Nós, autores: Laura Elias

sexta-feira, 4 de março de 2011

Olá toda gente!

A querida Dominique me convidou para ser colunista do blog dela para falar sobre Literatura Nacional Atual e os novos autores. Confesso que tenho alguma experiência no assunto, pois além de ser escritora e trabalhar diretamente no mundo editorial, organizo eventos para promoção da literatura de nossa terrinha para o público geral e um dos meus projetos principais é o Nós, Autores, que ocorre todos os meses na livraria Saraiva do Rio.

 Minha primeira convidada nesse espaço foi a fofíssima Laura Elias, autora paulistana que já figurou em outros posts aqui no LF&M. No mês de outubro fizemos um especial “dia das bruxas” e a Laurinha veio para falar de seus livros “Crepúsculo Vermelho” e “Lua Negra”, dentre outros tantos que ela já publicou.
A vantagem de espaços assim é que o leitor pode interagir diretamente com seu autor favorito, fazendo-lhe perguntas e ouvindo as respostas de imediato, sem o intermédio de outros e sem a edição das informações. E como o doce de pessoa que é, Laura Elias se prontificou a responder tudo!

Ela contou que já tem mais de trinta livros publicados com diversos pseudônimos e que ela os usava justamente porque o público geral tinha mais facilidade para aceitar determinados temas quando eram abordados por “autores estrangeiros”. Um bom exemplo é o romance “Sob o céu de estrelas”, assinado por Loreley Mckenzie. O livro trata da relação entre humanos e espíritos de maneira muito delicada, através de uma protagonista que já havia sofrido muito em vida e que acaba se apaixonando por alguém do outro mundo. 

A carreira literária de Laura Elias começou quando ainda escrevia para um jornal e foi convidada pela editora para escrever um romance de banca com, digamos, cenas calientes. Ela obviamente topou o desafio e a editora gostou do resultado, e desde então ela escreve sob encomenda sobre diversos temas, que inclui vampirismo, sobrenatural, romance, história, etc. No início de sua carreira chegava a escrever dois livros por mês e mesmo assim conseguia manter sua rotina normal! Realmente isso é um grande feito!

Apesar de viver de direitos autorais e de ter um montão de livros publicados, é ela mesma quem tem que correr atrás para fazer o próprio marketing, comprando os próprios livros para fazer promoção em blogs e outros espaços. A autora acredita que não dá para ficar esperando que a editora faça tudo por você, por isso ela corre atrás, participa de eventos, dá palestras, divulga todos os seus livros com o mesmo afinco, pois sabe que com isso o público irá conhecê-la e lerá seus livros - e esse é sempre o melhor resultado que um autor pode esperar.

Por Janda Montenegro

6 comentários:

Daniii disse...

Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro de Laura, mas já conheço as histórias e tô louca para ler!
É sempre bom conhecer um pouco mais de nossos autores!
Ótimo post!

Beijos^^
Daniii
Garotas e Livros

thaorteg disse...

Poxa, não sabia que bons autores também tinham que ralar assim. Dois livros por mês e ainda tem que correr atrás de vender seus livros?

Nunca li nada da autora, mas já ouvi falar bem de seus títulos.

Eu acho que este ano será da literatura nacional. Pelo que tenho visto na blogosfera e, inclusive sentido em minha própria experiência, os autores nacionais têm ganhado mais espaço nas prateleiras e não têm deixado a desejar.

Espero realmente que tenham o reconhecimento que merecem.
Adorei a coluna!

@thaorteg

Nica Morgan disse...

Enquanto eu lia o seu post, começava a procurar no Google os livros da Laura Elias!! Adorei (dei umas olhadinhas no skoob tbm! hehehe)!!
Caramba dois livros por mês é realmente muiiita coisa!!
As vezes é dureza quando a editora não ajuda a divulgar não é mesmo ._. Espero muito sucesso a ela!
Estou louca pra ler um dos seus livros! Principalmente “Crepúsculo Vermelho” e “Lua Negra"!! (Que já li as resenhas aqui no blog!)

beijos!!
Adorei a coluna!! :********

Laura Elias disse...

Oi, Janda, querida! Oi, Dominique, sumida!
Foi um prazer ir ao Rio, conhecer vocês e bater papo com a galera. Se me convidar de novo, eu vou..hehehehehe. E espero ver a Dominique desta vez, né?
Só uma correção: eu não escrevia para jornais, era articulista da Revista UFO. Foi lá que a coisa começou.

Beijo enorme e cheio de saudades!

M. disse...

sucesso para a escritoraaaaaaa
ela e todos os outros nacionais merecem!!!!!!!
http://tecendoaventuras.blogspot.com/

Licelia disse...

Nossa!!! Tive uma grande oportunidade de conhecer algumas obras da Laura Elias com Crepusculo Vermelho e Lua negra gostaria de parabenizar essa grande autora e desejar muitos sucessos! Estou anciosissíma para saber o que vem por ai no livro 3 da saga Red Kings e gostaria de pergunta quando estará previsto o lançamento desse grande livro!!! Obrigada!!! E grandes sucessos!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela