"O Vale dos Anjos" de Leandro Schulai

terça-feira, 10 de maio de 2011


O livro “O Vale dos Anjos” chegou às minhas mãos por conta do evento Nós, Autores , que eu medio todos os meses na Saraiva e, tendo convidado o autor Leandro Schulai para o mês de maio, tive que dar uma corrida com a leitura.

Além de ser o primeiro livro escrito pelo autor e a primeira experiência minha com qualquer material escrito por ele, também era a minha primeira oportunidade de ler qualquer coisa publicada pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, o selo da editora Novo Século que, como se anuncia, prevê apresentar ao público jovens autores contemporâneos.

Gostei da mancha do livro e da diagramação, acho que ambas ficaram bem adequadas ao tema e às proporções do objeto. A capa também está bacana, sem entregar muito o enredo da história mas ao mesmo tempo sendo criativa o suficiente para chamar a atenção do leitor na prateleira da livraria. No más, lerei mais livros deste selo para ter uma opinião mais encorpada sobre outros aspectos.

Este primeiro volume – é, isso mesmo: é uma série, e não se sabe ainda quantos volumes serão – conta a saga de Dimítris, um jovem grego que no auge de seus vinte e poucos anos, acaba morrendo em um acidente de trânsito. Ele é julgado e aceito no Paraíso, onde conhece bons amigos como o anjo-guia-de-enterro Obelisco (Richard) e a anja cupido Anne, que se tornam seus fiéis escudeiros. Embora a vida no Paraíso seja boa, o verdadeiro desejo de Dimítris é voltar à vida na Terra, para estar novamente ao lado de sua esposa Mariah. Para tal, o jovem herói grego não medirá esforços, inscrevendo-se, então, no Torneio dos Céus, que premiará ao vencedor a chance de ser um anjo com permissão para frequentar a Terra.

Embora Dimítris seja o personagem principal, gostei da forma como Schulai deu importância também aos personagens auxiliares, cativando-os. Particularmente gostei da história trágica da cupido Anne, e torço para que ela se desenvolva mais nos próximos volumes, pois merece.

Dia 13 de maior – isso mesmo, sexta-feira 13! – teremos a participação do autor Leandro Schulai no Nós, Autores na Saraiva do Botafogo Praia Shopping. Até lá, é esperar para ver se o autor tem mais detalhes sobre a vida após a morte, hahaha.


Por Janda Montenegro.

3 comentários:

Leituras e Fofuras disse...

Esse livro parece ser tão bom *-* a capa é tão bonita...os escritores brasileiros estão com TUDOO!!
Nossa não sabia que seria uma série o.O que ótimooo!!
Ótima resenha.
Poxa pena que não poderei ir no evento dia 13, moro longe e sexta complica mais ainda miha vida. Queria conhecer o famoso Schulai!

Bjs.
The Lost Girl
Leituras&Fofuras

*anaa* disse...

Esse livro deve ser bem legal, e só de o autor ser nacional, leria com certeza. A abordagem do tema anjos parece ser feita de forma bem interessante, e diferente do que estamos vendo bastante por aí.
Li apenas um livro da Novos Talentos, espero a oportunidade de ler mais. Eu tive a proposta de publicar por esse selo da Novo Século, mas desisti porque não tive como pagar...
Desejo muita sorte aos novos autores, e um caminho de sucesso!
Bjs

Fellipe ramos disse...

Eu tenho bastante vontade de ler esse livro porque o autor é muito engraçado, e se o livro tiver um pouco do humor que ele tem já tenho certeza que eu irei gostar! Além do mais o que ele criou de vida apos a morte parece ser bem interessante, principalmente essa parte de vencer o Torneio dos ceus , quero ler!!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela