[Música] Coldplay no Rock in Rio!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

(Foto retirada da internet)

Ok, eu sei que Rock in Rio já é quase "old fashion". Ninguém mais fala disso e a maioria das pessoas já até se esqueceram deste grande evento. Menos aqueles que participaram, com certeza. Eu sei que não vou esquecer nunca, pois foram dias memoráveis para mim. Eu fui em dois fins de semana, no dia 23/09 - do qual preparei uma postagem aqui no LF&M, clique aqui para conferir -, e no dia 01/10 que foi o dia mais especial para mim, foi o dia que vi o show da minha banda favorita, Coldplay!

Desta vez, fui junto com a minha mãe - sim, minha mãe foi ao Rock in Rio comigo! - através de uma excursão. O ônibus saiu aqui de São José dos Campos - SP, fez um pequeno tour pela cidade do Rio de Janeiro - que é lindaaa! - e seguiu direto para a Cidade do Rock na Barra da Tijuca.

Então, as dez horas da manhã eu já estava na fila debaixo de um sol escaldante. Lá ficamos até as duas da tarde quando os portões foram abertos. Quando finalmente entramos na Cidade do Rock, fomos ao banheiro, compramos algo para comer e então fomos guardar um lugarzinho em frente ao palco. Não deu pra ficar na primeira fileira, encostada na grade, mas ficamos mais ou menos na terceira, o que é muito bom. Estavamos quase em frente ao palco de um evento com cerca de 100 mil pessoas. Das duas horas da tarde até quase três horas da manhã - que foi o horário que terminou o show do Coldplay - não saimos mais daquele nosso lugarzinho. Foi uma verdadeira loucura. Foram quase 14 horas sem ir ao banheiro e comer, e quase dez horas em pé, espremida na multidão. Nunca antes tinha feito algo assim, e confesso que não pretendo fazer de novo! rs.

Mas valeu a pena. Tudo para ver o lindo do Chris Martin de pertinho! rsrs. 
Foi uma noite maravilhosa, todos os shows foram incríveis! As apresentações no Palco Mundo, começaram com Frejat, seguido por Skank, depois Maná, Maroon 5 e por último Coldplay. Como eu disse, todas as apresentações foram incríveis, mas o post de hoje é sobre a minha banda favorita.

(Foto: Daniela Tiemi)

Coldplay iniciou a noite com fogos artifícios, muito jogo de luz no palco e música nova: "Hurts like heaven"! Aliás o show todo foi reacheado de músicas do CD que está para lançar no dia 25 deste mês, chamado "Mylo Xyloto". Das 17 músicas tocadas no show, seis são do novo CD.

Chris Martin demonstrou uma energia impressionante no palco. Correndo de um lado para o outro e pulando, ele tocou violão, piano, escreveu Rio com o coração no lugar do "o" e arriscou mais do que o tradicional "obrigado" em português que os artistas internacionais costumam dizer. Ele disse: "Está todo mundo bem? Aí na esquerda? Na direita? No fundão? Na frente?". Foi divertido e acho que ele interagiu muito bem com o público durante toda a apresentação. O Chris também cantou um trecho da música "Mas que nada", de Jorge Ben Jor e fez homenagem à Amy Winehouse cantando um trecho de "Rehab".

A banda fez a galera pular e cantar os seus grandes sucessos, meus momentos preferidos são os que eles tocaram: Yellow, The Scientist, Fix You, a nova Every teardrop is a waterfall e principalmente quando tocaram a música mais esperada por todos naquela noite, Viva La Vida! A emoção de estar ali entre um coro de 100 mil pessoas cantando estas lindas canções é indescritível. Foi lindo. Simplesmente lindo.

(Foto: Daniela Tiemi)

(Foto: Daniela Tiemi)

Confira Coldplay tocando "Viva La Vida" no Rock in Rio 2011:


Playlist do show:

♥ Hurts like heaven
♥ Yellow
♥ In my place
♥ Major Minus
♥ Paradise
♥ Lost
♥ Violet Hill
♥ God put a smile upon my face
♥ The Scientist
♥ Us against the world
♥ Politik
♥ Viva La Vida
♥ Charlie Brown
♥ Life is for living
♥ Clocks
♥ Fix You
♥ Every teardrop is a waterfall

(Foto: Daniela Tiemi)

E, para finalizar um último vídeo. A banda tocando uma das minhas músicas favoritas do novo CD, "Paradise":



Abraços,
Daniela Tiemi

Um comentário:

Karen Prado disse...

AH, eu queria ter ido! Chorei vendo pela TV! O mais lindo foi no momento do Viva la Vida, que isso?! Coro de 100 mil pessoas!? Muito lindo, se na proxima vierem de novo - eles tem que vim- eu tenho que IR!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela