"Horizontes: Vocação" de Roberto Laaf

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


Na história continuamos a conhecer melhor Ana Clara e também sua melhor amiga. Inseparáveis, Clarice tenta de toda forma ajudar Ana Clara a superar os traumas passados e também a entender o dom estranho que possui, para isso, apresenta-lhe o charmoso Eduardo.

Ana Clara continua tendo premonições com a morte de pessoas próximas e queridas. Após muitos anos sem deixar nenhum homem se aproximar romanticamente de si, Ana Clara finalmente deixa seu coração ser encantado por Eduardo, um homem de fibra moral inquestionável e também muito sedutor. Porém, logo assim que se conhecem Clara sente o perigo se aproximando do jovem rapaz. Será Eduardo realmente uma próxima vítima da morte? Ou seus sentimentos por ele estão confundindo sua mente?   

Sem ainda compreender seu estranho dom, Clara não percebe que o assassino de seus pais anda tão perto de si, tecendo uma rede banhada de sangue por onde quer que ele pise.

"Vocação", segundo volume da trilogia Horizontes, do autor Roberto Laaf, traz de volta a jovem médica veterinária Ana Clara, que após ter perdido seus pais pelas mãos de um frio assassino, vê sua vida modificada para sempre por um dom igualmente terrível (vide "Revelações"). 

Que livro ótimo! Assim que eu peguei "Vocação" para ler, não consegui mais largá-lo e para onde eu ia, eu o levava comigo. Se o primeiro livro, "Revelações" foi tenso, cheio de mistérios, o segundo livro, arrebenta de tanto sangue, tragédia e suspense. 

Roberto Laaf deixa explícito desde o princípio quem é o autor da desdita da pobre Ana Clara, o assassino de seus pais, que por sua vez, quer se vingar da jovem veterinária, por tê-lo denunciado a polícia. Mas o gostoso da trama, está em acompanhar os planos de Zaconi para chegar aos seus objetivos, ou seja, derramar sangue sem dó nem piedade. Confesso que no primeiro livro cheguei a ter muito nojo do tal vilão, mas nesse segundo livro, vai saber o porquê, eu comecei a gostar dele. #macabroisso

Talvez essa minha "solidariedade" com o assassino tenha sido causada por descobrir que ele tem sentimentos e não é tão insensível a ponto de nunca ter amado alguém. Pelo contrário, ele se apaixona, mas creio que sua amada terá os segundos contados a partir do momento em que ele descobrir seu segredinho. #olhaospoiler

Horizontes é uma trilogia contemporânea, que retrata fielmente a cidade grande e seus perigos. Principalmente, revela ao leitor, a teia de relacionamentos que cada indivíduo possui e as consequências dessas relações. Cada ação tem uma reação, deixa claro o autor em sua história. Com personagens bem-estruturados, a narrativa por si já prende o leitor, pois com capítulos curtos e com um ritmo envolvente, é impossível parar de ler. Recomendo!     


Minha classificação para esse livro é de ♥ 4/7 - "Muito Bom".


Série Horizontes:

* Revelações
Vocação
* Processo Seletivo

Saiba mais:

* Leia o primeiro capítulo do livro HORIZONTES: REVELAÇÕES, neste link. 

* Conheça o HOTSITE da trilogia. Saiba mais sobre o próximo lançamento, sinopses dos  livros e muito mais. 

* Confira a entrevista que Roberto Laaf deu a Revista Virtual Innovative.


Assista ao booktrailer da trilogia:



Um comentário:

Fellipe ramos disse...

Esse livro parece ser muito bom, fiquei curioso agora para ler essa trilogia que parece ser bem instigante, o autor deve ter conduzido a trama de forma muito genial e envolvente e ainda bem que os personagens sao bem estruturados porque não adianta ter boa historia com personagens chatos, fiquei curioso mesmo agora!!!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela