"Ainda não te disse nada" de Maurício Gomyde

domingo, 13 de novembro de 2011



Sinopse: A jovem e romântica Marina Albertini resolveu pagar para ver o final de uma história que muitos não levariam adiante.

Uma história que desafiou a lógica, que todos chamaram de "loucura", mas que terminou com a união de duas almas que jamais se encontrariam, se tantos acontecimentos não se alinhassem perfeitamente, no tempo e na ordem corretos.

Pois ela sabia que apenas uma coisa era capaz de promover tal alinhamento: o destino.

E da força do destino, ela jamais duvidou...



Esta sinopse acima - retirada do livro -, não é instigante?

Quando iniciei a leitura de "Ainda não te disse nada" - lançamento do autor Maurício Gomyde -, sem saber ao certo o que encontraria entre aquelas páginas guardadas por aquela capa tão linda, eu fui pega de surpresa ao me encontrar tão envolvida, rindo e principalmente suspirando, e inclusive me identificando tanto com a protagonista desta bela e tão doce história de amor.

"Sempre ouviu que cada um é o resultado de suas escolhas e experiências. Mesmo que imperceptíveis, uma palavra, uma cena, uma situação, essas mínimas coisas são capazes de mudar uma pessoa."
(p. 71)

Marina é uma jovem de 25 anos, cheia de sonhos, muito romântica e está a procura de uma grande amor. Não simplesmente um namorado, mas alguém que realmente alcance seu coração. Ela trabalha em uma agência dos Correios, mas o sonho de sua vida é ser estilista de sucesso. Faz faculdade de Moda e apesar da família amorosa que deixou em São Pedro da Serra para buscar seus sonhos em São Paulo; apesar das amigas tão verdadeiras e leais, e do belíssimo professor de fotografia que direciona todas as suas atenções a ela, Marina se sente solitária. Ainda falta algo em sua vida. E é aí que o destino entra na história para dar um "empurrãozinho" em sua vida em direção aos seus sonhos. Não quero me estender na história para não contar demais, pois o mais legal é ir desvendando a trama durante a leitura.

Gostei muito de como a protagonista não teme sonhar alto e é determinada. Acho impossível alguma leitora não se identificar com Marina ou uma de suas amigas ao menos em alguns momentos, situações ou em algumas ações. Fiquei admirada em como Gomyde adentrou no universo feminino e criou personagens tão próximas a realidade, e em como o autor parece destacar - não sei se intecionalmente ou sem querer - o melhor das mulheres: como estão sempre prontas para ajudar umas as outras quando estão com o coração partido; ou como gostam de estar junto às amigas para dividir algo especial; ou como estão sempre prontas para ouvir e aconselhar, e levantar a autoestima daquela amiga cabisbaixa. Amizade sempre foi algo especial para mim, e gostei de como Francesca e Thaís fazem parte da vida de Marina.

Estes personagens carismáticos, bem-humorados e tão próximos da nossa realidade, e ainda uma narrativa leve e sutilmente sensual em alguns momentos, deixam o livro ainda mais envolvente e fazem desta uma leitura muito recomendada!

E, fiquei desejando que meus 25 anos que estão cada vez mais próximos, sejam como os de Marina: marcados por mudanças inesquecíveis e com o encontro de um amor que daria um filme!

"A beleza da vida está justamente na sua imprevisibilidade. Saber que expectativas ora se concretizam, ora não, é que torna tudo mais saboroso e instigante. Um sonho não se realizou? Sonha outro!"
(p. 151)


Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- "Muito bom".




Site Oficial - Onde Comprar




Por Daniela Tiemi

8 comentários:

Dominique Sampaio disse...

Ual! Parece ser exatamente o tipo de história que eu gosto. Me convenceu a ler o livro, Dani.

Linda resenha!! =)

Giu Fernandes disse...

Dani!!
Adorei sua resenha, já tava com vontade de ler, mas agora fiquei com mais ainda!!
Igual à Dominique, acho que vou gostar bastante!! :D
Beijos!

Adriana T disse...

Amei sua resenha, estou a meses esperando por esse lançamento, agora estou ainda mais ansiosa para ler.

Daniela Tiemi disse...

Sim, meninas, o livro é mto bom. O final é um pouco previsível, mas q romance q não tem um final previsível?! Eu gostei msm assim. rsrs.
Bjo.

mila disse...

Ola,
Adorei a resenha!!!!
fiquei muito curiosa com esse livro, adoro esse tipo de leitura..
beijos

http://dailyofbooks.blogspot.com/
Dá uma passadinha no meu blog tb!!

Natália Medeiros disse...

Dani, adorei sua resenha, além da sinopse maravilhosa que já traz curiosidade para nós, vc plantou mais um pouquinho de interesse na hitória.
Me identifiquei demais com a resenha do livro, acho que todas nós sonhamos com um amor sincero verdadeiro e eterno. Mas agora eu estous precisando que alguem planste uma sementinha aqui dentro do meu coração, para fazer com que sonhos antigos sejam esquecidos para dar espaço para novos sonhos.

Estou muito ansiosa para ler.

Rafaela disse...

gostei quero ganhar a promoção :B

Maithe disse...

O tipo de livro que eu preciso na minha bolsa já *-*
tô participando da promoção, quero muito esse livro!!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela