Música: Glee!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Na minha última postagem sobre música, eu disse que adoro trilhas sonoras, tanto de filmes quanto de séries. E, há especialmente uma série musical que eu sou apaixonada: Glee! Sou uma completa viciada na série. Mas para quem não conhece e não sabe o que é este tal de Glee que estou falando, deixe-me explicar rapidamente.


Glee é uma série de televisão americana apresentada pela Fox (exibido as quartas-feiras 22:00h / sextas-feiras 13:00h e 21:00h / sábado 15:00h). É um musical comédia/drama que conta a história de um grupo de coral do colégio McKinley cujos membros são considerados grandes perdedores, tendo inicialmente adolescentes "fora dos padrões", como um cadeirante, um homossexual, uma gordinha negra, uma asiática, entre outros. O clube Glee chamado Novas Direções tem como responsável o professor de Espanhol Will Schuester (que eu acho um charme! rs), e além das competições que o grupo se esforça para vencer, os membros sofrem de bullying, lidam com os relacionamentos e sexualidade, e questões sociais. A série é produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk.

Conheça mais sobre a série:
Blog Oficial de Glee
Site Canal Fox - Glee
Site Glee Brasil

Entretanto, estou aqui para apresentar as músicas, talvez eu fale mais sobre a série em uma outra oportunidade dando um foco maior no enredo.
E, para começar, devo comentar sobre a música que já virou um "hino" da série, sendo o primeiro single lançado por eles e ficando na lista de top 10 da Billboard por várias semanas, tornando-se um sucesso mundial: Don't stop believing, cuja versão original pertence a banda americana Journey lançada 1981 como single do álbum "Escape".



As músicas apresentadas na série são bem diversificadas: há clássicos do rock, os sucessos atuais, canções da Broadway ou de outros musicais. Entre alguns cantores e bandas representados, você encontrará: Amy Winehouse, Madonna, Britney Spears, Queen, U2, Rolling Stones, Creedence Clearwater Revival, Rihanna, Katy Perry, Lady Gaga, Beatles, Michael Jackson e muitos, muitos outros. Tem música para todos os gostos. Além dos convidados especiais, como Gwyneth Paltrow, Britney Spears e Olivia Newton-John que já participaram da série.


Novidade!

No episódio que vai ao ar dia 15 de março nos EUA, pela primeira vez serão cantadas músicas feitas especialmente para a série. Desde a primeira temporada até agora foram executados somente covers de músicas de sucesso de outros artistas. “Loser Like Me” é de co-autoria de Max Martin criador de vários sucessos de Britney Spears e “Get It Right” é uma balada feita para Lea Michele. As duas músicas estarão no novo álbum “Glee: The Music, Volume 5″ com data de lançamento para 8 de março.

Discografia:

Glee: The Music, Vol. 01 / 2009
Glee: The Music, Vol. 02 / 2009
Glee: The Music, The power of Madonna
Glee: The Music, Vol. 03 Showstoppers / 2010
Glee: The Music, Journey to Regionals / 2010
Glee: The Music, Vol. 05/ 08 de março de 2011


Algumas fotos:






Mais músicas para vocês:
TOTAL ECLIPSE OF THE HEART

THRILLER/ HEADS WILL ROLL

LUCKY


Foi muito, muito difícil escolher as músicas para colocar aqui para vocês, pois são muitas as opções. Eu escolhi algumas das músicas mais acessadas no VAGALUME, e se quiser conhecer as restantes acesse o site!

Quais são as suas músicas preferidas de Glee? Não deixem de comentar!


Beijos,
Daniela Tiemi.

15 comentários:

Elysanna Louzada disse...

Não conheço Glee. Atualmente não tenho tempo para assistir a nada.
Mas me lembrei do Gilmore Girls. Sou fã da série até hoje. A música de abertura era linda.

Celsina disse...

Meu namorado que gosta dessa série, já eu não gostei =p rs
Mas enfim... as versões que eles fazem das musicas ficam legais.

Bjs!

Lili disse...

Muito legal Dani!

Eu amo glee e tenho 34 anos! Vê que essa história de idade não tem nada a ver! Tem muitas versões lindas de músicas dos anos 80's e esse é um dos motivos por eu amar a série e o outro são os personagens! Muito legal quando vemos que além de interpretar os papéis eles tb cantam! E como cantam...

Adorei seu post e fiquei feliz por saber que o Glee vai ter músicas próprias :)

Beijos
Lili

Dri disse...

Oi, Dani!

Eu também sou viciada em Glee!!
Adoro as músicas e acho a Lea Michele uma das melhores cantoras dessa geração.

Dificil dizer quais as melhores músicas, muuito difícil, mas gosto muito de Total eclipse of the heart, Dog days are over, Crush, On my own e por ai vai.

Beijos,
Dri Ornellas

http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

André disse...

Também sou viciado em Glee... xD
Muito bom seu post... As versões deles são realmente excelentes!

anaisa disse...

EU AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO GLEE&Lea Michele!

;)

Bjus.

Dominique Sampaio disse...

Ixi, fico devendo essa. Vi os três primeiros episódios de Glee e confesso que adorei, mas depois não tive tempo de baixar os outros capítulos. Uma lástima! Mas um dia eu ainda farei um fim de semana de overdose Glee.

Ótimo post, Dani!

Beijocas.

Caline disse...

Oi Dani, não curto muito a serie não, assisti alguns episodios e depois simplesmente parei. Mas continuo ouvindo as musicas e amo todas, mas as minhas favoritas são: One of us, Empire State of Mind e I'll stand by you.

Caline (Mundo de Papel)

Ju Poggi a.k.a. JotaPluftz disse...

Eu tbm adoro a série, mas sou suspeita porque sempre gostei de musicais tanto que foi isso que me fez assistir a série pela primeira vez!
E eu ainda sou fã de Journey, adoro as versões que eles fazem, os mashups... é sensacional!

J.P. de http://caraminholasdejp.blogspot.com

Daniela Tiemi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Tiemi disse...

Elysanna, eu tb adorava Gilmore Girls, sinto saudade desta série, e mesmo Glee sendo bem diferente tb vicia muito.

Lili, idade não tem nada a ver mesmo! E, realmente, como eles cantam! rs. Eu adoro! rs.

Dri, tb acho a Lea incrívelmente talentosa. Ela é uma artista completa! Excelente cantora! Tb adoro "Total eclipse of the heart", mas é difícil mesmo escolher as favoritas! rs.

André, obrigada! Sim, Glee é viciante!

Caline, td bem não gostar da série mas vc fez muito bem em não ter desisto das músicas, elas são ótimas.

Ju Poggi, eu conheci Journey através da série! Tb adoro os mashups!

Nique, sim, tire um fds para assistir, é divertido e as músicas são incríveis.

Bjoss!

Betty Souza disse...

Oie! Amo Glee e cada episódio da série é um momento extremamente prazeroso pra mim. Até mesmo o episódio com músicas do Justin Bieber, que eu achei que não seria legal, me surpreendeu! Eles têm um cast realmente muito bom! Fora as vozes que são maravilhosas! Gosto especialmente das vozes e atuações do Chris Colfer (Kurt), Darren Criss (Blaine), Heather Morris (Britanny) e do Kevin McHale (Artie) e da dança incrível do Harry Shum (Mike Chang). Claro que todo o eleco arrasa, mas sempre temos nossos favoritos, rs! Nossa vou parar por aqui... já empolguei demais! Belo post!!!

Nica Morgan disse...

Agora sim *_________* GLEE *fazendo o símbolo de loser na testa* ahuahuhauhuauha ADÓÓÓÓÓRON *-* Viciante o seriado e as músicas!

Vocês já perceberam que glee é uma trilha sonora do programa da globo "Globo Esporte"?? Reparem! Sempre te uma música de glee! aauhuahuhahua me casco de rir e logicamente canto junto!

Aproveitei o seu incrível post e revi os vídeos de glee *-* Gente ADÓÓÓÓÓROOOONNNN~

o meu pendrive do carro está lotado com as músicas do glee =) HUAUHUHAUHAUHA

beijosss :***

Lu - Leituras & Devaneios disse...

olá Nick e Dani. ^^
gente, eu simplesmente amo Glee, eu não sou fã de música pop, mas adoro todas na versão Glee. kk.

Não perco um ep e sempre recomendo aos amigos. Já transformei alguns em viciado, kkk.

beijos.

Anônimo disse...

Glee è minha segunda sèrie preferida(perde pra Friends).
Minhas músicas preferidas foram:One,One of us,Bohemian RHapsody(Quinn tendo bebê) e To Sir,with love(emocionante)!!!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela