"Cidade das Cinzas" de Cassandra Clare

domingo, 24 de julho de 2011


Após um final surpreendente e de tirar o fôlego em "Cidade dos Ossos", primeiro volume da série Instrumentos Mortais, Cassandra Clare arrebata novamente o leitor com mais um livro emocionante e repleto de suspense. 

Na continuação da série Instrumentos Mortais, "Cidade das Cinzas", Clary tenta retomar o ritmo de sua vida anterior a descoberta da existência dos Caçadores de Sombras, tarefa, no entanto, impossível de ser realizada. 

Um dos principais motivos para isso reside no fato de que sua mãe continua internada no hospital, em um coma, inexplicável para a ciência humana que não encontra a causa de seu "sono" profundo. E é claro, ela não possui mais uma casa e agora tem um irmão. Sim! Jace é seu irmão, mas a descoberta desse fato não diminui em nada a atração que um sente pelo outro. E isso representa um grande problema! Para tentar contornar a catástrofe que se tornou sua vida, Clary começa namorar Simon, seu melhor amigo de toda a vida, que sempre foi apaixonado por ela.

A aparente tranquilidade dos Caçadores de Sombras com o retorno de Valentim, está prestes a virar pó.  Novamente, Valentim consegue roubar mais uma relíquia dos Caçadores das Sombras, capaz de dar-lhe o poder sobrenatural de controlar todos os demônios do universo e tornar-lhe invencível. 

Incapaz de lidar com o retorno do traidor, Idris decide punir e vigiar de perto a única pessoa que poderia ser um aliado para Valentim: Jace. No entanto, para Clary, Alec e Isabelle, pensar em Jace como um traidor é uma coisa impossível de se fazer e pela honra do amigo, eles lutarão até o fim. Então, os jovens Caçadores de Sombras embarcam em uma aventura mortal e de tirar o fôlego, todos provando em cada capítulo até onde reside sua coragem, lealdade e união. 

~ ~ ♥ ~ ~

Uma palavra define muito bem "Cidade das Cinzas": elétrico. E para completar eu poderia citar também intenso, arrebatador e muito, muito sexy. No livro todo, há uma tensão muito forte no triângulo amoroso - Simon, Clary e Jace. Mais madura e despachada, Clary mostra mais seu lado feminino e sedutor ao namorar Simon. No entanto, quando o assunto é Jace, ela não sabe como proceder, optando na maioria das vezes em ficar na defensiva. 

E quem disse que amadurecer não dói? Jace, Jace, Jace. Eu sempre soube que em algum momento ele se tornaria muito mais do que um simples adolescente rebelde para tornar-se um homem, um herói. Para mim, Jace foi a grande surpresa da trama. Adorei o novo contorno que a autora dá para ele nessa continuação. Mais maduro também e misterioso. O estilo menino em conflito deu um ar decadente a trama, pois ninguém conseguia prever qual seria o próximo passo de Jace ou a quem ele seguiria. A Valentim, seu pai. Ou aos Caçadores de Sombras. 

Enfim, se você gostou do primeiro livro, irá se deliciar com o segundo. Eu garanto! Boas surpresas o aguardam.


Minha classificação para esse livro é de ♥ 6/7- "Excelente".

12 comentários:

c8ris disse...

que mega resenha ja fiquei curiosa pra ler ^^

Nanda disse...

Ei nique,

Adoro suas resenhas empolgadas, eu amei este livro, aiai Jace é tãooo fofo. Acho o Simon um mala, não sabia o pq dele ficar lá no meio de tudo rsrs.

P.S: Te mandei email sobre a Bienal.

bjo
Nanda

Neny disse...

Eu amo esta serie, e Jace é TDB, ele é sexy mas ao mesmo tempo fofo
:DDD.
Quero logo o terceiro, como faz rs, beijos.

Dyana Colares disse...

Parece ser muito boa essa série. Estou com cidade dos ossos aqui pra ler e não vejo a hora ;)
Ótima resenha!

bjs
www.desejoliterario.blogspot.com

Gabi Lisbôa disse...

Véééi, eu AMOOO essa série!! Já li os três primeiros e só tô dando um tempo pro quarto. Jace♥

Karla Ribeiro disse...

Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

Malu4u disse...

Estou louca para ler a continuação dessa historia. Ainda não li CdC, mas a cada resenha fico mais curiosa. Amei a historia e os personagens; e por isso estou com uma super expectativa por esse livro. Tenho que ler logo ;p

Aninha disse...

Esse livro, dá para perceber, é fantático, com jm enredo que prende nossa atenção -se o resumo já prendeu imagina o livro meu Deus *o* - super ansiosa e super a fim de ganhar...

Karini Couto disse...

Eu li o primeiro livro e amei..quero ler o segundo logo..
A estória é daquelas que nos prende do inicio ao fim e nos mantem loucos pela continuação!

Gabrielle de Lucca. disse...

Eu praticamente engoli o primeiro livro e tô louca pra ler a continuação. Até agora não consegui acreditar no final do primeiro ): Mas toda a série parece bem promissora.

Fellipe ramos disse...

Eu li Cidade dos Ossos e gostei muito do livro, a narrativa é muito bem escrita e criativa, Cidade das Cinzas parece ser ainda melhor, gostei de saber que a Clary irá namorar Simon, depois do que foi revelado no final do ultimo livro... Quero muito ler esse livro, pelo jeito está mesmo eletrizante!

Virginia de Oliveira disse...

Este livro foi realmente eletrizante, devido a descoberta no final de Cidade dos ossos fez com que Clary e Jace mudassem bastante. Também apareceu a inquisidora e apesar de ela mostrar o quando detestava o Jace eu gostei bastante dela, eu não julgaria ninguém que teve uma vida como a dela, que sofreu tanto. Cidade das Cinzas foi tão bom como o primeiro livro, gostei muito.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela