"Sociedade Secreta" de Tom Dolby

terça-feira, 20 de setembro de 2011



GANSEVOORT STREET, 53
I:00 AM
VOCÊ SABE O QUE FAZER.


Caro leitor, se você recebesse a mensagem acima em seu celular, o que faria? Iria no endereço indicado ou simplesmente ignoraria a mensagem? E se a seguinte mensagem fosse um convite para participar de uma sociedade secreta, você aceitaria?

Phoebe, Lauren e Nick não tiveram a opção de dizer "não" ao convite recebido em seus celulares quando estavam na badalada festa promovida pelo próprio Nick Bell. Dizer não a legendária Sociedade Secreta, um mito para muitos, poderia significar ruína em diversos setores de suas vidas, de acordo com alguns rumores.  Além disso, há também rumores de que quem faz parte desse grupo exclusivo possui fama e sucesso em todos os empreendimentos de sua vida. Por isso, ao receberem o convite, eles logo se encaminham ao endereço, com um misto de medo, curiosidade e também prazer a lhes percorrer pelo corpo. Afinal, dentre tantos jovens de Manhattan, eles foram os ESCOLHIDOS. Quer mais orgulho do que isso?

Phoebe quer ser artista, assim como a própria mãe. Com um quadro nas mãos, a jovem consegue promover uma verdadeira obra de arte. Nick quer ser promoter e realizar as mais badaladas festas de Manhattan. Proveniente de uma das mais poderosas famílias de Nova York, o jovem não quer seguir o legado familiar. Lauren é uma jovem rica e um tanto mimada, mais uma patricinha entre tantas da sua idade, mas ela sonha em trabalhar com moda, especificamente, descobre um talento refinado para desenhar joias. Patch adora filmagens, por isso, mantêm um videolog muito conhecido e que logo lhe rende um convite para produzir um reality show, ele é também melhor amigo de Nick.

Os quatro jovens estão ligados através de Chadwick, uma das escolas mais esclusivas de Nova York. Mas quando apenas três deles recebem o irrecusável convite para fazerem parte do grupo exclusivo, que promete fama, sucesso e glamour para os que fazem parte dele, suas vidas serão modificadas para sempre.

~ ~ ♥ ~ ~

Eu não posso dizer que não gostei do livro, pelo contrário, curti bastante a leitura, mas eu confesso que esperava bem mais da trama. Sabe quando você coloca um livro em um pedestal bem alto e depois percebe que não era nada daquilo que você esperava? Foi isso que aconteceu com "Sociedade Secreta"

Os personagens não foram tão bem construídos quanto deveriam ter sido, a própria trama pedia isso, pois o autor tinha um tema pouco explorado entre o público jovem adulto, mas não soube trabalhar o trunfo que possuia, infelizmente. A personalidade dos jovens e suas motivações não convencem o leitor. Eles desconfiam muito rápido das intenções da Sociedade, sem ao menos darem tempo de conhecer melhor no que se meteram.

Claro que se alguém te oferece vários benefícios de mão beijada, é claro que você desconfiaria de imediato, certo? Principalmente, se os benefícios te promoveriam profissionalmente, trazendo fama e sucesso. Mas, no fundo, você esperaria para ver onde tudo isso iria te levar, antes de abandonar o barco ou se rebelar. Ou não? 

Enfim, eu achei a atitude dos três escolhidos muito precipitada. O personagem que mais apreciei foi Pacth, que apesar de sua história de vida complicada, fez a opção que todos escolheriam, mesmo sabendo ser a errada. Foi o personagem que demonstrou mais firmeza de caráter, coragem e determinação.

"Sociedade Secreta" é uma leitura mediana, começa com doses excelentes de suspense, mistérios, deixando o leitor até excitado para continuar, mas depois esfria um pouco, ganhando um pouco mais de ritmo no final. Entre uma leitura e outra, leio-o e depois me diga o que achou. Vou adorar trocar ideias com você sobre a leitura. 


Minha classificação para esse livro é de ♥ 3/7 - "Bom".

5 comentários:

Lívia Carolina disse...

Eu não conhecia o livro, e também pelo nome, esperava mais!

Deu a impressão que a história fica sem graça!

Este não vai para minha lista de leitura!

Bjo

Horlanda disse...

Eu quero ele, se eu nao gostar dele, vale a pena so pela capa, mas eu duvido que nao goste .
Acho que vale a pena dar uma chance sim . Adorei a resenha.
:*

Marco Antonio disse...

Boa noite!
Não conhecia este livro e achei interessante, gostei da resenha,parabéns pelo lindo blog.

Abraços!!

Twitter: @cotonho72

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Hérida Ruyz disse...

OI Nique!
Eu tbm não achei o livro tudo isso, não. Sem contar os erros de ortografia e digitação.
Bjs

A Bookaholic World disse...

Tenho esse livro desde seu lançamento - que acho que foi no ano passado - e tenho muita vontade de lê-lo. Principalmente pela capa e sinoopse, mas... Vou tentar não ficar com muitas expectativas a respeito do livro para nao ter o risco de me decepcionar muito, rs.
Com certeza vou procurar lê-lo e depois trocamos opiniões :)

beeeijos,
Jéssica

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela