"Eu sou o galo" de Elysanna Louzada

terça-feira, 13 de setembro de 2011

 
Sempre gostei de livros infantis, tanto é que o tema da minha monografia é sobre a literatura infantil. Foi uma grata surpresa receber da simpática autora Elysanna Louzada, o livro "Eu sou o galo", que é uma grande aventura sobre a descoberta do verdadeiro eu, sobre a amizade e, principalmente, sobre a fé dos pais nos filhos e a pressão exercida sobre o futuro deles. 

Niquei é um jovem galo que teve de repente seu canto perdido. Para encontrá-lo, ele terá que viver uma aventura cheia de descobertas e perigos, ao lado do seu melhor amigo Pankekas. Nessa jornada, nosso amiguinho aprenderá valiosas lições.

Nem preciso dizer que recomendo a leitura desse livro, né? Pensando nisso, convenci meu irmão a lê-lo. Depois que a fono indicou "O mágico de Oz" e eu o obriguei a ler um capítulo por dia - risos! - ele jura que náo quer mais parar de ler. Será? O próximo livro escolhido para ler foi "Como treinar seu dragão" e depois "Eu sou o galo". Fiquem na torcida para que nasça um futuro leitor por livre e espontânea pressão.


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela