Lerulian - A Queda da Cidade dos Homens de Dan Albuk

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A história de Lerulian ocorre em um tempo e espaço imaginário, um lugar inspirado no Planeta Terra e habitado por milhares de criaturas fantásticas. O Livro narra o conflito do jovem ferreiro Vaan Sorg, que do dia para a noite é obrigado a sair da Cidade dos Homens a mando do Rei Ulgl Aisen e encontrar, na Cidade de Gravelt, um rapaz chamado Axel Amagog. Ao longo do caminho o rapaz encontra o mercenário exilado Rus Kaisir, que cumprindo ordens do Rei lhe entrega um pacote secreto que não deveria ser aberto por nenhum motivo até chegarem em Gravelt. Em pouco tempo, Sorg descobre que é uma peça essencial de um quebra-cabeça gigantesco, e nada é o que parece ser. É iniciada uma mortal corrida contra o tempo, onde uma espada decidirá quem irá ganhar ou perder. Alianças são formadas, cidades destruidas e amizades construídas ao longo do tempo. Em breve uma guerra estourará, e uma épica luta por poder, vingança e liberdade começará a ser travada pelo continente de Yvion. De que lado você está? Vida longa a Mão Branca!

~ ~ ♥ ~ ~


Sabe aqueles livros os quais os autores são uma simpatia e você compra seu exemplar por ter sido enfeitiçada pelo charme dele, mas que, ao iniciar a leitura, acaba se arrependendo?

Bom, este não é o caso.

Na verdade a leitura se torna um tanto quanto curiosa se você tiver a chance de conhecer o autor antes - Dan Albuk -, pois você passa a observar não só as influências literárias e visuais dele, mas, principalmente, passa a observar o quanto há dele próprio na trama. A começar pelo protagonista, Sorg, que tem a mesma aparência do autor e também o mesmo jeito, calado - calado, e não tímido, como o próprio narrador da trama faz questão de diferenciar.

É claro que eu me perdi nos nomes dos personagens, o que me fez pensar que talvez se este fosse um livro digital, eu poderia clicar nos nomes dos sujeitos e apareceria na lateral uma carinha, pra eu saber quem era (se era homem branco ou índio, p.ex) com as infos sobre de onde ele veio, etc. #ficaadica

Como obviamente este livro terá continuação(ões), é natural que mais da metade da estória seja pra explicar e apresentar personagens, por isso talvez eu tenha achado o final do livro mais ativo do que o princípio - e, aliás, vale a pena chegar até o final só para ler a cena da sopa de cogumelos, ahahah.

Aguardo o próximo, Dan!


Janda Montenegro.

CONVITE

A você leitor carioca, convido para participar de mais uma edição do projeto Nós, Autores, que terá como convidado o autor Dan Albuk. Ele terá o privilégio de falar sobre sua obra e carreira, além, é claro, de poder autografar seu livro para o fãs. Nos vemos lá!


Data e horário
Nesta 6ª feira, às 19h.

Local:
Na Livraria Saraiva, do Botafogo Praia Shopping.


2 comentários:

janda disse...

faltou dizer que é nessa sexta, dia 05/08!!

Ana Ferreira disse...

Olá, Dominique!
Adorei o seu comentário no meio da resenha sobre os nomes heiuhieuh Acho que isso faz parte dos livros épicos, estou lendo "A Guerra dos Tronos" no momento e tendo esse mesmo problema, daqui a pouco me habituo.
Quanto ao convite, adoraria ir, mas sou paulista =)

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela