Lançamento “O Incrível Mundo do Senhor da Chuva”

segunda-feira, 25 de abril de 2011


Passado algumas semanas de lua de mel, enfim posso falar como foi o lançamento do meu mais novo livro, "O Incrível Mundo do Senhor da Chuva", que ocorreu na última sexta-feira 01/04 aqui no Rio de Janeiro na Saraiva do Botafogo Praia Shoping.

Quando o dia chegou, ao contrário de todo mundo, eu estava super calma. Sabia e tinha confiança no meu sucesso, então era apenas a hora de colher os frutos. Cheguei na Saraiva exatamente na hora do lançamento, pois estava um trânsito monstruoso na cidade (assim como eu, outras pessoas também tiveram que enfrentar esse obstáculo), mas em poucos minutos a livraria já estava lotada. Calculamos que circularam pelo evento cerca de 200 pessoas e eu até agora nem sei quantos livros assinei!

A nata blogueira do Rio de Janeiro compareceu em peso e isso foi muito bacana! Tava a Patoka do Livros em Série, a Andy do Mon Petit Poison, a Ju do Livros e Bolinhos, a Lívia – vanillaprozac, o Lorran do Subtítulo. Autores famosos também compareceram, como o querido Luis Eduardo Matta, Ana Cristina Melo, Ronaldo Wrobel, Maria Helena Whately e Raphael Draccon.

Janda autografando o livro.
O bom de um lançamento é que ele meio que parece uma festa de aniversário antecipada, pois é o momento em que o autor consegue reunir a família, os amigos, os conhecidos, ou não-tão-conhecidos, os-que-quer-conhecer, além de pessoas queridas das quais gostamos muito, mas que não conseguimos encontrar com tanta frequência. Nesse sentido, tive o privilégio de ser prestigiada pelo meu dentista, pelo pessoal da fisioterapia, pelos alunos da minha mãe, pelo meu ex-orientador de faculdade, etc.

É claro que nada é perfeito e não posso mentir dizendo que a falta de ar-condicionado na livraria não deixou meus convidados desconfortáveis, mas esse contratempo não impediu a galera de ficar até o final. Com bom humor, expliquei a todos que eu havia contratado um aquecimento global para dar uma temática ao livro, já que o foco da trilogia é chamar atenção sobre como devemos cuidar melhor do nosso planeta. Brincadeiras a parte, quando comentei isso com meus convidados, de repente foi como se algo dentro deles despertasse. Eu mesma fiquei pensando nos pobres ursos polares, cheios de pelos, vendo as calotas derreteram numa velocidade absurda. A sensação de calor deve ser bem parecida. Bem ou mal, no fundo foi bacana que, apesar da adversidade, as pessoas puderam pensar sobre o assunto no meio da grande festa.

Mas o balanço geral é mais do que 100% positivo! Foram 3 horas de fila (!!) de autógrafos com pessoas muito queridas! Acabei de assinar os exemplares exatamente no momento em que a loja fechou. O pessoal da livraria foi muito solícito permitindo que a gente ficasse um pouquinho mais pra arrumar tudo e, claro, saímos de lá para comemorar com um bom jantar, afinal, ninguém é de ferro né?

Então deixo aqui meu muito obrigada e meus parabéns a toda a equipe envolvida no Incrível Mundo do Senhor da Chuva. Meu editor Tomaz Adour, minha assessora Giovanna Zago, meu capista Nanuka Andrade (a melhor capa do mundo!), Isabella e Amanda da Saraiva e todas as pessoas que compraram os livros, MUITO OBRIGADA!


Por Janda Montenegro.

4 comentários:

Adriana disse...

Ai que legal que deve ter sido! Pena que Rio de Janeiro fica no Japão pra mim, de tão longe da onde moro, com certeza o lançamento foi um sucesso e que esse sucesso perdure por muito tempo! Bjinhos!

Nica Morgan disse...

Opa que legal! Parabéns pelo lançamento do livro!! Você pretende vir para São Paulo?

Que legal *-* várias blogueiras no evento e pessoas queridas! Deve ter sido maravilhoso mesmo!!

Um beijooo :*** deve ter sido maravilhoso!

Leituras e Fofuras disse...

Ai nossa que legal que foi o evento!!
Pena que não pude ir =(
É muito bom mesmo encontrar pessoas que não tem aquele costume de poder ver sempre.
E que o sucesso só aumente. O livro parece ótimo!

Bjs.
The Lost Girl
Leituras&Fofuras

Leandro Reis disse...

Como entrar em contato com vocês, mocinhas?

Me mande um email para conversarmos: Grinmelken@hotmail.com

Sou o Leandro Reis, autor da trilogia Legado Goldshine (idea Editora)

Abraços.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela