"O Mistério do Círculo" de Leandro Luzone

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Este livro me surpreendeu seguidas vezes.

O exemplar chegou até a mim por conta do meu projeto Nós, Autores com a Saraiva; como convidei o autor a participar da edição de junho de 2011, me prontifiquei a ler o livro para me preparar para o bate-papo.

Não esperava nada da leitura, nada mesmo. Abri o livro completamente crua para a leitura e me surpreendi. Primeiro porque a trama é muito bem escrita, chega a ser inacreditável pensar que este é o primeiro livro do autor - ainda mais um thriller!

Além disso, é perceptível o quanto o autor se aprofundou em suas pesquisas geográficas e históricas, a fim de dar maior credibilidade à trama. Você realmente se sente passeando pelas ruas e arredores de Londres como se estivesse lá - e que vontade dá de realmente estar!

Leandro Luzone aborda diversos temas, concatenando-os numa linha principal que é o assassinato em série das sacersotizas do Círculo. Muito embora esse seja o fio condutor, ainda há espaço para levantar assuntos polêmicos como a cura do mal de Alzheimer, o estudo e uso de células-tronco com fins medicinais, a ambição do homem pelo poder, o embate teologia X paganismo, Igreja Católica, pedofilia entre padres, castidade no sacerdócio, amor proibido, etc. E, ainda por cima, um serial killer aterrorizador que se veste como no século XIX e está eliminando as sacerdotizas uma a uma, de modo que a Scotland Yard tem que investigar o caso.

Ou seja: tem assunto pra todo tipo de leitor!

  
Por Janda Montenegro.


Convite:

O Projeto Nós Autores acontecerá hoje, 03/06/2011, às 19h, na Saraiva do Botafogo Praia Shopping. Venha conhecer conhecer Leandro Luzone e seu trabalho.

7 comentários:

E. B. Melo disse...

Nossa.
Muito bacana mesmo. Porque geralmente é bem perceptível quando os livros dos autores são os primeiros que eles escrevem. E eu gostei muito da temática abordada.
Se eu fosse daí, eu ia mesmo pra esse projeto. Vou saber mais sobre o autor e o thriller. Me interessei demais.

jenniferdlegal disse...

Ah que pena se eu morasse perto eu iria com certeza!

@Jennifer13d

*Raíssa disse...

Oi, meninas!

Adorei o blog! Todo lindo e organizado e cheio de coisas legais! Estou seguindo!

Vim convidar vocês para participar do sorteio que está rolando no meu blog. Os prêmios são os livros Feios e Perfeitos + 10 marcadores!
Passem lá depois para conferir e participem se gostarem :)

http://pensamentos-aereos.blogspot.com/2011/06/1-sorteio-do-blog.html

Beijos!

*Raíssa disse...

Ps: Pena que não vi ontem esse post, senão teria ido no evento. Parece ser muito bom esse livro! Gosto desse tipo de gênero!

José disse...

Novela digital em 24 capítulos onde o preconceito do leitor o tornará um prisioneiro da verdade.
http://meunomeeken.blogspot.com se gostar, por favor, divulgue

Fanzine Episódio Cultural disse...

O Fanzine Episódio Cultural é um jornal bimestral sem fins lucrativos, distribuído gratuitamente no sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Salvador-BA e Rio de Janeiro. Para participar basta enviar um artigo sobre esporte, moda, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, turismo, biografias, livros, curiosidades, folclore, saúde, Teatro, cinema, revistas, fanzines, música, fotografia, mini contos, poemas, etc.
Contato: Carlos (editor)
machadocultural@gmail.com
http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile
VEJA O FANZINE EPISÓDIO CULTURAL NA FEIRA DO LIVRO DE POÇOS DE CALDAS 2011
http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br/

Fellipe ramos disse...

Esse livro parece ser muito bom, eu já tinha visto essa capa e nunca tinha ficado curioso para ler a historia, mas agora lendo sua resenha até fiquei com vontade de ler, é muito bom quandoum livro nos suspreende e O misterio do circulo parece mesmo ser surpreendente, ainda mais porque o autor pesquisou bastante antes de fazer a obra, o que é essencial!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela