza!
Bjussssssss

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Amiga, eu poderia abrir mão de qualquer coisa , menos da maternidade. Ser mãe para mim foi o momento mais sublime da minha vida mesmo quando na gravidez do meu caçula eu enfrentei 3 meses de repouso e depois um bebê prematuro.
Quer saber ? Faria tudo outra vez só para ouvi-lo falar mamãe.

A Luiza é muito amada ! Isso me fez lembrar de como um bebê é importante em uma família.

Ei, dá pra curtir muito a vida com filhos viu ?! É só se adaptar rsrsrsrs

Bjs

Adriana T disse...

Lindo esse post! Me emocionei embora não tenha filhos, nem marido.
Parabéns Mamãe.

Nica Morgan disse...

Que mágico Nique! Senti meu sobrinho mexer na barriga da minha cunhada também e foi bem gostoso! É bem diferente! Mas, claro, quando é nosso bebê deve ser muito melhor!
Ah que legal! o meu sobrinho mais velho nasceu em maio também! Mas foi dia 29 :)
Sobre a ultrasonografia tem que ser o marido é claro! Me desculpe mãe (no caso a sua), mas o filho é seu e dele! Depois ela ve ué! (Bom mas essa é só minha opinião né...)
Já estou vendo que a Luiza vai ser linda, Nique!

beijos :***

Morena Flor disse...

Nossa que fofo !!!
Conheci o seu blog hoje e já amei pois já chegou com um presente que foi essa sua historia linda de vida, desse momento maravilhoso que esta vivendo que e muito emocionante.
Parabéns para o papai , para a vovó, para o titio louco e e claro mil parabéns e felicidades para a mãezona.
Vou acompanha o blog e esperar anciosa as noticias e novidades da Luiza que será a futura colunista do Livro Filmes & Musicas .
Vou colocar o selo do blog no meu humilde cantinho pois esse blog e tudo bom !!!
Beijocas para vc e para a Lu( que já sou fã )

@Morena_Flor_S2
http://cantinhodemorena.blogspot.com/

Renoá disse...

O que realmente significa o Amor..

Um bebê é um imensa benção de Deus. Quando eu começei a ler o post senti toda a sua felicidade... Tenho certeza que esta vivendo um verdadeiro momento mágico e vai ser ainda melhor quando conhecer ela...

Tem coisa melhor do que o Amor puro e singelo!

Parabéns querida.

Desejo muito Amor em sua vida e de toda sua familia; de coração..

Beijos..

Cynthinhaa disse...

Owwwwwwwwn! *-*
Felicidades pra vcs! ;D

=*

Mônica de Oliveira disse...

Que post lindo, me emocionei =')
Deve ser uma sensação mais maravilhosa que a outra! *-*

Beijos!!

Sora Seishin disse...

Oi!!
Parabéns pela menininha, que nem chegou e já enche o lar de amor e felicidade ^-^
Beijos

Dominique Sampaio disse...

Nica: tb acho quem tem que entrar é meu marido, mas acaba que consegui fazer um acordo com eles.

Sabrina: Ahhhh, Sasá, quero viver cada momento em plenitude. É bom d+!

Luka: Ai, Luka, nem vi minha neném ainda e tb não abro mão dela. Ela é única!

Cristiano disse...

Você não abre a mão em dizer que ela mexeu para mim.....rsrsrs. te amo!!!

Luiza disse...

MAMÃE...
eu amo vocês dois e falo que mexi muito para meu papai... como mexo para você...deixe de ser ciumenta...rsrsrs. Espero que não brigue comigo...
OBS: pare de ler só um pouquinho... não aguento mais...rsrsrs

Daiane Santo disse...

Parabéns por esses momentos, Dominique! Realmente, é muito lindo ver uma família forma-se baseada no amor, respeito, sonho, projeto e nos mais vivos planos da positividade e paz. São esses valores e sonhos que fazem a diferença na sociedade e prepara os seres para serem melhores, com um educação voltada para o amor; assim como o que está construíndo.

Muita paz, saúde e felicidade!!!

alinedal disse...

Olá!!! Parabéns por essa criança maravilhosa dentro de vc!!! Tudo de bom pra vcs!!!
bjos

Thais disse...

É engraçado o milagre da internet, né? Toda semana entro aqui, leio os posts e vou concordando/descordando com seus comentários e acabei criando uma amizade de via única. rs

Ler o seu post sobre a sua gravidez só aflorou mais essa sensação. Acompanho seus tweets e vira e mexe me identifico em algum momento. A minha pequena já tem 3 anos agora, mas a experiência da gravidez perdura por anos afim.

Eu considero a minha gravidez como o melhor e mais longo período de paz interior ever. A cada semana uma descoberta nova, uma sensação diferente. E depois, quando você passa pelo sufoco do parto e tem seu bebê nos braços... não há felicidade maior. Você revive e revive aquele ápice de alegria a cada "cheiro", a cada beijo, a cada abraço e mesmo nas madrugadas frias e penosas.

Eu espero de coração que sua bebê nasça linda e forte e que a convivência de vocês quatro (+ marido e + vovó) seja divina.

E espero tbm não estar me intrometendo...rs

bjs
@thaorteg

aline Guimarães disse...

Sim, é o momento mais lindo de nossas vidas e quando se tem o acompanhamento dopai é ainda melhor. Parabéns por essa experiência linda!!! um grande beijo

Nanda disse...

Ei amiga,

Que post mais lindo, me emocionei lendo, ahhh toda felicidade do mundo para você, o Cristiano,a Luiza e toda sua família.

P.S: Vai chegar na hora certa, na bienal já vai estar presente para conhecer todo mundo rsrs.
beijooo

Janaina disse...

Oi Nique !!

Post lindooo !! É mesmo um momento maravilhosooo, deliciosooo e unico !! Muito bom ser mãe ... vc vai se apaixonar ainda mais qdo ela sorrir pela primeira vez, qdo tomar o primeiro suco, a primeira papinha, qdo andar pela primeira vez, dai pra frente é só alegria atrás de alegria !!
Q sua Luiza venha com muita saúde e esbanjando alegrias pra toda a familia !

Bjo no coração !!

Vivi disse...

Que lindo texto Dominique. Adorei os dados sobre a Luiza :-)
Beijinhos da Vivi - Skoob

galleria de idéias disse...

Adorei seu post!! E no fim...qual livro vc lê para a linda Luiza?! Quero ler uns livros para o meu lindo Thiago...mas não sei oq.. ;)
um beijo e boa gravidez

Luisa

Fabíola Borges disse...

Até me levou às lágrimas também! +1
Por mais que eu seja super nova, ainda, me emociono muito com isso. Acho lindo ver o amor que existe entre o casal e seu filho quando na barriga (e depois também, é claro rs).
Toda a felicidade do mundo para vocês!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela