"Os Infiéis" de Tom Dolby

segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Na continuação de "Sociedade Secreta", os jovens amigos estão unidos pelos elos da amizade e pelo desejo comum de sairem do terrível grupo exclusivo do qual fazem parte. Mas de uma coisa eles sabem, uma vez dentro, jamais eles poderão sair, a não ser que algo ou alguém lhes mostre o caminho.

Um novo ano se inicia, com mais um semestre na Chadwick School, porém, mesmo com a nova condição de conscritos, segundo patamar na hierarquia da Sociedade, Phoebe, Lauren, Pacth e Nick não querem continuar a fazer parte das encenações e maquinações promovidas principalmente por sua família e por outras pessoas igualmente influentes. 
No livro anterior, o grupo descobre que a família de Pacth e de Nick está por trás a décadas da administração da Sociedade Secreta. Inclusive, atualmente, a família Bell está por trás da morte de membros da Sociedade, o que torna a permanecia dos amigos mais impossível a cada dia que passa. 

Mas uma fatídico acidente torna possível a saída dos Infiéis (veja o significado no final do post) da Sociedade, só que para isso eles terão que desvendar alguns enigmas e pistas soltas, que mais os distancia do sucesso do que aproxima. Conseguirá eles solucionar o enigma e sair finalmente da Sociedade? Leia "Os Infiéis" e descubra.

 ~ ~ ♥ ~ ~

"Infiéis" traz mais mistérios e suspense a respeito da Sociedade Secreta do qual os alunos da Chadwick School fazem parte. Mais unidos do que nunca, o livro inteiro gira em torno das tentativas de achar uma solução para o enigma que os levará rumo ao objetivo, sair da sociedade. 

Claro que não posso contar para vocês quem propõe tal saída para os constritos, pois seria uma grande spoiler, mas devo dizer que não acrescenta espectativa nenhuma a trama, afinal, as charadas praticamente não levam a lugar nenhum, são pistas soltas e completamente sem nexo, os personagens principais tem que adivinhar o significado delas e apostar para que fossem as certas. O autor pecou feio nisso, ficou completamente inverídico.

No entanto, há algumas revelações que mexem com a cabeça do leitor e torna a trama novamente interessante. O autor, inclusive, deixa aberto a possibilidade de existir um terceiro livro, pois deixa algumas pontas soltas, como a história da mãe de Pacth, que ainda não descobrimos o motivo dela ter enlouquecido. Outro ponto positivo da continuação foi a abertura dada pelo pai de Nick, que deixa claro que os maiores líderes da sociedade, algum dia se rebelaram contra ela, como o próprio filho dele e seus amigos estavam fazendo.

Com muito suspenses, mistérios, enigmas e reviravoltas, "Infiéis" é uma leitura bastante agradável para umas férias relaxadas e tardes livres.


Infiéis - Título usado para aqueles que não seguem ou não acreditam em uma determinada religião, neste caso, ao desejarem sair da Sociedade, Nick, Phoebe, Patch e Lauren tornaram-se infiéis.


Minha classificação para esse livro é de ♥ 3/7- "Bom".

4 comentários:

Horlanda disse...

Gente, sou apaixonada por essas capas.
Não li a resenha, porque quero ler o livro primeiro, ai fik sem graça, mas com certeza está maravilhosa.
Bjoks

Dominique Sampaio disse...

As capas são lindas realmente. Eu adoro!

Anônimo disse...

Eu quero muito ler esse livro! Não vejo a hora de poder comprá-lo. =)

Fellipe ramos disse...

Eu tinha bastante curiosidade para ler essa serie, mas agora fiquei mais desanimado em saber que as xaradas não levam a lugar algum, com certeza foi um erro muito chato do autor! Mas eu ainda tenho um pouco de vontade de ler os livros da serie porque mesmo com esse erro ainda parece ter muito misterio e suspense! Poderia até dar uma chance!!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela