"A garota da Capa Vermelha" de Sarah Blakley-Cartwright

domingo, 20 de março de 2011


Era uma vez...
...uma menina
e um lobo...

Sarah Blakley-Cartwright recria o conto de fadas "A Chapeuzinho Vermelho", tornando "A Garota da Capa Vermelha" um livro cheio de suspense, terror e também romance. Mais adulto e perigoso, o novo público alvo se deleitará com essa história.

Acredite na lenda, cuidado com o lobo.

Uma aldeia vive ameaçada durante anos pela presença constante de um temível lobo, que durante muito tempo destroçou muitas famílias, assassinando um de seus familiares. Pensando na segurança de suas famílias, os habitantes propõem um acordo de paz ao animal. Toda lua cheia, uma família ficará responsável por realizar uma oferenda ao lobo, ofertando seu melhor bicho.

Durante 20 anos, o acordo funcionou, mas algo de repente mudou e o lobo voltou a assassinar.

"Valerie não conseguia ver nada em meio ao aglomerado de capas estampadas cinzas e marrons, mas encontrou Roxanne, Prudence e Rose juntas em um abraço. 
_ Quem é? - ela quis saber. 
Elas se viraram para Valerie sem desmanchar o abraço. Ninguém conseguia dizer nada. Ela soube antes mesmo de Roxanne sussurrar para ela. 
- Sua irmã."

Valerie nunca se sentiu parte de Daggorhorn, a aldeia onde nasceu e foi criada com sua irmã Lucie. Insatisfeita e entediada, ela passava o tempo entre subir em árvores para observar a paisagem do alto e caminhar pelos bosques. 

Assombrada pela presença mensal do lobo, a aldeia vive imersa no medo, tentando a todo custo manter uma vida normal. Para Valerie, que na infância viu de perto o lobo levar sua preciosa cabra, o medo tinha forma, cheiro e intensidade suficientes para não querer topar com ele nunca mais. Mesmo assim, tentava não pensar nisso.

Como em qualquer lugar do mundo, as moças de Daggorhorn procuram um par para casar-se. E qual o local melhor do que o acampamento da colheita, onde os rapazes de outros povoados vinham trabalhar? Pensando nisso, as irmãs juntam-se as amigas na empreitada de trabalhar o dia inteiro na colheira, só para poder à noite, ter um tempinho de fugir do acampamento das mulheres para os dos homens. 

Para Valerie, o acampamento mudou toda a sua vida. Seu amigo de infância, Peter, está de volta após anos recluso da aldeia. Adulto, o rapaz transformou-se de um menino em um homem intenso e sombrio. Disposta a se aproximar dele a qualquer custo, Valerie arma um plano para poder ficar alguns minutos com ele, porém, a lua de sangue surge no céu, cheia, e ela somente significava uma coisa: era noite de lobo. 

Assustados, todos os habitantes correm para suas cabanas, mas o improvável acontece quando na manhã seguinte, aparece uma moça assassinada.

~ ~ ♥ ~ ~
"A garota da Capa Vermelha" é um livro rápido de ler e que possui bastante suspense, com um pouco de terror. Com o suspense em torno da lenda, após a chegada de Father Solomon, um perigoso caçador de lobisomens, que revela que o lobo durante os dias 'normais' é um dos moradores da aldeia, o leitor fica a imaginar qual dos personagens será o terrível assassino. 
Criado inicialmente para ser o roteiro de um filme e posteriormente desenvolvido para tornar-se um livro, creio que a autora Sarah Blakley-Cartwright obteve bastante sucesso na empreitada ao conseguir dar os contornos necessários ao romance.

Ainda não vi o filme, que deu origem ao livro, mas estou ansiosa para ver a produção. É interessante salientar, que geralmente, acontece o oposto, os livros são criados e depois adaptados para o cinema, as vezes, sendo fiel a trama, ou como geralmente acontece, mudando quase tudo, permanecendo apenas com alguns detalhes originais ao literário. Mas novamente afirmo, sendo claramente um livro criado para ser comercial, o livro tem os ingredientes certos para fazer sucesso. 

O final? Hummm... Apesar de odiar livros com finais abertos, esse me deixou com gostinho de quero mais.  A Editora iD sabendo disso, está fazendo um suspense enorme em torno do final que apresentará o lobo, disponibilizando em alguns dias, um capítulo extra. Para poder acompanhar a espera, visite o site oficial do livro. Comercial ou não, eu gostei do livro e recomendo para você.

Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- "Muito Bom". 

Promoção Editora iD




Quer ganhar o livreto com o primeiro capítulo e o marcador oficial? Deixe um comentário nesta resenha e preencha o formulário com o link de sua divulgação no twitter.

Regras:

1) Seguir oficialmente o blog. 
2) Seguir o twitter do blog e da editora iD.
3) Divulgar a promoção no twitter, uma vez ao dia, com a seguinte frase:

Participe do #sorteio na @blog_nique, do livreto e marcador do livro "A garota da capa vermelha", da @editoraiD. http://bit.ly/hrR8t1

4) A promoção será válida a partir de hoje (20/03) até 25/03. No dia 26/03, disponibilizarei o nome do ganhador. 


Boa sorte!

10 comentários:

Thays disse...

Nossa to muito curiosa sobre esse livro, e cada resenha que eu leio só aumenta a minha curiosidade!
só não sei quando vou poder ter a chance de lê-lo "/

Daniela Tiemi disse...

Hummm, vou ler este livro qdo estiver bem próximo o lançamento do filme. Eu tb não gosto de livros com finais abertos... Tão dizendo por aí q o final só no filme, será?! rs. Ei, eu ganhei o marcador no blog Livromaníaca da Ty! =0) rsrs.
Bj.

sabrina disse...

Oi, Nickinh...
gostei muito da resenha, e confesso que foi a primeira que li desse livro, pelo qual estava MUITO curiosa.

Mas #comoassim o final fica em aberto?? Quando isso acontece, eu fico até doente... heehehehe

Sou suspeita pra falar de livros que são filmes e filmes que se tornaram livros.
Para mim, isso é apenas um atrativo a mais... Claro que muito geralmente os livros superam em muito as adaptações cinematográficas, mas já vivi maravilhosos e gratificantes momentos com adaptações bem fiéis ( a exemplo de "A mulher do viajante do tempo")

Sobre esse livro ter feito o caminho inverso, ou seja, foi filme, para depois virar livro, 'A última música" do Sparks tbém foi assim =) Gostei do livro, e ainda não assisti ao filme =)

Amei sua resenha, como sempre, está ótima... , vou TER q ler, e fazer plantão nos cinemas, aguardando o filme =)
Bjussssss

vinicius disse...

Esse livro deve ser muito bom, to doido pra ler...XD
Parabéns pelo blog é otimo.

Mônica de Oliveira disse...

Estou curiosa para ler esse livro! A capa é bonita e pelo que vi, a diagramação está no capricho! O marcador também está um graça, como todos os marcadores da iD!
Beijos!!

MoniqueMar disse...

O livro parece bem interessante, gosto de releituras. Não sabia sobre o filme, vou aguardar para conferir. Achei a capa super atraente tb.
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

talitajasmim disse...

Estou muito curiosa pra ler esse livro... já ouvi coisas boas...
acho q vai deve ser muito bom mesmo...

@talitajasmim

Erica Belancieri disse...

Estou louca para ler esse livro, parece ser incrível.

Erica Belancieri de Souza

Elysanna Louzada disse...

Olá Dominique,
Adoro releituras. Principalmente dos clássicos. Se a gente analisar a história a fundo, Chapeuzinho Vermelho é uma das mais sombrias.
Cheia de simbologias e sexualidade.
A garota da capa vermelha deve ser ótimo.
Bela resenha.
Beijos

talitajasmim disse...

Oi Dominique, desculpa perguntar, mas é que não vi nada por aqui, o resultado da promo da Garota da Capa Vermelha já saiu??? Eu estou a um tempo sem verificar as promos e acho q nao vi!!! :(

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela