"Não sou este tipo de garota" de Siobhan Vivian

terça-feira, 15 de novembro de 2011


Natalie Sterling é uma aluna dedicada ao extremo a escola, a família e a sua única amiga. Não quer saber de namoros, nem de carinhas gatinhos e populares, a verdade é que para Natalie, eles são todos uns babacas - o que não deixa de ser verdadeiro em alguns casos. Sua própria amiga, Auttum,  provou o que é ser destratada por um desses garotos medíocres, que somente visam o corpo da garota, sem levar em consideração os sentimentos e emoções vividas entre um e outro.

Porém, nem todas as jovens pensam como ela e deixam-se fazer objetos nas mãos dos meninos, abusando assim da sua sexualidade, coisa que na idade delas, deveria ser reprimida. Ao reencontrar Spencer, uma adolescentizinha para lá de exibida e irreverente, o oposto de tudo que Natalie acredita, suas crenças e opiniões vão sendo derrubadas por terra. O certo e o errado nunca estiveram tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes, será provado por fim, que na vida não há lugar para extremismos e que as vezes, quando não há equilíbrio, também não pode existir felicidade ou realização pessoal. 

~ ~ ♥ ~ ~

A primeira vista, "Não sou este tipo de garota" é apenas mais um livro adolescente, que narra seus conflitos épicos e dúvidas sem fim. E de conflitos e dúvidas, eu entendo muito bem, pois fui uma adolescente dramática e romântica ao extremo, que vivia em uma montanha russa de emoções. Ao longo da história, porém, percebemos que os conflitos apresentados pela autora, Siobhan Vivian, são bem reais e também contemporâneos. A busca pela identidade, a descoberta da sexualidade, bullying na escola, o primeiro amor são uns dos temas muito bem explorados na história de Natalie Sterling. 

Natalie e Spencer são o oposto uma da outra, completamente extremistas em suas crenças, porém, apesar das diferenças ambas nutrem um sentimentos forte de amizade uma pela outra, o que as une bastante ao longo da história. Enquanto a primeira reprime demais os sentimentos, emoções e sensações que sente, completamente normal na idade dela; a segunda, parece um barril de pólvora pronto para explodir, pois esbanja hormônios, quer viver a vida a mil por hora, sem pensar nas consequências de seus atos. 

Apesar de Natalie Sterling ser muito reprimida durante a história quase toda, em alguns momentos eu me identifiquei com ela, pois em toda a minha adolescência, eu levava muito em consideração o que as outras pessoas diriam a respeito de mim se descobrisse esse ou aquele segredinho que eu guardava. E Natalie guarda um grande segredo durante a história toda e sofre depois as consequências por tê-lo escondido, não abrindo mão no entanto do que os outros pensavam dela.  E sobra para nossa protagonista mais sofrimento!

"Não sou este tipo de garota" não se tornou meu livro preferido, mas é uma leitura leve e gostosa, perfeita para aqueles dias tensos e cheios de conflitos. Aliás, tem um gatinho lindooooooo e fofinho nesse livro, que amei! Ai, ai, ai! Só mesmo sendo reprimida para esnobá-lo. 8-)


Minha classificação para esse livro é de ♥ 4/7- "Bom".

15 comentários:

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Ahhh é um livrinho de adolescentes, mas é cute de ler, vale para passar o tempo e se divertir um pouquinho ;)

Andy_Mon Petit Poison
www.monpetitpoison.com

Mariana disse...

Também achei esse livro gostosinho de ler, bem levinho e divertido, mas morno.

Bjs
Mari
Psychobooks

Lariane disse...

Eu gostei bastantinho dele... estou adorando ler esses livros menos pretensiosos :D
Beijo,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

Babi Lorentz disse...

Eu achei a Spencer suuuper pra frente (vai dizer que não?) e gostei bastante da história do livro. Ponto pra Siobhan que, pelo visto, vai ter mais de seus livros lançados aqui no Brasil! \o/

Sora Seishin disse...

Oi meninas!
Gosto de livros leves, românticos... Adorei a dica!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Júlia disse...

O livro me ganhou pelo título. Acho que eu vou me identificar com a Natalie, em relação a ser focada nos estudos e "Não ser este tipo de garota".

Renata Estephany disse...

Nunca fui muito fã destes livros bem femininos mas este realmente chamou minha atenção e me deixou super curiosa para lê-lo,adoraria te-lo em minha estante,parece ser muito bom.
http://livroecaprichos.blogspot.com/

Isabela Cavalcante disse...

Já faz um tipo que quero ler o livro. Antes achava que era só um desses livrinhos idiotas sobre adolescência, mas parece ser bem divertido e mostrar temas com os quais estou bem familiarizada

Rafaela disse...

Bom de mais...

Sara Mott[ disse...

Eu adoro esses tipos de livros, na verdade todos os tipos são bons, todos são livros!

Quero muuuuuuuito ganhar esse livro. Espero que sim!

Sara mott

Geciane Souza disse...

Aparenta apresentar uma leitura agradavel e simples, quero muito ler ele...
Sou também como a Dominique postou: de conflitos e dúvidas, eu entendo muito bem, pois fui uma adolescente dramática e romântica ao extremo, rs... Quero esse livro na minha estante!

Fellipe disse...

Tenho esse livro aqui em casa e até hoje não li ele , mas pretendo ler em breve! A historia que a autora criou parece ser mesmo muito legal mesmo sem um pouco feminino demais rs
Tomara que o desfecho não seja o mesmo clichê de filmes e livros em que a protagonista guarda um segredo! rs

Larinha Andrade disse...

Estou com muita vontade de ler este livro. A maioria das resenhas, são positivas. O que me deixa com mais vontade de ler. E como estou na fase dos "conflitos e dúvidas", este livro deve me ajudar muito!

Fátima Menezes disse...

Já li várias resenhas positivas sobre esse livro. Quero muito lê-lo. Primeiro, porque tenho vontade de conhecer o trabalho editorial da Novo Conceito. Além disso, a capa é lindíssima; o enredo, interessante. Parece meio clichê, sim, mas aborda temas relevantes. Então, de uma forma ou de outra, deve valer à pena lê-lo.

Parabéns pela resenha, linda! Gostei da comparação com sua própria adolescência. Deve ser difícil ler e não se encontrar em alguns pontos, não? Afinal, todo mundo vai se identificar com alguém, seja com a Natalie, seja com a Spencer. No meu caso, provavelmente será a Natalie.

Adorei seu blog. Participarei de todas as promoções (que são ótimas, por sinal) e deixarei alguns comentários. Se puder, passe no meu, por favor.

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd http://recantodecaliope.blogspot.com

Malucky disse...

Vou confessar que não dava muito credito para esse livro. Mas o ganhei e achei maravilhoso; a principio realmente parece mais um livro adolescente sobre seus "conflitos" e medos, mas a autora soube escrever uma linda historia juntamente com esses problemas de uma forma que me deixou encantada. Não sou o publico alvo desse livro, mas ao le-lo adorei e recomendo para o publico alvo e até mesmo outros

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela