"Ladrões de Elite" de Ally Carter

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

 
"Ladrões de Elite" da autora Ally Carter, conta a história de Katarina Bishop, uma jovem em busca de sua própria identidade, que não quer ser definida pela profissão incomum de sua família. Desde criança, Katarina foi ensinada a enganar, iludir, armar golpes e a roubar. Sua família faz parte de uma das maiores equipes de ladrões do mundo, mas isso não satisfaz os anseios de Kat, que afinal, somente possui 15 anos e deseja levar uma vida normal, longe dos negócios familiares.

Muito bem treinada, Kat monta um esquema para entrar em um dos melhores colégios internos americano, mas quando consegue finalmente se matricular e começa a frequentar o colégio, é obrigada a sair de lá. O motivo não poderia ser mais convincente, uma coleção de quadros foi roubado de um perigoso mafioso, que acredita que o autor do crime foi o pai de Kat. E se os quadros não forem devolvidos o quanto antes, toda a sua família e amigos correrão perigo de vida.

O problema é que seu pai nega ser o autor do roubo e o pior de tudo é que ele está sendo perseguido pela Interpol, incapaz de poder resolver o problema em qua está metido, sua única solução é contar com a ajuda da filha. Mas será Kat capaz de armar um plano para salvar o pai e devolver os quadros? Somente lendo para descobrir.

~ ~ ♥ ~ ~

"Ladrões de Elite" possui uma narrativa bastante gostosa e rápida. Os capítulos são divididos de acordo com o prazo que Kat tem para devolver os quadros ao mafioso, sendo indicado em cada um deles, o país em que eles se encontram, já que para resolver o enigma do roubo, eles precisam viajar por diversos lugares. 

Os personagens são ótimos, com muito bom humor e diversão, eles armam os maiores golpes da história. Kat é uma jovem que aos 15 anos já viu de tudo e foi obrigada a amadurecer muito rápido. Decidida, amiga, fiel, e além de tudo, muito corajosa e inteligente, ela é uma das melhores personagens do livro. 

Achei meio irreal, o fato de uma equipe de adolescentes conseguir sempre os recusos que precisam para armar oss golpes, mesmo sendo um deles um bilionário. Será que os pais de Hale não controlam a própria conta e a utilização de seus jatinhos? Tudo bem que é um livro completamente ficcional, mas a autora poderia ter sido mais verdadeira utilizando recusos que realmente poderiam ser utilizados por adolescentes.

Engraçado que enquanto eu lia o livro, rememorava o filme "Treze homens e um segredo", que adoro. A forma como eles solucionam o caso no livro é igualmente genial. Com um pouquinho de romance, bastante aventura, segredos e suspense, a leitura desse livro é super recomendada se você quiser ler uma história leve.


Minha classificação para esse livro é de ♥ 3/7 - "Bom".

18 comentários:

RêFofura disse...

Tbm gostei bastante do livro e achei genial tbm a resolução! Só não gostei mto do final, mas como vc disse é um livro ótimo pra quem quer ler algo leve, pra relaxar! :)

Um beijo :*

Horlanda disse...

Já vi vaaaaaaaaaaarias resenhs a respeito desse livro, a maioria assim como a sua, positivas e essa capa é linda. Parece ser bem interessante mesmo ;)
:*

Gih Pinheiro disse...

Sempre ouvi falar super bem desse livro, por isso que estou doida para ler faz bastante tempo!
Também adoro 11 homens e um segredo (e as continuações...rs')
Acho que esse é o meu tipo de livro, dinâmico, divertido e com um enredo diferente...adorei a resenha!

Beijoos

http://kastmaker.blogspot.com/

Nattacha disse...

Nossa acho a capa desse livro incrível, muito bonita mesmo.
Quanto ao livro gostei da sua resenha, e pelo que notei o livro é o que já tinha visto por aii, os adolescentes tem 'acesso' a certas coisas que não são tão normais assim, mais como se trata de um livro de ficção acho que pode tudo xD ou só devemos entrar no livro e não pensar se isso poderia acontecer de verdade!
Beijos :*

Luara disse...

A capa desse livro é linda, não é?
Já li várias resenhas sobre ele, algumas boas, outras ruins, mas to super curiosa pra ler.
Esse tipo de livro (ou de filme, como Onze Homens e Um Segredo e suas continuações) sempre me encantaram muito, adoro essa coisa que os bandidos sempre tem de escapar e bom, eu sempre acabo torcendo pra eles!
Parabéns pela resenha!
Um beijo,
@luuara

jenniferdlegal disse...

Eu estou louca pra ganhar esse livro, alem de ter uma capa linda a historia é muito interessante, e só vejo as pessoas falando bem.
Eu tambem amo Treze homens e um segredo, por isso acho que vou amar.
Bjs

@Jennifer13d

Camila Giraldi disse...

quero mtoo ler, ameeeei

Endry disse...

Ai, mais um livro para colocar na lista de desejos! *-*
Adorei a resenha e estou louca para lê-lo!!
Beijinhos

Renoá disse...

Então...

Sinceramente eu não estava nada afim desse livro, mas depois que eu li a primeira resenha....

Fiqueiii doidada por ele, parece tão emocionante... uma estória com muita correria e tal's..

Quero muito ler esse livro agora... Como quero...

Talita Silva disse...

Adorei a resenha, o livro deve ser muito legal.
Talita Silva
@TalitaS_

Anônimo disse...

nossa, adorei!

Gabrielle de Lucca. disse...

Desde que o livro saiu eu venho me torturando, lendo essas resenhas e passando vontade cada vez mais. Ele é parece ser tão diferente das histórias que estamos acostumadas, que garante algo a mais. Tô muito ansiosa pra ler.
ps: nem comento essa capa linda né?

Bruna:) disse...

acho maravilhosa essa capa, não tem como não gostar! Quanto à história, bem, não me interessou taaanto assim, mas quero ler, fiquei curiosa.
;*

KaahCullen_ disse...

adorei a resenha
parece ser mt bom, o livro
=D
bjokas

Caroline Garcia disse...

Tenho muiiiita vontade de ler esse livro.
Tem cara de ser muito bom.
Ganhei ele numa promo, mas nunca recebi D; #MuitoChatoIsso
Mas fazer o que né ? rs
Quem sabe não ganho ele aqui ? haha

Beijos :*

Emanuella Duarte disse...

Acho linda a capa desse livro, mas ainda não fiquei com vontade suficiente de comprar....

Andressa Bernardes disse...

A capa deste livro é totalmente atraente do tipo "preciso comprar, preciso comprar" IAOHSAIO.
E a estória parece ser daquelas que você entra junto na história *-*

Fellipe ramos disse...

Eu ainda não li esse livro, embora tenha ele aqui em casa a um bom tempo, mas estava sem vontade de lê-lo até ler sua resenha agora, fiquei bastante curioso, porque a trama parece ser bastante intrigante e envolvente, uma pena que exista essa fator de os adolescentes conseguirem tudo que quiserem , é mesmo meio irreal, mas mesmo assim se o livro é bom eu quero ler!!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela