"Hex Hall" de Rachel Hawkins

domingo, 15 de maio de 2011

 
Quem disse que ser uma bruxa é tarefa fácil, se enganou, Sophie pode apresentar mil razões para poder confirmar esse fato. Desde que descobriu que era uma bruxinha, ela não levou mais do que alguns arranhões e mudanças constantes de endereço, mas sua última proeza custou-lhe a liberdade de andar e estudar entre humanos, Sophie terá que ir para a Hecate Hall, um reformatório para "prodígios".

Filha de um poderoso feiticeiro com uma humana, Sophie cresceu longe de pessoas com dons fantásticos como os delas, mas isso não impediu de nos momentos de desespero e dúvida, sua mãe contactar o ex-marido e tirar algumas duvidazinhas sobre como lidar com uma autêntica prodígio. Mas nem todos os livros sobre bruxaria e as inúmeras orientações conseguiram fazer com que ela impedisse que sua única filha arrumasse encrenca. Aliás, nossa querida bruxinha irá para a Hex Hall por ter realizado um  feitiço de amor, que deu estupidamente errado. 

Para completar ao chegar no Hex Hall, Sophie logo conquista a inimizade de um grupinho de metidas bruxas, se apaixona pelo bruxo mais gatinho e cobiçado (clichê demais!) e tem como colega de quarto nada mais nada menos do que a vampira mais odiada do colégio. 

Para poder sobreviver na Hex Hall, Sophie terá que aprender sobre suas origens e, principalmente, sobre ela mesma. Muitas confusões e emoções aguardam você no livro "Hex Hall".

~ ~ ♥ ~ ~

Com uma história aparentemente despretensiosa, Rachel Hawkins conquista o leitor com uma bruxinha adolescente, cheia de hormônios e dúvidas, mas com muita personalidade e vontade de ajudar. Longe de ser a heroína que se joga cara a cara com o inimigo, Sophie é uma personagem que sabe aliar boas doses de coragem com cautela. Bastante engraçada, amiga e companheira, ela também não tem receios de dizer umas boas verdades na hora que precisa , por isso, conquista alguns inimigos aqui e uns amigos ali, mas tudo sem perder nunca o rebolado.

Os demais personagens também são bastantes interessantes como Archer Cross e as bruxinhas metidas. É incrível como alguns personagens são extremamente inescrupulosos para atingir seus objetivos, passando por cima de tudo e todos. 

O melhor, no entanto, está por vir. Inicialmente, a história parece até bobinha e sem maiores surpresas, mas da metade do livro para o final, o suspense cresce e coisas terríveis começam a acontecer, tornando a trama bastante atraente e difícil de largar. Para quem curte o gênero sobrenatural juvenil, irá apreciar bastante essa história. 


Minha classificação para esse livro é de ♥ 4/7- "Bom".

6 comentários:

Evelyn Chen disse...

Temas de bruxas sempre me chamaram a atenção, acho que era um pouco atraída por isso na adolescencia para livros, desenhos, filmes (Jovens bruxas) e seriado (Charmed). Ainda hoje gosto muito da temática, pois sempre rende confusões, assim como aparenta ser o dia-a-dia de Sophie. Acho que a parte do feitiço de amor deve ser hilária. Não tinha conhecimento que no meio do livro tem suspense também.
Eu queria muito ler esse livro, mas não estou podendo nem comprar bala. Adorei a resenha. Bjus!

jenniferdlegal disse...

estou quase enlouquecendo de vondade de ler esse livro, mais nao tenho como comprar agora, ja comprei d+
bjs!

Mellory Ferraz disse...

Sophie parece ser uma personagem que eu iria amar! Adoro esse tipo de características.
E adorei saber que a estória fica cada vez mais emocionante!
Não vejo a hora de poder ler.
Beijinhos,
Mell Ferraz.
Croissant Parisiense

Cassia disse...

Olá fiz um novo Blog gostaria muito de saber a sua opinião sobre ele

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Ká Guimaraes disse...

Doidinha para ler este livro e sem grana, ai vida. Vou esperar a mesada do mes que vem kkkkk

bjkss
Ká Guimaraes

Fellipe ramos disse...

Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas ele nunca fica em promoção rs A estória parece ser muito boa e interessante, Sophie tem cara de ser aquela personagem engraçada que faz você rir durante todo o livro, e mesmo tendo seus clichês, pelo que eu vi, eu acho que gostaria bastante! super desejado!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela