[Música] Rock in Rio 2011! Eu fui!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


No dia 24 de setembro de 2011, eu estava no Rio de Janeiro vivendo um dia inesquecível na minha vida!  Sim, eu fui ao Rock in Rio 2011!
E, estou aqui para dividir com vocês este fim de semana especial!!

Saí de São José dos Campos - cidade do interior de São Paulo - junto com uns amigos na sexta-feira à noite e chegamos à Seropédica - uma cidadezinha vizinha da cidade do Rio de Janeiro - na madrugada de sábado. Lá ficamos na casa de uma antiga colega de escola que eu não via há anos.
No sábado, acordamos quase dez horas e ao meio dia estavámos prontos para sair. Pegamos o ônibus e fomos à cidade do Rock! Três ônibus e algumas horas depois, lá estavamos nós!

Eu tenho que confessar que nunca fui antes ao Rio de Janeiro e por isto tive a doce ilusão que iria encontrar o tal "Rio 40 Graus" e o que eu encontrei foi muito frio e chuva! Reparem no céu lindo nas fotos! rs.

Sobre o evento!
Apesar das muitas críticas à organização do evento feita pela mídia, eu não tenho muito o que reclamar. O lugar todo é lindo - a cidade do Rock tem um formato de uma guitarra! -, o Palco Mundo é gigante, e tem também o palco Sunset, espaço Eletrônica e a RockStreet. Tem roda gigante, montanha-russa e até tirolesa - que passa em frente ao palco!

 Palco Mundo

Palco Sunset

RockStreet

Roda Gigante

Além da bela estrutura do lugar, há muita coisa que li na mídia e que, graças à Deus, não vi. Ninguém - da galera que fui acompanhada ao evento - foi furtado, mas todo mundo sabe que tem que ficar muito esperto em lugares assim.
Quanto à alimentação, eu não fui barrada por entrar com alguns pacotes de bolachas e salgadinhos. Mas já sabia que não podia entrar com bebidas. Eles não estavam barrando de fato a entrada com bebidas, mas não podia entrar com garrafas com tampas! Lá dentro também nada é vendido em garrafas, mesmo a pet, por uma questão de segurança. Claro que foi muito chato não poder ter uma garrafinha de água em mãos e ter que pagar o absurdo de 5,00 reais por um copinho de água!
A fila para consumir lá dentro é grande, mas eu passei no máximo meia hora na fila para comprar um lanche.
Sobre a locomoção no fim do evento, também não foi nenhum inferno que eu esperava. Assim que saímos da Cidade do Rock às quatro da manhã, não precisamos esperar nem um minuto! Tinha vários, vários ônibus prontos pra sair. E, confesso que já peguei ônibus muito, muito mais lotado do aquele nesta minha vida! rs.
A estrutra do banheiro é enorme e não se enfrenta fila para usá-los. E, eu até que consegui encontrar o banheiro limpo uma ou outra vez. Estava nojento na maioria da vezes, mas com toda a sinceridade, eu não esperava algo diferente em um evento com cerca de 100 mil pessoas...

Então, resumindo, eu não sei se eu tive muita sorte ou se impressa gosta de exagerar, mas acredito que ocorreu tudo muito bem. Eu me diverti muito e, tirando a chuva,  deu tudo muito certinho. Valeu muito a pena!

Sobre os shows!

Palco Sunset
Eu nem tive tempo de assistir às apresentações do Palco Sunset. Assisti apenas ao finalzinho da apresentação do Milton Nascimento.


Palco Mundo
O show de abertura do Palco Mundo no sábado do dia 24 de setembro foi do NX Zero. Estava tão, tão feliz por estar no Rock in Rio que curti até o show desta banda do qual não sou fã, mas conheço bem as músicas pois tocam nas rádios sem parar.

A próxima banda a se apresentar foi o Stone Sour. Não tenho muito o que falar sobre a banda por dois motivos: primeiro, eu não os conhecia até aquela noite de sábado. Segundo, estava chovendo muito na hora da apresentação da banda. Eu estava mais preocupada em manter seca e também minha máquina fotográfica, documento e celular do que realmente assistir a apresentação. Além disso, a possibilidade de não parar de chover o resto da noite me deixou extremamente mal-humorada e frustada. Mas parece que o Stone Sour levou a chuva embora quando o show acabou e eu pude voltar a ficar feliz!

Depois veio o Capital Inicial e arrasou! Cantando grandes hits da banda, inclusive do antigo Aborto Elétrico, a banda animou geral a galera! Todo mundo cantou "Primeiros erros", "Natasha", "Que país é este" e até "Should I stay or should I go" ( do The Clash). Foi uma das melhores apresentações da noite, na minha opinião. Gostei demais!

Em seguida, foi a vez de uma banda que eu amo e que - confesso - foi o principal motivo por eu ter comprado o ingresso para o dia 24: Snow Patrol. Há meses que estou ansiosa por ver a apresentação deste grupo. Como eu estava lá no fundão, não deu pra ver quase nada, e como quase ninguém parecia conhecer a banda eu me senti uma louca praticamente cantando, gritando e pulando quase que sozinha na multidão. Mas ainda assim, valeu a pena. Tudo o que eu fiz para ir neste dia e "vê-los" valeu a pena. Talvez seja por eu ser fã da banda, mas a verdade é que eu A-M-E-I o show!!


Vou deixar para vocês o vídeo em que eles cantam a música nova: "This Isn't Everything You Are" + "Run" no Rock in Rio!


Por fim, Red Hot Chili Peppers!! Sim, eles também arrasaram! Já era mais de uma hora da manhã quando o show começou, e eu estava cansadíssima e com cada pedacinho do meu corpo dolorido, mas ainda assim, com um show tão entusiástico, não pude ficar parada! Cantei, vibrei, pulei, curti muito esta última apresentação da noite. A banda recheou seu show com seus clássicos e algumas músicas novas. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

E, a finalização de tudo com alguns minutos de fogos artifício fecharam a noite com chave de ouro!


E, termino esta postagem dizendo que foi um fim de semana incrível e inesquecível. Mas ainda não acabou... Dia 01 de outubro estarei na Cidade do Rock novamente, dessa vez para curtir COLDPLAY! Então, semana que vem tem mais Rock in Rio aqui no LF&M!

Beijos,
Daniela Tiemi
omundodetinta.blogspot.com

5 comentários:

Adriana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana disse...

Que máximo, eu acompanhei os shows pela tv, e mesmo assim, senti aquele friozinho na barriga, imagino ver td lá ao vivo, pessoalmente, deve ter sido o máximo dos máximos, e que legal que veio dividir isso com a gente, adorei as fotos, parabéns!!!

Dominique Sampaio disse...

Que delícia, Dani!

Apesar de morar no RJ, eu não tive a mínima vontade de participar do Rock in Rio. Na verdade, eu não curto muito ir a shows e cia. Mas parece que foi realmente sensacional.

A única que me fez ter muita vontade de ir ver foi a Katy Perry, mas tirando isso, acho que nenhum outro me motivaria a ir. =)

Bjjs.

Erica Suzzy disse...

Olha Dani, eu moro em Cuiaba MT e morro de vontade de ir ao rock in rio ainda nao foi dessa vez mas na proxima ediçao vou estar la. Descobri seu blog a pouco mas adorei tudo. Bjuss

Malu4u disse...

Eu tbm Fui! Amo o Rock in Rio e sempre vou pois sou apaixonada pelo GNR e não poderia perder essa oportunidade que alem de ver a banda que tanto amo (depois de tanto tempo) tbm curtir esse evento maravilhoso. 2013 Eu Vou!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela