"Tormenta" de Lauren Kate

sábado, 10 de setembro de 2011


Eu não consigo nem acreditar que em um passado distante, eu cogitei não ler essa série, pois alguns amigos (@andyinha) sempre falavam muito mal. Mas um dia recebi um convite da editora record para resenhar "Tormenta", meio a contragosto aceitei, e me aventurei a ler "Fallen", e, posteriormente, sua continuação. Preciso dizer que adorei? Acho que não.

Devido as suas mortes consecutivas ao longo dos séculos (vide Fallen), a moça sabe que Daniel guarda um terrível segredo sobre o passado dos dois e que também culminará em uma grande guerra entre os anjos do bem e do mal - clichê isso, né? Rs! Ela quer entender o motivo pelo qual sempre morre e por que foi condenada a sempre se apaixonar por Daniel e ele por ela. Mas Daniel como bem sabemos, não pode contar e deixa Luce no escuro. A única opção de Luce é aventurar-se por caminhos desconhecidos e sombrios, mas que a levará finalmente a verdade, nem que para isso ela precise morrer novamente e dessa vez para sempre. 

Na continuação da série Fallen há mais conflitos amorosos, mistérios e perseguições. A história tem um quê de mistério desde o princípio e mantêm o clima tenso até o final. Luce, nesta continuação, apesar de estar ainda irremediavelmente apaixonada por Daniel, está mais madura e também reticente quanto ao seu relacionamento com o anjo. Em "Fallen", Luce não tinha auto-estima nenhuma, deixando-se ser humilhada e pisada várias vezes por Daniel, porém agora percebi que ela está mais decidida e menos crente nele. As constantes brigas, devo dizer, foram desnecessárias e cansativas. Quando pensamos que tudo ficará bem entre eles, alguma dúvida surge e embaralha tudo novamente. Mas faz parte do show, certo? 

Uma das coisas que mais apreciei em "Tormenta" foi o fato da autora criar a chance de Luce ter uma segunda opção caso não queira ficar com Daniel, sua alma gêmea. A entrada de () foi fundamental a série, é claro que sofremos juntos com nosso anjo preferido quando ele percebe que há concorrentes na área, além de Cam, o outro anjo sexy. 

"Conhecer o inimigo de perto e aprender a lidar com ele, é o primeiro passo para derrotá-lo."

Outro fator que fortaleceu a história foi o fato de finalmente Luce enfrentar seu pior medo: as sombras. Praticamente o livro gira em torno das vidas passadas dela e suas descobertas através das sombras.

Senti muita falta de saber mais sobre o motivo pelo qual os anjos tanto brigam por Luce, mas acredito que esse mistério somente será revelado em "Paixão", o próximo volume da série. Vocês não imaginam o quanto estou ansiosa por ele. Entre uma leitura e outra, se você puder ler a série, garanto que vai gostar, principalmente, se for gamada em anjos. Recomendo!


Minha classificação para esse livro é de ♥ 4/7 - "Muito Bom".

4 comentários:

Fellipe ramos disse...

Eu gosto bastante dessa serie, mas eu gostei mais do primeiro volume, embora nesse livro algumas perguntas sejam respondidas eu gostei mais do visual dark da Sword e Cross do que o visual Clean da Shoreline, mas esse segundo livro não fica muito atras pois tem bastante mistério e responde muitas perguntas sobre os anunciadores! Gosto muito dessa serie!!

Karine Coelho Lima disse...

First! Rsrsrs. Gostei da história, parece ser bem leve e divertida. Bjs, amigaaaaaa!

Rayany_12 disse...

nossa eu liesse livro em 5 dias aodrei, amei, to louca pra ler tormenta e paixão!!!!minha nota é 10

'------------' disse...

http://fallenaticas.blogspot.com.br/

entreem e comenteem, esse blog fala sobre fallen é muito bom, tem novidades sempre....

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela