"Beijada por um anjo - Almas Gêmeas" de Elizabeth Chandler

sábado, 29 de outubro de 2011


Finalmente temos o tão esperado beijo do anjo, que é anunciado no título da série! o/

Apesar da capa estilo fofinho e apesar do nome da trilogia - Beijada por um anjo -, num contexto geral a história desta série não é fofinha. Ao contrário, chega a ser um tanto tensa, uma vez que a autora aborda temas incomuns e, de certa forma, até mesmo tabus, como a morte precoce, o uso de drogas e suas consequências, a psicopatia juvenil e a ausência dos pais na vida dos filhos - em especial na de um jovem adolescente americano, que, desde cedo, tem seus horários de escola fazendo-o ficar longe de casa mais tempo, tem o próprio carro, etc.

É claro que essa leitura é minha, que tende a enxergar e aproveitar muito mais do que o simples mote de qualquer romance. É claro que há o amor, o romance, as reviravoltas e o amor proibido nesta trilogia, mas isso é meio que de se esperar, afinal, se um leitor pegou este livro pra ler, meio que espera isso, certo? Então minha intenção com esta resenha não é apontar o óbvio, mas sim deixar claro que há muito mais nesta leitura do que um simples entretenimento.

Acho que para um livro de conclusão de série, a autora foi bem feliz, fechando direitinho todas as pontas e dando soluções coerentes aos personagens. É claro que quem é quem permanece e as desconfianças do leitor são certas, entretanto, ainda que óbvias, o final é bacana e não foge do enredo. Meu único porém é que nos momentos cruciais deste volume (como o final "feliz" de Ivy e o tal beijo do anjo) as coisas correm demais, de modo que voltei a reler o parágrafo para saber se era isso mesmo que tinha acontecido e, tendo ficado novamente com a sensação de insatisfação, segui adiante. Porém, como já vi isso acontecer em outros livros, tenho a impressão de que seja parte da técnica da escrita destes autores correr em momentos cruciais da história, deixando a nós, leitores, uma sensação de incompletude.

Mas vamos ver, a trilogia virou série. Vou ler o quarto volume, a ver se minhas inquietações têm fundamento ou não.


Janda Montenegro.

Um comentário:

Fellipe ramos disse...

Esse livro parece ser muito bom , o melhor da serie, pois tem muitas explicações, ja que era para ser uma trilogia, quero muito ler esse livro. E eu também tenho essa impressão que seja da parte tecnica dos autores correrem nestas partes cruciais do livro os autores correm com a história o que eu não gosto, na maioria das vezes!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela