"Blue Bloods - O Baile de Máscaras" por Melissa De La Cruz

domingo, 22 de maio de 2011


Com muito mais suspense, ação e emoção, Melissa de la Cruz consegue prender o leitor do começo ao fim com "O Baile de Máscaras", continuação de "Vampiros de Manhattan"

Schuyler Van Alen, nossa protagonista, se envolverá em muito mais mistérios nesse novo volume do que no livro anterior, "Vampiros de Manhattan". Inconformada com as mortes de alguns jovens vampiros, Schuyler Van Alen quer respostas para mais esse mistério e para isso precisa viajar com Oliver, para a Itália em busca de respostas com seu avô, a única pessoa capaz de ajudá-la a solucionar esse problema. 

Nova York nunca esteve mais agitada. Com a aproximação da festa do Quatrocentos, onde jovens Blue Bloonds são apresentados a sociedade dos vampiros e com o imperdível baile de máscaras organizado pela insuportável Mimi Force, Schuyler Van Alen terá que se concentrar bastante para não perder o foco dos seus objetivos. Ainda apaixonada por Jack, nossa heroína desvendará durante a trama muitos mistérios que rondam seu amado...

~ ~ ♥ ~ ~

Apesar de ter achado o primeiro livro bastante fútil, foi fácil engrenar durante o final de semana nas duas histórias. Confesso que fazia bastante tempo que eu não devorava dois livros tão rápido, tamanha era a necessidade da continuação. Como a minha amiga Dani já havia resenhado para o blog o primeiro volume, eu fiquei com a satisfação de resenhar, comentar sobre a tão aguardada continuação. 

Melissa de la Cruz foi bastante feliz ao adotar o tema anjos caídos, vidas passadas e vampiros, tudo em um mesmo contexto e o resultado não poderia ter sido melhor: muito suspense e reviravoltas. Claro que é impossível não ler o livro e não pensar na série Fallen, que também possui os mesmos elementos, mas a autora foi tão cuidadosa que conseguiu criar uma história singular e diferente do que temos lido por aí. 

Schuyler Van Alen prova mais uma vez ser uma personagem forte e determinada, o que somente aumenta o apreço do público por ela. A maioria já enjoou das heroínas fracas e indefesas (chega de clichês!). O triângulo amoroso entre Schuyler, Jack e Mimi toma contornos totalmente inimagináveis e o leitor se pega desejando pelo dia em que ambas, vilã e mocinha se enfrentarão. E como toda boa vilã, Mimi não deixa a desejar quando se fala em realizar maldades. Dá-lhe garota corajosa!

O mais interessante está por vir, no entanto. Quando pensamos em almas gêmeas, sempre desejamos que ambos fiquem juntos eternamente, certo? Porém, Melissa de la Cruz consegue colocar essa "previsibilidade" em jogo ao fazer uma das partes, desejar outra pessoa, que obviamente não é a sua prometida pela eternidade. Ela traz a tona uma coisa chamada livre-arbítrio e outra muitas vezes oposta chamada destino. Onde começa um e termina o outro? Quer descobrir? Leia a história. Você não irá se arrepender. 


Minha classificação para esse livro é de ♥ 4/7- "Bom".

4 comentários:

c8ris disse...

amei a capa realmente o primeiro foi "leve" vamos ver esse

Nica Morgan disse...

Poxa, não gosto quando as personagens ou a história dos livros são fúteis. Um exemplo é o Monster High 1, tem umas personagens que falam muito de moda de grife e bla bla bla... mas mesmo assim continuei a ler e não me arrependi. As coisas fúteis pararam no início do livro (graças!) e a história denrolou-se bem!
Gostei muito das capas dos dois livros lançados no Brasil. O segundo livro em inglês a capa é MUITO linda, a brasileira é apenas linda.

Mas caramba Nique, você leu em um final de semana os dois livros? Como é possível? Leitora voraz!

Bom é isso, beijos beijos :*****

Evelyn Chen disse...

Já enjoei da heroinas fracas faz tempo, rs. Tenho muita vontade de ler essa série, um pouco por motivo fútil: amei as capas.
Mas ao ler resenhas, tenho ficado cada vez mais empolgada com a série.
Amei o termino de sua resenha apontando destino e livre-arbítrio, ficou show!
Bjus.

patty disse...

nossa ainda não li esse livro mais pela cara dele e por saer que é uma história relacionaa a vampiros que é a minha paixão deve ser maravilhosoooooooooo vou ler o mais rapido possivel

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela