[Minha vida uterina] Como tudo começou...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Olá, 

Eu me chamo Luíza e estou com 28 semanas na barriguinha da minha mãe. Faltam apenas 10 semanas para meu nascimento, acreditam? Mamãe e papai não veem a hora de me conhecer. Minha família está preparando tudo para minha chegada desde o meu quartinho até minhas roupinhas. Mas eu não vim falar sobre os preparativos para meu nascimento e sim, de como tudo começou, lá na terra de José de Alencar, no Ceará. 

Papai e mamãe haviam acabado de casar após quase 9 anos de namoro. Pelo o que eu entendi, mamãe demorou muito para dar o tão esperado "sim" e se papai não insiste um pouquinho (na verdade foi um muitão, mas ele não admite), hoje eu não estaria aqui. Os preparativos começaram muitos meses antes com mamãe arrumando o enxoval do casamento e papai organizando a viagem. Então, no dia 07 de agosto de 2010, eles embarcaram em um avião rumo a Fortaleza, onde passariam a lua-de-mel. 

Chegando lá foi uma aventura atrás da outra. Eles conheceram diversos lugares lindos e se apaixonaram pelo Ceará de Iracema, personagem literária famosa de José de Alencar. De dia, eles passearam pelas inúmeras excursões indo conhecer Cumbuco, Morro Branco, Canoa Quebrada, Mundaú, Lagoinha e o Beach Park. A noite, quando chegavam, eles iam passear pela feira de Meireles e aproveitavam para jantar e curtir a noite quente de Fortaleza, além de comprar várias lembracinhas para trazer para casa. 

Enfim, eu dei o ar da minha graça em um desses dias felizes. Mamãe diz que eu sou seu presente cearence e diferente das lembracinhas compradas que vieram na mala, eu vim plantadinha na barriguinha dela, só aguardando o momento de dar a grande surpresa para minha família.

Mais de um mês depois, mamãe reparou que algo não estava certo com seu corpo, hehehe, mas ainda não acreditava na possibilidade de minha chegada. Daqui eu dizia: ahhhh, mamãe presta atenção, olha como você já está até mais bonita com minha chegada, eu estou aqui, repare em mim. Ela estava cética, mas para tirar a dúvida da cabeça, resolveu fazer um teste daqueles de farmácia. Eu já estava pulando de felicidades, enfim, seria descoberta. Quando mamãe viu a fitinha rosa no tal teste, surtou. Ela gritou pelo meu pai, que estava no computador aguardando o resultado super tranquilo, ele também não acreditava que eu viria tão cedo. Enquanto, mamãe surtava, papai tentava acalmá-la dizendo que o teste deveria estar errado.  Mas que nada, rsrsrs, no dia seguinte, o exame de sangue confirmou: eu estava vindo e já estava com 4 semanas aproximadamente. 

Nem preciso dizer o que aconteceu. Mamãe chorava surtada e batendo no papai... e papai apanhava sorrindo, morrendo de rir, o que deixava mamãe mais irritada. Eu até fiquei meio preocupada, sabe? Minha mamãe realmente ficou super nervosa, mas logo depois eu vi que não passava de puro nervosismo e que no fundo ela já começava a me amar.  Mamãe não me planejava mesmo, ela queria que seu diploma nascesse antes de mim, mas não teve jeito, o fato era que eu chegaria antes dele e ela acabou entendendo isso. 

Agora havia mais um desafio a ser vencido. Contar para minha mãe/avó materna (ela não gosta de ser chamada de vovó, prefere mãe) que eu estava chegando e enfrentar sua raiva. Em menos de 24 horas, eu vi uma segunda pessoa surtar. Mamãe Solange lembrava a minha mamãe o quanto ela era nova, inexperiente e que ainda não estava formada. Apesar de não ter me aceitado imediatamente, semanas depois, mamãe Solange comprava meu primeiro cobertor e algumas outras pecinhas para começar a compor meu enxoval. Todos estavam radiantes e ansiosos.

E assim, eu comecei a me desenvolver na barriguinha da minha mãezinha. Desde o primeiro dia, ela disse, será uma menina e meu papai como sempre a contrariava, só pelo gostinho de vê-la irritada. Mas isso, é conversa para outro dia, pois agora estou com muito soninho e cansadinha. Preciso ir tirar uma soneca, sabe? Volto outro dia para continuar a minha história. Zzzzzzz... Zzzzzz... Zzzzzz... [suspiros]

Outras postagens sobre mim:


Quer saber como foi a lua-de-mel dos meus pais? Acesse o post.



Por Luíza
Um feto pra lá de esperto, que deseja contar suas aventuras.

11 comentários:

Vanvan disse...

Fiquei muito emocionada com a sua historia pois, tambem estou esperando bebê, Anita, entrando para os 7 meses agora.
Que a Luíza lhes traga muita felicidade e muito amor. Ah, você escolheu um nome lindo.

Um super beijo com carinho.
Vanessa

http://balaiodelivros.blogspot.com/

MoniqueMar disse...

Que texto lindo! A pequena Luiza nem nasceu e já está fazendo história.
Parabéns para mamãe e filhota!
Bjs.
Monique

Amica Philosophiae disse...

Que lindo!!
Seu post mostra que ainda há esperança!! Em meio a tanta tristeza, como pais negligentes ou bbs sendo jogados no lixo. Encontrar uma mãe que ama uma filha ainda no ventre, enquanto o governo aprova o aborto até os 9 meses de gestação, me dá esperança de um mundo melhor!!
Deus abençoe vcs 3
um bjo
Cynthia

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Ôhhhh que lindo!Babei aqui no seu texto!Quase me senti grávida rs rs rs Deu para sentir um pouco a felicidade e magia que está sentindo. Parabéns!Que Luiza seja recebida com muito amor e que o mundo seja um lugar melhor com mais essa luz que virá...^_^

Carol D. disse...

Awn que lindo *_* Parabéns Domi :D Que a sua filinha nasça cheia de saúde, e muita felicidades pra vocês três!

Carol - Open Page

Raquel Euphrasio (Quequel Vascaína) disse...

Que lindo !!!
Muito fofo ... não nos conhevcemos, mas de alguma forma estamos todas nós leitoras aqui do blog, fazendo parte desse mão momento tão lindo e mágico...
Saúde para vcs 3 !!

Bjinssss

Thays disse...

muito fofo esse post!
que a Luiza chegue logo muito fofa e cheia de saúde

"Um feto pra lá de esperto, que deseja contar suas aventuras." - adorei isso!

sabrina disse...

Ahhhhhh ,que lindo!!!
Meu baby também nao foi planejado, mas nunca me vi passando os ultimos dois anos e meio de forma diferente =)
E com uma mama~e 1 e mamãe 2 (avó) assim, tenho certeza que a Luiza vai ser mais que voluntariosa... Tadinho do papai! hehehehe

Parabéns, Nickinha!

janda disse...

Nhoooooooooo que post lindo Nique!! :~~~

Ah, é muito bom saber que eu acompanhei todo esse processo. Lembro de vc me ligando pq brigaram, depois ligando pra dizer que iam casar, depois pra dizer que casram...pra qnd voltar, me ligar dizendo que estava grávida! :~

Tenho muito carinho por essa minha sobrinha, tenho certeza de que, acima de tudo, será uma ótima (e ávida) comedora de livros. :)

beijo pra mamãe linda e pra pequena Shamira.

thaorteg disse...

Hehehehehe, A-DO-REI!
A assinatura fechou com chave de ouro...rs

Que venha a linda Luíza para a blogosfera!

Parabéns, querida.
bjs
@thaorteg

Nica Morgan disse...

Que lindo Nique *-*
Adorei o post! A Luiza vai ser lindona *-* mal posso esperar por mais ultrassons/fotos dela!

Parabéns Mãezona =D

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela