“O dia seguinte” de Luis Eduardo Matta

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Desde o dia em que Luis Eduardo Matta falou-me sobre a publicação deste livro, eu fiquei curiosa. E mais uma vez, o autor não me decepcionou.
 
“O dia seguinte” conta uma aventura vivida por dois meninos, Antonio e Michel exatamente no dia seguinte aos atentados do 11 de setembro. Sabendo do quanto o autor investiu em pesquisa para saber como estava Nova York após os atentados, a mim me pareceu um cenário bastante real, por vezes quase decepcionante, uma vez que nós, que não estivemos lá, imaginamos que tudo estivesse revirado, quase como se fosse o apocalipse que tanto vemos nos filmes hollywoodianos. A verdade é que muita coisa funcionou (quase) normalmente naquele 12 de setembro: metrôs, ônibus, lojas de conveniência. É claro que a cidade estava em choque, muitas lojas abriram mais tarde ou sequer abriram, mas não deixa de ser uma (boa) quebra de ilusão enfim dar-me conta – ainda que com dez anos de atraso – de que apesar de tudo que aconteceu, a cidade conseguiu, a seu modo, manter a rotina.

O autor criou uma trama ágil com uma linguagem rápida, que se passa inteiramente neste único dia – o que demonstra o domínio de Luis Eduardo para construir thrillers -, voltada ao público juvenil, mas sem subestimá-los, considerando, inclusive, que boa parte dos jovens de hoje eram muito pequenos ou sequer haviam nascido quando o World Trade Center foi atacado.

A cada livro que passa, Luis Eduardo se supera. Tenho certeza de que muita coisa boa ainda virá por aí!


Por Janda Montenegro.
 
 
CONVITE
NÓS, AUTORES!

Na próxima sexta-feira, ocorrerá mais uma edição do Projeto Nós Autores, promovido e coordenado pela autora Janda Montenegro. O convidado deste mês será o autor Luis Eduardo Matta, que falará sobre seu novo thriller juvenil e carreira. Após o bate-papo, ainda terá o lançamento do livro. Espero você lá!


Sexta-feira, dia 07/10/2011, às 19h, na Saraiva, do Botafogo Praia Shopping.


4 comentários:

Angélica disse...

Boa Tarde querida... =D

... Muitas novidades^^ E Como sempre Ótimas matérias!

Quando puder de uma passadinha no blog e veja se quer participar das promoções que estão rolando por lá, logo farei mais promoções!

Beijos Beijos ;**
@AngelKiller
Blog/http://anime-daiki.blogspot.com/

Marco Antonio disse...

Olá Dominique.

Não conhecia o livro e nem o autor, parece ser interessante, parabéns pela resenha.

Aguardo sua visita no blog e espero que siga também.

Abçs!!

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Daniela Tiemi disse...

Tb sempre imaginei algo apocaliptico com relação ao 11 de setembro. rsrs.
Bj.

Fellipe ramos disse...

Esse livro parece ser bem interessante, já tinha visto a capa em um blog só que nunca tinha me interessado na história, mas agora lendo sua resenha fiquei bastante curioso , a trama parece ser muito instigante e curiosa, porque deveria mesmo estar um caos no dia 12 de setembro depois de um ataque como aquele, e o mais interessante é que o livro se passa em apenas um dia, bem audacioso da parte do autor e é bom saber que ele conseguiu conduzir a historia nesse pouco tempo!!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela