"A Filha do Ferro" de Julie Kagawa

segunda-feira, 31 de outubro de 2011


ATENÇÃO! Se você não leu o primeiro livro da série, "O Rei do Ferro", leia apenas o último parágrafo desta resenha para evitar spoilers!


" - O que quer de mim, Meghan? - ele perguntou, e pude notar que havia uma angústia tensa sob a superfície controlada.
Lágrimas inundaram meus olhos e toda a dor e o medo dos último dias se manisfetaram de repente, ameaçando me dominar.
- Você. - sussurrei - Só quero você.
- Isso é impossível".
(p. 92)

Em Nevernever - o mundo dos Encantados -, uma promessa jamais é quebrada. A meio humana e meio encantada, Meghan Chase, teve que cumprir a promessa feita ao Princípe Ash e agora é prisioneira da Corte Unseelie.

Meg já perdera a noção de quanto tempo estivera ali, presa naquele castelo gelado, abandonada em seu quarto como se não existisse e tendo como o mais próximo de uma "amiga" - e das mais intrometidas, por sinal! -, um puca chamada Tiaothin. Desde que fora entregue a Rainha Mab, ela não mais viu seu amado Príncipe do Inverno novamente. Mas quando finalmente o reencontra, depara-se com o antigo Ash:  frio e distante, ele a trata com desprezo e parte seu coração em mil pedaços.

"Só quero que você entenda. A Corte de Inverno não perdoa os fracos. É da natureza dessas criaturas. Eles vão tentar destruir você, fisicamente e emocionalmente, e nem sempre estarei por perto para protegê-la".
(p. 14)

O verão chega ao fim e a Corte Unseelie está pronta para comemorar a chegada do inverno. E comemorar também o fato de que o Cetro da Estações que estava em posse da Corte Seelie passa agora para as mãos da Rainha Mab e sua Corte de Inverno.

O Cetro das Estações é um talismã mágico que as cortes passam uma a outra na mudança das estações, simbolizando a alternância de poder entre as cortes.

Para a surpresa de todos, Lorde Oberon aparece nesta comemoração para entregar pessoalmente o Cetro à Rainha Mab e resgatar a filha. Mas ao tomar conhecimento de que ela está presa à Corte Unseelie por conta de um acordo que a própria Meg firmou, nada pôde fazer por ela, mas antes de partir diz à Rainha:

"(...) Mas fique avisada, Rainha Mab: isso ainda não acabou. De um jeito ou de outro, terei minha filha de volta".
(p. 53)

A rainha toma tal declaração como uma ameaça de Lorde Oberon, e quando mais tarde o Cetro é roubado e a única testemunha do aconteceu é Meg Chase, a Rainha não tem dúvida que o responsável por tudo é a Corte de Verão, já que não acredita na existência dos Encantados de Ferro.

Com seus poderes de encantada bloqueados, Meg precisará da ajuda do amigo fiel, Puck, do gato Grimalkin, e inclusive de um antigo inimigo, o Cavalo de Ferro, para resgatar o Cetro das mãos de um novo e desconhecido rei do ferro que quer dar continuidade aos planos de Machina de dominar Nevernever. Tudo isto, antes que as duas Cortes se destruam em uma guerra que pode acabar com o mundo dos encantados.


Sem spoilers!

Quem leu minha resenha para "O rei do ferro", primeiro livro da série "Os encantados de ferro", sabe o quanto me apaixonei por ele. E, depois que li este segundo livro, tenho a certeza de que esta série entrou para os meus favoritos.

Principalmente, por ser impossível não se apaixonar perdidamente pelo Príncipe Ash, que neste livro rouba totalmente a cena. Ele está completamente de tirar o fôlego! Kagawa caprichou e escreveu um dos livros mais românticos que tenho lido nestas diversas séries Young Adults (Jovem Adulto) lançadas ultimamente. Ash deixou meu coração apertado, algumas vezes partido, mas no fim... Ah, o fim deste livro... Foi incrível!

"A filha do ferro" tem suas boas doses de romances, sim, mas ainda assim a história não perdeu seu ritmo e possui suas boas doses de aventuras também. Tudo isso, sem o excesso de informação do primeiro livro e já com aquela sensação de familiaridade com os personagens e o mundo dos encantados descrito pela autora, deixa a leitura ainda mais gostosa e rápida.

Sem dúvida, um livro excelente para quem gosta de fugir totalmente da realidade e mergulhar no universo da fantasia!


Este livro faz parte de uma série chamada "Os encantados de ferro" (The Iron Fey):

01 - O Rei do Ferro (The Iron King);
1.5 - Um conto da série "Os encantados de ferro": Passagem para o Inverno (Winter's Passage);
02 - A Filha do Ferro (The Iron Daughter);
03 - A Rainha do Ferro (The Iron Queen) - próximo lançamento;
3.5 - Um conto da série "Os encantados de ferro": Summer's Crossing;
04 - The Iron Knight - sem tradução e previsão de lançamento no Brasil;


Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- "Muito bom".


Por Daniela Tiemi.

8 comentários:

Leitura entre Amigas disse...

como não li o primeiro livro, não pude ler a sua resenha completa rsrsrs
Mas as capas deles são lindas to louca para começar a ler a série

Bjs

Amanda

p.s. seu template é lindo

MAX disse...

Olá Daniela,

não li nenhum livro da série, mas julgando por sua postagem acredito que sejam bem interessantes.

Boa dica.

Bjos.

Lariane disse...

Pulei... ainda nãooooo li o primeiro, mas tenho que ler, ainda lembro da sua resenha do primeiro...

Beijos,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

Niii disse...

quero muito gostar desse segundo!
realmente não tem como não se apaixonar pelo Ash, mesmo não curtindo tanto o livro(EU)haha

bjs

Cacá SS disse...

Oi Dani,
*pulando direto para o último parágrafo*

Quero ler, quero muito ler essa série, mas ainda não consegui. Quero me apaixonar pelo Ash, como vejo que tanta gente se apaixonou... rs
Beijos

Cacá
*Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

Sora Seishin disse...

Oi meninas!!
Li a resenha mesmo sem ter lido o livro anterior... Vocês estão me deixando loucas para ler essa série ;)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Renata G. de Souza disse...

Oi Dani!!
Que resenha linda =D
E os quotes? Super lindos *-*
Só para me enlouquecer mesmo, estou louca para ler a série *-*
E conhecer o Ash é claro ;D
E as capas são lindas ^^
Bjus =*

Fellipe ramos disse...

Essa é uma das series que mais tenho vontade de ler dos livros da Under, pelo jeito é uma das melhores! Eu não li o primeiro paragrafo da resenha por também não ter lido o primeiro livro, mas a trama desses dois primeiros volumes parece ser muito instigante e envolvente! e esse segundo livro parece ser ainda melhor, já que não tem o excesso de informação que você disse ter no primeiro livro.Quero muito ler!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela